Motorola Moto X Force — GOOGLE NOW - comandos faltando em português

  • Respostas:3
Rafael RBC
  • Posts no fórum: 2

25/11/2016, 02:22:18 via Web

Boa noite,

Tenho um moto x force xt1580 que comprei há cerca de um mês e meio. Tenho android há muito tempo e gosto de adicionar algumas funcionalidades via tasker para voz ou caixa de busca.

Contudo, gostaria de usar mais as funções stock do google now. Alguém tem problema em usar os comandos básicos?

Se eu falo:
Agendar reunião sobre Compras amanhã as 9 da manhã

O celular me traz a busca do google com informações sobre comandos de voz, mas não me traz o card de agendamento.

Agora se digo:
Make an appointment about purchasing tomorrow at 9 am

Ele me traz o card preenchido e pronto para salvar.

Isso acontece com outros comandos, como como está o tempo em xxx amanhã, tomar nota de,dentre outros...

Mais alguém tem o mesmo problema? Gosto muito do android mas essa migração pela metade da funcionalidade EM inglês há tanto tempo sem dúvidas é uma decepção...

Estou ansioso esperando pelo 7.0 de qualquer jeito.

Se alguém tiver uma solução ou a mesma experiência, gostaria de saber.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/11/2016, 03:32:08 via App

Rafael RBC

Boa noite,

Tenho um moto x force xt1580 que comprei há cerca de um mês e meio. Tenho android há muito tempo e gosto de adicionar algumas funcionalidades via tasker para voz ou caixa de busca.

Contudo, gostaria de usar mais as funções stock do google now. Alguém tem problema em usar os comandos básicos?

Se eu falo:
Agendar reunião sobre Compras amanhã as 9 da manhã

O celular me traz a busca do google com informações sobre comandos de voz, mas não me traz o card de agendamento.

Agora se digo:
Make an appointment about purchasing tomorrow at 9 am

Ele me traz o card preenchido e pronto para salvar.

Isso acontece com outros comandos, como como está o tempo em xxx amanhã, tomar nota de,dentre outros...

Mais alguém tem o mesmo problema? Gosto muito do android mas essa migração pela metade da funcionalidade EM inglês há tanto tempo sem dúvidas é uma decepção...

Estou ansioso esperando pelo 7.0 de qualquer jeito.

Se alguém tiver uma solução ou a mesma experiência, gostaria de saber.

Acredito que você não está usando as palavras chaves nos seus comandos, pois falei aqui e funcionou e em português, tente dizer "lembrar de..." E o Card vai aparecer normalmente.
Sugiro você pesquisar os comandos do Now e do Moto Voz.

— alterado em 25/11/2016, 03:32:50

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Rafael RBC
  • Posts no fórum: 2

28/11/2016, 17:36:32 via Web

Os comandos básicos funcionam tipo:

Me lembrar de...
Timer para...
Alarme para...
Dirigir para...

Contudo, é só vc usar a versão EM inglês para sentir a diferença.

Exemplo:
Make an appointment about purchasing tomorrow at 9 am

Se dissesse isso em português, ou seja,

Agendar evento ( ou qualquer outra coisa que vc tente ) sobre aquisições amanhã às 9

O resultado é uma página de busca. O mesmo ocorre com outras funções como:
Ex inglês
Take note ( não funciona )
Schedule ( não funciona, principalmente com título e em língua natural tipo trocando a ordem )

Ex português
Quando é minha próxima reunião ( não funciona )
Como será meu dia amanhã ( não funciona )
Criar evento SOBRE COMPRAS amanhã as nove da manhã ( não funciona, de tirar o ressaltado, fica sem título )

Será que tem uma previsão para esses comandos? Nosso o siri é melhor e olha que gosto muito de android. Gostaria muito dessas funções para o português. ( assim como suporte de voz multilíngue pois para pedir para tocar músicacom título ou banda EM inglês eu tenho que falar todo EM inglês..)

Se alguém souber algo, tiver sugestões ou soluções, fico grato ( tô pensando em tasker msm.. )

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/11/2016, 00:07:09 via Web

Rafael RBC

Os comandos básicos funcionam tipo:

Me lembrar de...
Timer para...
Alarme para...
Dirigir para...

Contudo, é só vc usar a versão EM inglês para sentir a diferença.

Exemplo:
Make an appointment about purchasing tomorrow at 9 am

Se dissesse isso em português, ou seja,

Agendar evento ( ou qualquer outra coisa que vc tente ) sobre aquisições amanhã às 9

O resultado é uma página de busca. O mesmo ocorre com outras funções como:
Ex inglês
Take note ( não funciona )
Schedule ( não funciona, principalmente com título e em língua natural tipo trocando a ordem )

Ex português
Quando é minha próxima reunião ( não funciona )
Como será meu dia amanhã ( não funciona )
Criar evento SOBRE COMPRAS amanhã as nove da manhã ( não funciona, de tirar o ressaltado, fica sem título )

Será que tem uma previsão para esses comandos? Nosso o siri é melhor e olha que gosto muito de android. Gostaria muito dessas funções para o português. ( assim como suporte de voz multilíngue pois para pedir para tocar músicacom título ou banda EM inglês eu tenho que falar todo EM inglês..)

Se alguém souber algo, tiver sugestões ou soluções, fico grato ( tô pensando em tasker msm.. )

É jovem, tá difícil aí, não querendo te contrariar mas já contrariando, o Style reconheceu todos os comandos que você citou e eu falei em português, sugiro você recalibrar o seu Moto

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder