Arquivos oculto com emojis no nome

  • Respostas:12
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

22/12/2016, 12:20:38 via Web

Olá, recentemente converti on-line dois vídeos que tinham emojis no nome e não os encontrei na pasta padrão de download, mesmo tendo marcado a opção mostrar arquivos ocultos das configurações. Descobri que os arquivos ainda se encontravam lá porque quando conecto o aparelho ao PC os arquivos aparecem. O problema é que mesmo usando o computador eu não consigo excluí-los, nem recortá-los para o PC. Gostaria de saber uma forma de excluí-los sem precisar formatar o aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/12/2016, 01:31:05 via App

Sergio José Gomes

Converte o arquivo? Ou renomeou o arquivo amigo? Se estiver renomeado, tente mudar o nome, e tirar os emojis! E se tiver convertido, faça novamente a conversão para o formato que era antes, e tente apagar! (cool)

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

26/12/2016, 12:20:45 via Web

 O vídeo foi convertido on-line(através de um site de conversão de vídeos) e baixado com o nome original que contém emojis. 

 Eu acredito que são esses símbolos que geram o erro porque ao encontrá-los pelo Windows, o sistema substituiu o emoji por caracteres diferentes dos que gerariam a imagem do emoji, apagando no processo o ponto antes da extensão mp4. É como se o Android não tivesse conseguido reconhecer o símbolo e o tivesse substituído por outros.

 E sim, eu tentei renomear, assim como recortar, copiar e excluir os arquivos usando o Windows, mas todas as tentativas deram em "Erro desconhecido". Digo que tentei com o Windows porque, reforço, o próprio Android nem se quer exibe os arquivos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/12/2016, 18:02:44 via App

Sergio José Gomes

Então, o Android exibe sim. Porém deixa oculto!
Baixe o Es File Explorer, depois de baixar e instalar.
Abra o aplicativo, e puxe a barra lateral esquerda, puxando da esquerda para direita.
Vai encontrar uma opção com o nome: "Mostrar Ficheiros Ocultos" ative essa opção!

Depois de ativar, basta procurar onde está o vídeo, e depois disso, mudar o nome!
Pois deve ter "." no início, ou algum emoji como você disse.

Link para baixar aplicativo!

Es File Explorer

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

27/12/2016, 14:04:32 via Web

Bom dia.

Ao executar o passo a passo indicado apareceram na pasta sete arquivos com os nomes iniciados em: .com.google.Crhome., depois do ponto aparecem letras e números diferentes em cada arquivo, mas nenhum deles tem os nomes dos vídeos baixados.

Alguns desses arquivos podem ser os vídeos? Por curiosidade: Se não forem, o que são eles? E eu posso apagá-los?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/12/2016, 15:50:14 via App

Sergio José Gomes

Olá, provavelmente é apenas arquivos do navegador! Sim, pode apagar esses ".com.google.Chrome"

E para achar os vídeos, você vai ter que ativar o exibir arquivos ocultos. E depois, procurar na pasta onde ele estava! Com certeza ele vai está la!

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

28/12/2016, 16:49:00 via Web

Olá, antes de entrar em contato com o fórum eu tentei usar esse recurso de exibir arquivos ocultos das configurações e foi exatamente por não ter funcionado que aqui estou. Os arquivos que apareceram foram os mesmo revelados pelo Es File Explorer, os com as terminações ".com.google.Crhome.".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/12/2016, 23:27:11 via App

Sergio José Gomes

Amigo, não tem como o Android não exibir! Se não exibe, é por que você já deletou.

E o que eu falei, é pra você conectar o dispositivo no computador, ver a pasta onde ele está, e depois no Android, tentar localizar.
Claro, usando a opção exibir arquivos ocultos.

Se isso não funciona para você, algo deve estar fazendo errado!

Fiz o teste aqui, e consegui numa boa! Só não entendo por que não consegue ai.

Abraços! ;)

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

02/01/2017, 16:54:04 via Web

Boa tarde.

Tentei mais uma vez, assim como você disse, mas não consegui novamente visualizar o arquivo no Android.

É como eu tentei explicar, quando o Android substituiu o emoji por símbolos esquisitos, o arquivo se tornou irreconhecível pelo sistema porque o ponto da extensão .mp4 também foi substituído. No Windows se você altera a extensão o ícone do arquivo muda porque o sistema não consegue mais reconhecer o tipo de arquivo, é isso que está acontecendo: a extensão foi alterada fazendo com que o Android não reconhecesse o arquivo, mas o Windows ainda o reconhece, o exibe na pasta download, mas não consegue fazer mais nada com ele.

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

16/02/2017, 12:26:58 via Web

Descobri Uma forma de me livrar dos arquivos:
Eles são reconhecidos pelo aplicativo Java Editor CR.
Eu os exclui da seguinte forma:
Abri o Java Editor CR, abri um arquivo qualquer e cliquei em salvar como selecionando a pasta de download para salvá-lo que era onde estavam os arquivos que eu queria excluir, através desse aplicativo os arquivos apareceram na pasta, estando configurado para exibir os arquivos ocultos ou não. Aí você clica e segura no arquivo e clica na opção excluir. Pronto, assunto encerrado.

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

20/02/2017, 16:09:21 via Web

Outra coisa que descobri hoje: além de excluir o arquivo o Java Editor CR pode ser usado para renomear o arquivo, desde que se use o passo a passo de salvar como um arquivo qualquer.

Ou seja, ao invés de excluir o arquivo você também pode renomeá-lo, eliminando o emoji, após fazer isso o arquivo aparecerá na pasta de download normalmente.

Responder
Fernando Menosse
  • Posts no fórum: 1

17/01/2018, 11:21:21 via Web

Estou com o mesmo problema que o Sergio.. Há alguma outra maneira de resolver este problema?
Tentei com o Java Editor CR e não consigo sequer abrir a pasta onde os arquivos estão. Não consigo navegar pelas pastas.

MOTO G5 - Android 7.0

Responder
Sergio José Gomes
  • Posts no fórum: 12

17/01/2018, 19:01:05 via Web

Rapaz, confesso que eu também gostaria de saber porque tentei fazer esse processo de novo no meu aparelho atual e também não consegui.

Aplicativos que gerenciam arquivos e outro editor de Java reconhecem o arquivo, mas não conseguem nem apagar, nem renomear. vou continuar tentando apagar esse meu arquivo problemático e se descobrir uma forma de fazer isso te repasso.

Responder