Como mudar a ROM de um smart pirata

  • Respostas:14
Bruno Cavasana
  • Posts no fórum: 2

01/02/2017, 21:40:49 via Web

Galera,

A situação é a seguinte, ganhei um smartphone pirata (cópia do LG K10) pois a ROM usada no android dele (5.1) dá muito problema.
Queria aprender a trocar a ROM para uma pura ou qualquer outra....huahauahau

Alguém pode me ajudar?

Seguem as imagens do CPU-Z dele (tirei fotos pois não está fazendo print):
image

image

— alterado em 01/02/2017, 21:53:51

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

03/02/2017, 03:42:54 via Web

Se houver uma custom rom pro modelo do dispositivo você teria como, se não houver você mesmo poderia compilar o que demandaria bastante trabalho.. Do contrário, não tem como.

— alterado em 06/02/2017, 18:17:09

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

03/02/2017, 19:05:26 via App

Se é pirata camarada, não tem rom.

As especificações são outras, não vai encontrar ou dificilmente vai encontrar quem lance Custom Rom para esses modelos.

E nem tente usar ROMs "semelhantes" pois vai acabar ficando sem internetaparelho e nem mesmo vai encontrar um site oficial para baixar a Stock se necessário.

— alterado em 04/02/2017, 13:41:16

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/02/2017, 20:05:42 via Web

Não fale coisas que vc não sebe McLovin,existe uma rom sim disponível para o smartphone dele porem,somente usando uma box..
O firmware:
http://www.needrom.com/download/lg-k10-chinese-spd/

— alterado em 03/02/2017, 20:10:14

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

03/02/2017, 20:14:44 via Web

Tá, box, que box?

Qual o procedimento, link de download?
Compartilhe conosco, pois já uso Custom Rom a anos e nunca vi tal procedimento.

Se não brickar o aparelho do rapaz, ficaremos todos satisfeitos.

;)

Atualização

O link em questão parece ser um firmware original, até aí nenhuma novidade.

E se parar para ler a publicação, ele quer uma ROM pura, não Stock. Então, como eu disse, não me parece disponível no link em questão.

— alterado em 03/02/2017, 20:20:30

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/02/2017, 12:02:58 via Web

A box esta na descrição do post da rom,alias como ele disse "qualquer uma",então..
Como disse,fale somente o que vc sabe,no caso sim todo smartphone seja qual for tem solução..

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

04/02/2017, 12:57:16 via Web

Camarada, vamos ser práticos, desenvolvedores não perdem tempo com ROMs para aparelhos piratas, em salvo raros casos. Segundo, o processo que você postou é de recuperação Stock, que não foi o que ele puxou no post.

Se você ser uma olhada no XDA dificilmente vai encontrar menções a esses aparelhos, ou seja, não vou ficar contando com meia dúzia já que a grande maioria dos aparelhos piratas NÃO tem customização. A vida útil desses aparelhos é extremamente reduzida se comparada a aparelhos de grandes fabricantes.

Mais uma vez, ele pediu ROM PURA/Custom, compreende isso? Interpretou o pedido corretamente? Ele não quer reparo original, quer CUSTOMIZAÇÃO. O que você passou é original/recuperação.

Não é só porque ele disse "qualquer" que você não tenha que prestar atenção.

Então, não venha dar uma de sabe tudo, copiar e colar é mole, ninguém tá aqui pra ser o gênio do Android, a sua abordagem além de grosseira é desnecessária. Ainda que qualquer um que publique esteja equivocado, aborde de outra forma, ser arrogante afasta qualquer um de comunidades de colaboração.

Então Sr. Guru, encerro minha parte por aqui. ;)

— alterado em 04/02/2017, 13:01:38

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/02/2017, 15:24:07 via Web

"A situação é a seguinte, ganhei um smartphone pirata (cópia do LG K10) pois a ROM usada no android dele (5.1) dá muito problema.
Queria aprender a trocar a ROM para uma pura ou qualquer outra....huahauahau

Alguém pode me ajudar?.."
Falou muito e não disse absolutamente nada para ajudar o nosso companheiro do post,alias citei,abordei,levei a ele uma solução,enquanto você,não e so este post que vc da soluções vagas.
Não e nada pessoal,mas sua ajuda e o mesmo que nada..
Escrever bonito qualquer um consegue,então que lhe sirva de experiência,que aqui como os demais post's seus,não tiveram relevância.
Não entendi"copiar e colar"?
Como vou interagir com as informações?
Vc e um pateta igual a este seu avatar,passar bem garoto..

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

04/02/2017, 15:33:52 via Web

Como vou dar uma resposta que com uma solução que não existe sabidão?
Não existe ROM pura para modelos alternativos, essa é a realidade.

Não vi solução da sua parte, postar link não é eficácia. A questão foi bem clara.

Dar qualquer resposta que você encontra em 1 minuto no Google pra trazer pra cá é bem diferente de entender o problema é trazer soluções funcionais. Pelo seu histórico de tópicos percebe-se que é sempre bem experiente em largar links e deixar a sorte, sem mesmo saber o que pode dar errado, isso pra mim é preguiça.

Não é o primeiro fórum que participo e nem você o primeiro usuário metido a guru que eu encontro, então...

Sua atitude, digamos, infantil deixa bem claro do que se trata, em momento algum levantei qualquer ofensa, mas já dá sua parte...Uma pena ter que ver pessoas como você por aqui.

Saudações.

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/02/2017, 17:36:07 via Web

Olha,queria saber mesmo em qual momento te desrespetei e,alias que história e essa de guru?
Muito bla,bla para pouca ajuda,que e na verdade e o motivo deste post..
Cada uma..

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

04/02/2017, 18:06:34 via Web

Você deve ter algum tipo de problema, porque a resposta a questão já foi dada desde a primeira publicação, não a minha, mas como o outro usuário disse, se não encontrar custom rom, NÃO tem como.

Se você trazer uma aqui pra esse modelo, aplaudo, mas certamente não vai.

Suas postagens são é uma piada meu caro, não é preciso muita pesquisa pra perceber que são sempre a mesma coisa, postar link de outros sites e deixar a sorte.

Se quer ser útil, primeiro poderia parar de ser arrogante e de fato colaborar.

Já que age como criança, não tem pra que esquentar a cabeça, pois percebe-se que não passa de um metido a esperto dos guias prontos. Não vi uma publicação sua que fosse a solução do problema.

Então como resposta ao Bruno, o link postado é Stock, é a mesma coisa que você já tem instalado, se o seu problema for unicamente sistema, volte ao original e veja se resolve. Porém como solicitado, Android Puro, não vai encontrar, e qualquer usuário mais experiente do fórum provavelmente dirá a mesma coisa.

Boa sorte!

Responder
Bruno Cavasana
  • Posts no fórum: 2

05/02/2017, 01:52:24 via Web

Galera, valeu a força....mas calma.

Quero tentar trocar a ROM mais pela aprendizagem do processo do que pela necessidade de uso do aparelho.

Quero testar um processo mais provável de dar certo. Se brickar ok, se ficar utilizável melhor.

Volto a dizer, valeu mesmo pelo esforço em me ajudar. Mas take it easy my friends.

Abraço.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/02/2017, 01:09:05 via Web

existem diversos modelos de LG K10 piratas mundo afora com hardware diferente(mesmo que minimamente),uma ROM de um modelo dificilmente funcionará em outro,então não recomendo testar nada se não tiver um backup da firmware e um método garantido ,de desbrick,pois se não já era

e peço aos Senhores ai em cima que acalmem os ânimos,pois briga é passível de banimento...

— alterado em 06/02/2017, 01:09:27

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
AF detona
  • Posts no fórum: 1

17/08/2017, 00:37:14 via Web

Sabe me dizer como faço para recurar o telefone com essa rom, que programa devo usar para instalar?

Responder
Furahollo715 Furahollo715
  • Posts no fórum: 1

05/04/2019, 03:11:43 via Web

EU TENHO UMA REPLICA DO A5 2016
NAO ACHO A ROM NEM OS DRIVERS ALGUEM PODE MI AJUDAR

Responder