Motorola Moto G — Não há memória suficiente para executar o aplicativo

  • Respostas:0
Ibraim
  • Posts no fórum: 1

25/01/2017, 17:52:45 via Web

image

Moto G 4 Plus passou a exibir essa mensagem periodicamente próximo ao rodapé da tela. Infelizmente os desenvolvedores do Android esqueceram de identificar qual aplicativo é o dono da mensagem (na "finada" CyanogenMod aparece o ícone do app no canto da mensagem).

O relatório de uso da memória RAM do Android está aparentemente normal, mas instalei o app "System Monitor Lite" para ver "ao vivo" e sempre tem em média 360 MB livres, mesmo quando a mensagem aparece. E nunca tem nenhum app sugando mais do que ~157 MB (Facebook + uns 43 MB do browser integrado).

Vale salientar que o aparelho continua funcionando normalmente, sem nenhuma demonstração de travamentos ou lentidão, só essa mensagem irritante aparecendo frequentemente, às vezes em menos de 10 minutos depois da última aparição.

Digamos que posso ter instalado apps demais :D , mas já estou desinstalando um a um os aplicativos que pouco uso, verei até quando essa mensagem vai aparecer.

Como não encontrei nada sobre isso, estou compartilhando minha experiência e pretendo atualizar quando chegar a uma conclusão.

Responder