LG G3 D855 - Central de atualização não funciona

• Respostas:7
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

12/01/2017, 13:06:30 via Web

Olá pessoal, tudo bem?
Apenas gostaria de confirmar o que os amigos sugerem.

Recentemente (cerca de 5 dias), adquiri um LG G3 D855. Aparelho muito bonito e tudo como manda o figurino.

Ele já veio com o Android 5.0 Lollipop instalado. Ao configurá-lo, a central de atualizações sugeriu uma atualização do Android. Apenas correções de estabilidade do sistema (Cerca de 21 mb de atualizações).

Efetuei a atualização do Android e reiniciei o aparelho. Tudo 100%, funcionando normal. Fui abrir a Central de atualizações para verificar se haviam atualizações dos aplicativos. E simplesmente não funciona.

Ao abrir a central de atualizações dos aplicativos o ocorre a seguinte mensagem: "Infelizmente, Atualizações de aplicativos parou".

Como não tinha configurado nada no aparelho, fiz os seguintes procedimentos:

1) Acessei todos os apps da central de atualizações e limpei o cache e dados.
R. Não funcionou;

2) Fiz uma restauração de fábrica através do próprio Android.
R. Não funcionou;

3) Fiz um hard reset (Iniciar o aparelho com Power e Volume para baixo).
R. Não funcionou;

4) No site da LG, baixo o LG Mobile Tool e o LG PC Suite. Fiz o Recovery Error.
R. Não funcionou;

5) Liguei na LG (SAC) e comentei o caso. Sugeriram enviar para a assistência. Aí é complicado visto que o tempo estimado entre ida e volta e manutenção gira em torno de 25 dias. Como é um problema com certeza de atualização do Android. Poderia fazer o procedimento em casa. Mas eles não quiserem me passar um processo pra isso.

Baseado nisso gostaria de perguntar:

1) Já tiveram este problema? Sugerem alguma solução? Talvez algum app que resolva o problema.

2) Caso seja necessário reinstalar o Android. Vocês tem algum tutorial atualizado para isso? Gostaria de atualizar com o Android da LG porém sem vínculo com operadora. Atualmente o meu é desbloqueado Vivo e vem cheio de porcarias da operadora.

Grato desde já se puderem ajudar.

Rodrigo Gomes

Responder

25/01/2017, 20:50:34 via Web

Apenas para dar um feedback.
O problema era a Stock Rom que veio com o aparelho e também a disponibilizada para atualização. A própria atualização do sistema contém o bug.

A solução foi eu forçar a atualização manual (LG Flash Rom) para o Android 6.0.

Agora o aparelho está atualizado e funcionando corretamente.

Rodrigo Gomes

Responder
  • Posts no fórum: 3

07/02/2017, 12:46:38 via Web

Amigo estou com o mesmo problema como faço para força a atualização manual, sou leigo no assunto por isso a pergunta!

Responder

07/02/2017, 13:24:40 via Web

Olá Rodrigo.

Sem problemas, é bem tranquilo para fazer. Porém se você não se sentir seguro, sugiro que você veja com alguém que conhece o processo.

Como eu não tenho permissão para publicar um link externo aqui, faz o seguinte:

1) No google digite: atualização android 6.0 marshmallow lg g3

2) O primeiro vídeo sugerido é o que você deve visualizar. O link estará com o título:
Como atualizar o LG G3 para o Android 6.0 Marshmallow. É um vídeo do Dudu Rocha Tec.

3) Pode seguir os passos do vídeo que não tem erro.

Att.

Rodrigo Gomes

Responder

07/02/2017, 14:26:29 via Web

Meu amigo valeu! estou vendo o procedimento assim que eu chegar em casa vou fazer um abraço e muito grato pela ajuda!

Responder

12/02/2017, 13:46:45 via Web

Ficou show de bola eu já estava até desistindo do meu cel, ficou muito bom vai durar mais um tempo!

Muito obrigado Eliseu, um grande abraço!

Responder

13/02/2017, 11:00:23 via Web

Olá Rodrigo.
Grato pelo feedback.

Parabéns nobre, que bom que conseguiu resolver a situação. O LG G3 é um ótimo aparelho, porém não estamos livres, isso em qualquer marca, de problemas de software. Mas nada que um processo mais forçado não resolva.

Grande abraço e tudo de bom.

Responder

Artigos recomendados