"Pode ser que você tenha novas mensagens" - Mensagem chata

  • Respostas:19
Glauco Curupana da Rocha
  • Posts no fórum: 2

23/02/2017, 21:02:05 via Web

Boa tarde.

De uns tempos pra cá, ando recebendo o dia inteiro uma notificação do Whatsapp dizendo "Pode ser que você tenha novas mensagens". No entanto, não tenho mensagens, a não ser daqueles grupos que optei por silenciar.
Alguém saberia como desativar isso?

Um abraço!!!

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

23/02/2017, 21:17:12 via App

Glauco Curupana da Rocha

Boa tarde.

De uns tempos pra cá, ando recebendo o dia inteiro uma notificação do Whatsapp dizendo "Pode ser que você tenha novas mensagens". No entanto, não tenho mensagens, a não ser daqueles grupos que optei por silenciar.
Alguém saberia como desativar isso?

Um abraço!!!

acontece o mesmo comigo, pelo mesmo motivo.
só uso Whatsapp por causa de amigos, por mim só usava Telegram

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/02/2017, 21:38:56 via App

Glauco Curupana da Rocha

Boa tarde.

De uns tempos pra cá, ando recebendo o dia inteiro uma notificação do Whatsapp dizendo "Pode ser que você tenha novas mensagens". No entanto, não tenho mensagens, a não ser daqueles grupos que optei por silenciar.
Alguém saberia como desativar isso?

Um abraço!!!

Essa mensagem só aparece pra mim quando a bateria está na economia, no meu caso, abaixo dos 15%. Isso pode ocorrer também quando a sincronização do whatsapp está desligada ou alguma outra configuração específica de energia.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Bruno Moraes
  • Posts no fórum: 1

24/02/2017, 01:42:14 via Web

Boa noite, estou com o mesmo problema.

Começou acontecer após eu fazer root e instalar o Greenify, acredito que seja esse "task manager" que esteja ocasionando esse problema.

Já configurei o WhatsApp no Greenify, mas não adianta.
Não sei oq fazer, alguém aí pra dar uma luz?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

24/02/2017, 21:31:59 via Web

Essa mensagem chega pra mim quando a conexão com a internet está instável. Acredito que o app do WhatsApp consegue perceber que há mensagens novas, porém como a conexão não está muito boa as mensagens demoram a aparecer. Geralmente leva alguns minutos pra essa notificação sumir e as mensagens chegarem.

Responder
Carlos Alexandre de Souza
  • Posts no fórum: 1

27/02/2017, 23:43:04 via Web

O Whats tb me incômoda com esta msg quando a internet está oscilado.
Fico no aguardo de novidades para silenciar.

Responder
Edmundo
  • Posts no fórum: 1

02/03/2017, 20:52:32 via Web

Eu também tô recebendo essas notificações, mesmo com as configurações todas no silencioso. Aliás as últimas atualizações do Whatsapp trouxeram mais novidades ruins do que boas, parece que em vez de melhorar pioram

Responder
Guilherme Dantas
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 14:58:11 via Web

No aplicativo do whatsapp tem uma área de ajuda. Sugiro que todos façam reclamação sobre essa notificação. Quem sabe eles não mudam isso.

Responder
Val Neno
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 21:46:21 via Web

Bom Guilherme, muito obrigada pela dica.
Mandei a reclamação e aconselharia aos outros que o façam também, para vermos se esta mensagem chata some de vez. No meu caso aparece a mensagem sempre que não leio o que chegou. É como se o whatsapp resolvesse que eu tenho que ler as mensagens assim que elas chegam. Se não leio alguma a mensagem fica apitando no meu celular e não adianta removê-la. Logo ela apita de novo. Meus contatos são silenciados e esta não tem como silenciar, a não ser que pare de ser enviada. Estou tendo que manter o celular no silencioso só por causa dela. E assim, se realmente alguém liga, não ouço. Está realmente difícil.

Roger S.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

13/03/2017, 23:55:24 via Web

Mesma coisa, deve ser a conexão lenta..

Responder
Roger S.
  • Posts no fórum: 11

14/03/2017, 00:55:44 via Web

Tenho 3 dispositivos Android, e só acontece isso com o da Samsung. Depois de um tempo percebi que, assim como já foi dito, só acontece quando a internet está instável. Já tentei resolver o problema de todas as formas, mas não consigo. É quase tão chato quanto o problema das mensagens wap.

Responder
Daniel Monteiro
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 10:59:29 via Web

Caro, isso acontecia enquanto eu usava a rede móvel do celular. A nova atualização do Android permitiu que todos os dados em segundo plano de seus aplicativos fossem restritos, inclusive do Whatsapp. Basta ir em configurações> uso de dados> uso de dados da rede móvel> Whatsapp> Ativar o uso de dados da rede móvel em segundo plano. Espero ter ajudado!

FABIANNO XAVIERBruno GonçalvesWalace AndradeRoger S.

Responder
Erika Menezes
  • Posts no fórum: 1

21/03/2017, 03:36:00 via Web

Eu recebi a seguinte mensagem do pessoal do Whatsapp : Caso você receba uma notificação dizendo: "Pode ser que você tenha novas mensagens" geralmente significa que o serviço de notificações do Google identificou novas mensagens, mas por conta de restrições de dados em segundo plano, modo de economia de bateria ou qualquer outra configuração em seu aparelho não estão permitindo com que o conteúdo seja entregue as notificações. Para ver o conteúdo da mensagem nas notificações com segurança, estas configurações terão que ser alteradas.

Espero ter ajudado!

Responder
Everton Cardoso
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 14:25:24 via Web

Ajudou com certeza Erika, mas eles deviam dar a opcao de querer ou nao receber essa msg, visto que deixo tudo em silencio e mesmo assim o wts continua emitindo som, inaceitavel isso.

Aguardar que deem opcao de escolha.

abracos.

Walace Andrade

Responder
Daniel Loureiro
  • Posts no fórum: 1

29/03/2017, 14:28:56 via Web

A nova atualização do Android permite que todos os dados em segundo plano de seus aplicativos sejam restritos, inclusive do Whatsapp. Basta ir em configurações, uso de dados, uso de dados da rede móvel, Whatsapp, Desmarcar a função "restringir dados segundo plano"
Foi assim que resolvi.

Responder
Ricardo Ongaratto
  • Posts no fórum: 1

10/04/2017, 02:13:39 via Web

Cara Valeu, tu resolveu meu problema!!! abraços

Responder
Walace Andrade
  • Posts no fórum: 1

02/05/2017, 14:24:13 via Web

Sim Daniel, só usando esse procedimento para que essa mensagem insuportável pare de aparecer, o problema é que eu não queria deixar o whatsapp rodando em segundo plano pois irá gastar minha rede de dados muito mais rápido do que o normal, fora a bateria que vai pro espaço né.
Tem um jeito fácil também de remover essa mensagem que é desabilitando as notificações do app, sendo que ficará aquela outra mensagem chata na parte superior da tela dizendo: uso de dados restritos, clique aqui para remover esta mensagem. ;'(

Responder
Bruno Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

25/07/2017, 15:03:04 via Web

Deu certo demais Daniel Monteiro.
A bateria estava fraca aí ele caiu em modo de economia de energia. Qd eu recarreguei o celular ele
desabilitou o uso de dados em 2º plano do wPP.
Obrigado.

Responder
Tay
  • Posts no fórum: 1

17/08/2017, 16:43:40 via Web

Como faco isso VC pode me ajudar??

Responder
Luíz Júlio Carvalho Silva Lobinho
  • Posts no fórum: 1

02/02/2018, 01:15:13 via Web

Olha, estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:

Configurações > Bateria "Clicar nos três pontinho no canto superior direito" > Otimização da bateria > Aplicativos > "Marcar o aplicativo do WhatsApp". Pronto, resolvido!

Responder