Motorola Moto G — Moto G1 XT033 - Ainda da pra recuperar?

  • Respostas:3
Felipe Rabelo
  • Posts no fórum: 2

27/01/2017, 06:11:31 via Web

Fala pessoal.

Meu celular simplesmente travou na tela de boot quando descarregou por completo, então eu comecei a mexer pra ve se conseguia algo e ao tentar entrar no recovery tava boot up failed.

Detalhe que eu usava um carregador diferente, porém comprei o original apos isso e ja fiz uma recarga de 100% umas 3x.

Então eu resolvi desbloquear o bootleader e desde então foi só isso, ele permanece na mesma tela. É oq chamam de loop inifinito se n me engano...

Eu consigo entrar no modo fastboot tranquilamente, o problema é que ele parece não executar os comandos.

Por exemplo, ja tentei 3989384398 tutorais para alterar a logo de warning para o M e os comandos são aceitos, aparece Okay e tudo, mas quando reinicia permanece o Warning....não altera.

Também a rom 5.1 só funcinou uma da oi, a retail da erro(porem n sei se funcionou mesmo com o erro pq o celular n inicia msm) da erro preflesh, apenas a da oi funciona tudo sem erro.

Algo simples como alterar a foto de boot n funciona.

Alguem teria alguma solução? Ja li inumeros tutoriais aqui e no XDA e n consegui resolver. Pode ser a placa ?

— alterado em 27/01/2017, 06:12:35

Responder
Laércio Henrique Da Silva
  • Posts no fórum: 65

29/01/2017, 04:53:00 via Web

Cuidado pra não instar uma rom errada!. bom já tentou instalar uma rom customizada?
caso não, eu recomendo usar a CyanogenMod 13 e a Recovery TWRP. provavelmente resolva seu problema.

ROM: https://download.cyanogenmod.org/?device=falcon&type=snapshot
TWRP: https://dl.twrp.me/falcon/
Gapps para a rom : http://opengapps.org

Felipe Rabelo

Responder
Felipe Rabelo
  • Posts no fórum: 2

29/01/2017, 08:07:19 via Web

Nem instala, o problema é esse. Nenhum comando depois que destravei o bootloader é aceito.
Instalar recovery n funciona, no fastboot aparece td certo sem erro e uma msg rosa escrito mismatch alguma coisa, mas n instala.

O problema deve ta na comunicação do pc com o cel, ja tentei todos os drivers possiveis e quando dou adb devices não aparece meu celular.

No gerenciador aparece normalmente: Android adb interface
Ja troquei pra bootloader adb device, pra composite e nada.

Ja instalei drivers universais adb, instalei google drive usb, instalei os drivers da motorola, instalei até da samsung pra testar, instalei da Clockword.

Nenhum deles foi capaz de mostrar no prompt o device.
Troquei de cabo usb, alternei entre as portas usb e nada.

Falam que o cel tem que ta em depuração usb, mas como vou fazer isso se o celular n passa da tela de bootloader

— alterado em 29/01/2017, 08:08:38

Responder
Laércio Henrique Da Silva
  • Posts no fórum: 65

30/01/2017, 03:52:17 via Web

tenho umNexus 5 ele teve o mesmo problema dos comandos não funcionar, depois de muita perquisa vi que era um problema no eMMc e não tinha mas jeito.
Eu acho que não e na comunicação já que os comandos funcionam. qualquer coisa tente em outro pc.
A rom stock não funciona, mas você baixou a certa? uma vez mexi em um moto g2 thea e instalei a rom stock da titan nele resuntado ele morreu,e nada mais pegava depois de muitas tentativas arrumei um jeito de fleshear metade de cada rom no aparelho e ele pegou mas sem funcionar o chip.
Já depuração usb não e necessária já troquei muita rom com isso desativado.

Responder