FLASH A3 2016

  • Respostas:16
Tailane Barcellos
  • Posts no fórum: 5

29/12/2016, 01:47:24 via Web

Galera,

Me ajudem por favor.
Tentei procurar sobre o assunto na internet, porém não encontrei.

Tenho o smartphone A3 2016 com 3 meses de uso, o mesmo não caiu e a câmera está louca.
Ontem a noite tirei foto com flash e ficou excelente... Desde hoje pela manhã toda foto tirada com flash fica totalmente preta. O flash liga normalmente, mas parece que desliga antes da foto ser tirada e a foto sai preta.

O que me aconselham a fazer?

Desde já agradeço!

Responder
David Kirsch
  • Posts no fórum: 14

29/12/2016, 01:49:32 via Web

Ola. Segue algumas sugestões:
Deletar o cache e data do aplicativo da câmera.
Desligar o flash e ligar novamente.
Testar outro aplicativo de câmera.

Responder
Tailane Barcellos
  • Posts no fórum: 5

29/12/2016, 02:11:07 via Web

David,

Como deleto o cache do app da câmera?

Já tentei:
Reiniciar o celular
Desligar e ligar o flash
3 app de câmera (todos ficam do mesmo jeito)

Responder
David Kirsch
  • Posts no fórum: 14

29/12/2016, 02:29:35 via Web

Vá nas configurações >>> Aplicativos >>> Câmera >>> "Deletar cache" ou "Deletar data"
Talvez não esteja escrito exatamente assim, pois estou escrevendo de cabeça esse caminho e o meu na verdade é em inglês.
Outra maneira é manter o aplicativo pressionado e aí vai aparecer a opção de "Informações do aplicativo" na parte de cima, mova o aplicativo até lá.
Se ainda não ficar claro jogue "Deletar cache de aplicativo android" no google e provavelmente tu vai achar um monte de tutoriais. Eu utilizo o android nougat. Por isso não lembro direito o caminho para essas opções na sua versão.

image
image
image

Ps: Se mesmo com outros apps o problema persistiu não estou tão confiante de que esses passos possam te ajudar ainda, mas não custa nada tentar. ;)
Ps*: A foto sai normal com o flash desativado?

— alterado em 29/12/2016, 02:45:33

Responder
Tailane Barcellos
  • Posts no fórum: 5

29/12/2016, 02:55:56 via Web

Fiz o procedimento e infelizmente nada.

Olha as fotos sem flash, com flash e print de quando tira com flash.

Não estou entendendo como o flash liga e quando a foto é tirada fica desse jeito, nunca vi isso antes.

imageimageimage

Responder
David Kirsch
  • Posts no fórum: 14

29/12/2016, 03:07:40 via Web

Putz, essas eram todas minhas cartas na manga, fora uma restauração de fábrica não sei o que mais pode ser feito.
Uma última pergunta: Se a foto for tirada através de um app como whatsapp, usando o flash, a foto também fica preta?

— alterado em 29/12/2016, 03:07:55

Responder
Tailane Barcellos
  • Posts no fórum: 5

29/12/2016, 03:17:13 via Web

Pior que meu cel não tem chip, vou precisar fazer backup antes, mas vou partir para a solução de restaurar de fábrica :(

Por todos os app que ligo a câmera com flash a foto sai preta. Vai entender...

Obrigada :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

29/12/2016, 11:01:55 via Web

Quando vc liga o flash fica essa tela toda preta? ja tentou baixar outro app de camera pra ve ? pode parecer burrice oq vou falar agora mas .. ja tentou deixa o flash sempre ativo ? pq na foto acima ele ta em " auto" ja tentou tbm usa a camera no modo pro e ve se melhora? sao as alternativas que tenho pra vc pra n recorrer ao format ... e outra é capaz de nem formatando da jeito e vc precisar reinstala a rom entao se puder ja baixe a rom do seu aparelho no " samsung-update" e o odin e deixa guardado pra caso precise

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Tailane Barcellos
  • Posts no fórum: 5

29/12/2016, 13:12:04 via Web

Quando vc liga o flash fica essa tela toda preta?
Não... Fica normal, somente na foto fica preta.

ja tentou baixar outro app de camera pra ve ?
Tententi 3

pode parecer burrice oq vou falar agora mas .. ja tentou deixa o flash sempre ativo ?
Sim... Coloquei no on também... Mesma coisa :(

pq na foto acima ele ta em " auto" ja tentou tbm usa a camera no modo pro e ve se melhora?
Já tentei e também fica preto

sao as alternativas que tenho pra vc pra n recorrer ao format ... e outra é capaz de nem formatando da jeito e vc precisar reinstala a rom entao se puder ja baixe a rom do seu aparelho no " samsung-update" e o odin e deixa guardado pra caso precise
Já formatei e continua do mesmo jeito, entrei em contato com a samsung que me indicou alguns procedimentos (que eu já tinha feito: resetar câmera, limpar cachê)

Não sei o que fazer... Não queria levar meu celular em uma autorizada, meu celular está novinho, 3 meses de uso, sem tombo, sem arranhão, vão querer abrir meu celular e tenho medo de quebrarem :(

Me explica por favor como baixa a rom.

Obrigada!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

29/12/2016, 13:33:48 via Web

Tailane Barcellos

Quando vc liga o flash fica essa tela toda preta?
Não... Fica normal, somente na foto fica preta.

ja tentou baixar outro app de camera pra ve ?
Tententi 3

pode parecer burrice oq vou falar agora mas .. ja tentou deixa o flash sempre ativo ?
Sim... Coloquei no on também... Mesma coisa :(

pq na foto acima ele ta em " auto" ja tentou tbm usa a camera no modo pro e ve se melhora?
Já tentei e também fica preto

sao as alternativas que tenho pra vc pra n recorrer ao format ... e outra é capaz de nem formatando da jeito e vc precisar reinstala a rom entao se puder ja baixe a rom do seu aparelho no " samsung-update" e o odin e deixa guardado pra caso precise
Já formatei e continua do mesmo jeito, entrei em contato com a samsung que me indicou alguns procedimentos (que eu já tinha feito: resetar câmera, limpar cachê)

Não sei o que fazer... Não queria levar meu celular em uma autorizada, meu celular está novinho, 3 meses de uso, sem tombo, sem arranhão, vão querer abrir meu celular e tenho medo de quebrarem :(

Me explica por favor como baixa a rom.

Obrigada!!!

Sim claro vamos la , vai nesse site aki http://samsung-updates.com/ Em " select device" Escolha seu aparelho " exemplo o meu e um j3 2016 no caso SM - J320M " proucure uma rom ZTO que no caso é rom stock sem alteraçao da operadora e baixe Depois utilize esse video tutorial

Esse video vai te ensinar como instalar a rom e nele tem link pros arquivos que vc vai precisar .

É bem facil caso n consiga avise q proucuro outro tutorial mas é muito facil vc so precisa instalar os drivers da samsung baixar o odin e sua rom extrair a rom com o winrar Desliga o aparelho entra em modo de donwload " power+ Volume pra baixo + botao home" vai aparecer uma mensg vc poem " continue" conecta no pc abri o odin poem a rom no odin Da Start e pronto só aguarda

Tem outro metodo tbm que é baixando o programa da samsung chamado KIES ele tem a opçao de reinstalar firmware ele ira baixa e instalar porem pelo odin é mais simples fica a sua opçao qual usar ^^

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Herlane Oliveira
  • Posts no fórum: 1

04/04/2017, 21:24:12 via Web

meu celular apresentou o mesmo problema que o seu, o que você fez pra resolver obrigada!!

Responder
Rangel Pereira
  • Posts no fórum: 2

10/04/2017, 18:57:10 via Web

Olá boa tarde, tb estou com mesmo problema :(

Responder
Rangel Pereira
  • Posts no fórum: 2

10/04/2017, 19:01:13 via Web

Sim, sai normal, o problema é só fotos com flash ativado, o flash pisca porem a foto sai toda preta, ja da pra ver qe o erro ai é no temporizador do flash para captar a foto clareada com a sua luz...

Responder
Fábio Júnio
  • Posts no fórum: 1

14/05/2017, 00:13:19 via Web

Oi Tailane Barcellos tudo bem....você conseguiu solucionar o erro do Flash no seu samsung galaxy a3 2016...Por que estou com o mesmo erro....gostaria de saber o que você fez...obrigado.

— alterado em 14/05/2017, 00:14:00

Responder
Lorraynne Sousa
  • Posts no fórum: 1

21/05/2017, 22:22:12 via Web

O meu está com o mesmo problema que o seu. Conseguiu resolver??

Responder
Samuel Wagner
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 00:23:03 via Web

Estou com o mesmo problema. Já restaurei de fábrica, mas não adiantou. Alguém tem uma solução?

Responder
Ewerton Cristhian
  • Posts no fórum: 1

14/12/2017, 01:41:40 via Web

Cara Meu Celular Eh Oh Mesmo Que oh seu e ta com mesmo defeito samsung a3 2016 flash liga mais ah foto fica preta dps 🤔🤔🤔 se souber de algo ajude-me por favor

Responder