Motorola Moto X Force — Alguém sabe como trocar a rom de um Moto X Force XT1581 (Importado da China) para uma rom brasileira?

  • Respostas:51
Edson Martins
  • Posts no fórum: 4

02/03/2017, 19:22:46 via Web

Olá pessoal,

Resolvi aproveitar uma promoção em um site de importação e comprei 2 moto x force XT1581 mas não me liguei que essa versão não tem atualização para o android 6.0 e não tem o idioma português. Quero saber se alguém já realizou o procedimento de trocar a rom de um aparelho na versão XT1581 e instalar a versão brasileira do XT1580?
Por favor me ajudem ou vou ter que ficar com os aparelhos em outro idioma e sem atualização?

— alterado em 06/03/2017, 21:03:55

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

02/03/2017, 22:46:35 via App

Talvez só consiga instalar se desbloquear o bootloader.
Não sei se os componentes das duas versões são os mesmos, caso não seja fica impossível instalar.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Vinícius Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 02:20:07 via Web

Edson, fiz a mesma coisa que você, o meu XT1581 chegou há 2 semanas, comprei no Gearbest. Eu também não sabia que o modelo chinês era diferente do brasileiro, e tentei atualizar o android 5.1.1 que veio nele via OTA, mas aparece a mensagem que está atualizado. Para os nacionais existe 6.0 e a Motorola já anunciou que vai liberar 7.0 Nougat nos próximos meses.

A diferença é que mesmo sendo chinês XT1581, e até agora não mexi em ROM nem nada, coloquei o idioma do sistema em português-BR nas próprias configurações do aparelho sem nenhuma dificuldade. Estou lendo diversos fóruns e pesquisando agora um meio de atualizar o android para a versão 6.0 e se posso instalar a versão brasileira sem problemas. Vamos trocando ideia por aqui!

— alterado em 03/03/2017, 02:23:05

Responder
Edson Martins
  • Posts no fórum: 4

03/03/2017, 15:19:16 via Web

Pesquisando na net eu encontrei um site (não me lembro porque entrei em vários) informando que o bootloader desses aparelhos da china já vem desbloqueados. porém no site da Gearbest o vendedor informa que qualquer alteração no sistema ocasiona na perca da garantia. Fiquei sabendo que existe uma rom Mexicana na versão do android 6.0 que é compatível com o XT1581 mas não encontrei ninguém que fez esse processo e informou se deu certo ou não.

— alterado em 03/03/2017, 15:38:13

Responder
Edson Martins
  • Posts no fórum: 4

03/03/2017, 15:31:06 via Web

Obrigado pela sua informação Vinícius, a minha compra ainda não chegou mas fico mais aliviado por saber que ele tem o idioma português-br como você mencionou, pesquisando encontrei um fórum onde existe um tutorial de atualização para o XT1581, pelo que pude entender o aparelho chines e o mexicano tem o mesmo hardware e por isso existe uma rom que é compatível com o XT1581 o que possibilita a atualização do android para a versão atual... pena não ter um vídeo com o passo a passo.

Link: ttps://forum.xda-developers.com/droid-turbo-2/general/howto-update-china-version-moto-x-force-t3542384

Observação: Coloquem o "h" na frente do "ttps" foi uma maneira de enganar o site por não deixar novos usuários postarem links :)

— alterado em 03/03/2017, 15:59:56

Responder
William Dias
  • Posts no fórum: 3

04/03/2017, 18:02:24 via Web

Pessoal tenho um Moto X Force XT1581 (Versão chinesa) igual ao de vocês, também comprei na GearBest. Eu consegui fazer ele virar um "XT1580" (Versão Brasileira) 6.0 Marshmallow, tudo funcionando perfeito até comando de voz que era só em chines agora está em português BR, por pura sorte ou azar hehe. Então vamos lá vou tentar explicar, eu entrei nesse (Link 1) aqui que o Edson Martins diponibilizou para nós, li o tópico, lá tem uma rom modificada que eles disponibilizaram especialmente para o XT1581 baixe ela e instale em seu celular (como instalar 2) não sei se é necessário desbloquear o bootloader mas me parece que esse smartphone já vem desbloqueado, seguindo, você verá que quando for instalar a rom ele não irá instalar vai dar erro quando estiver 20/29, eu tentei varias vezes e não passou dessa parte mas tentei de novo e dessa vez deixei instalando e fui banhar, depois de uns 10 minutos no banho a energia no bairro caiu e quando fui ver o celular ele estava na versão 6.0 kkk... (talvez seja necessário tirar o pc da tomada de uma vez quando estiver dado o erro em 20/29 para que aconteça o mesmo que ocorreu comigo). Estava na versão 6.0 mas não estava funcionando direito, o wifi não ligava, a barra de cima não puxava, o botão home não funcionava, pensei "perdi o celular", procurando na internet como arrumar, não achei, então eu decide fazer hardreset só pra ver no que iá dar (como fazer hardreset 3). Fiz e voltou tudo ao normal menos o WiFi, procurei como arrumar o WiFi e achei esse (Video 4), vocês terão que baixar nesse (Site 5) outra rom, a original 5.0 que vem no celular e fazer o precedimento do video e pronto!!! celular 100%! Espero ter ajudado =D

(1): ttp://forum.xda-developers.com/droid-turbo-2/general/howto-update-china-version-moto-x-force-t3542384
(2): ttps://www.youtube.com/watch?v=0F41G1bwrMg&t=609s
(3): ttps://www.youtube.com/watch?v=jwMhKAxIqn0
(4): ttps://www.youtube.com/watch?v=HIRNubmySnc
(5): ttps://forum.xda-developers.com/droid-turbo-2/general/kinzie-stock-firmware-moto-x-force-t3279354

Obs: Adicione o "H" no inicio dos links.

Christina FrenzelEdson Martins

Responder
Edson Martins
  • Posts no fórum: 4

04/03/2017, 18:17:19 via Web

Poxa William Dias que sorte cara, muito obrigado pela sua informação e pela sua coragem em fazer o processo, a sua explicação foi ótima! Vamos tentar fazer o mesmo procedimento e publicar aqui o que aconteceu pessoal, tenho certeza que esse tópico vai ajudar muita gente que compra o aparelho importado.

William Dias

Responder
Christina Frenzel
  • Posts no fórum: 10

12/03/2017, 15:09:48 via Web

Oi, William!!!
Super legal, sua dica+ =)
Quantas vezes você tentou até conseguir passar pelo arquivo 20, até conseguir? Já tentei umas tres vezes, com PC conectado e desconectado e nada... rssss
Abraços e obrigada

Responder
Christina Frenzel
  • Posts no fórum: 10

12/03/2017, 22:54:25 via Web

Bom, consegui, entre aspas...
fiz todo o passo a passo, e antes de reativar o wi-fi, o SIM funcionava, agora o wifi funciona, mas diz que o fone está em modo avião... mesmo não estando.
Tá fod@

— alterado em 13/03/2017, 01:30:15

Responder
William Dias
  • Posts no fórum: 3

17/03/2017, 00:16:42 via Web

Conseguiu? Está no android 6.0?

Responder
Julio Sampaio
  • Posts no fórum: 2

18/03/2017, 22:08:13 via Web

Boa noite,
Lí o seu relato sobre a atualização e gostaria de saber se foi difícil executá-la? Digo isso pois nunca fiz uma troca de rom em celulares. Vc poderia fazer um tutorial... Seria muito bom para a comunidade. Outra coisa: Depois da atualização está funcionando tudo direitinho? Teve algum problema?
Abraços.

Responder
William Dias
  • Posts no fórum: 3

19/03/2017, 19:28:14 via Web

Julio Sampaio, não foi difícil apenas trabalhoso, qualquer um consegue também foi a minha primeira vez. Não sei fazer tutorial, segue os passos que eu fiz que vai dar certo se não der, não se preocupe sempre​ há uma​ solução para problemas de software. O meu está funcionando normalmente até hoje.

Responder
Julio Sampaio
  • Posts no fórum: 2

22/03/2017, 01:42:57 via Web

Boa noite Vinícius. Conseguiu alguma coisa sobre a atualização para o 6.0 ?

Responder
Felipe Leony
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 06:47:49 via Web

Boa amigo, comprei tbm um x force importado, gostaria de saber sobre a taxa, foi muito cara ?

Responder
Felipe Leony
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 06:48:28 via Web

Boa amigo, comprei tbm um x force importado, gostaria de saber sobre a taxa, foi muito cara ?

Responder
Christina Frenzel
  • Posts no fórum: 10

09/04/2017, 21:52:18 via Web

Bom, vamos lá..

Instalei a ROM mexicana, a da américa latina e agora tenho wi-fi, mas não tenho chip, é como se o celular estivesse permanentemente m modo avião.

Busquei em vários fóruns e o único modem que funciona é o original, de fábrica, chines. Aquele da ROM Xt1581.

Vou tentar e depois conto.

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

12/04/2017, 16:54:17 via Web

Boa tarde! Comprei um Moto X Force XT1581 (Versão chinesa) igual ao seu, também comprei na GearBest. Vou tentar fazer o procedimento quando ele chegar, quando você falou: vocês terão que baixar nesse (Site 5) outra rom, era pra baixar a versão chinesa da rom? por que tem varias.. Obrigado, vai ajudar muito!

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

17/04/2017, 05:52:02 via Web

TUTORIAL: COMO INSTALAR ANDROID 6.0 NO MOTO XFORCE CHINÊS XT1581

Essa vai pra quem comprou o Moto X Force importado, modelo chinês, XT1581. Esse aparelho está preso no Android 5, sem atualizações, ainda que os XForce de outros países já estejam no Android 6 e se preparando para receber o 7. Além disso, o modelo chinês também não suporta o Moto Voz em português. Por isso, usuários brasileiros que compraram esse modelo não estão conseguindo usar o Moto Voz. Esse tutorial ensina a resolver os dois problemas. A solução encontrada é instalar a ROM do Moto X Force mexicano. Além de atualizado para o Android 6, essa ROM suporta o Moto Voz no idioma português.
Veja como fazer isso:
1°) PRÉ-REQUISITOS:
- Ativar o modo de Depuração USB em “Opções de desenvolvedor”
- Verificar se seu computador possui os drivers da Motorola instalados. Em caso negativo, instale-os. Se não sabe como fazer isso, pesquise no Google, faça a instalação e depois volte para este tutorial.
- Bateria com pelo menos 70% de carga.
- Não precisa de root.
2º) NO COMPUTADOR:
- Baixe o arquivo da ROM que será instalada no seu XT1581.
- O nome do arquivo é XT1580_KINZIE_RETMX_DS_6.0 e deve ser baixado nesse link:
ttps://drive.google.com/drive/u/0/folders/0B_7MyYV38_ISNUtsdmdjSm93NzA bota o (h) e pronto.
- Descompacte o aquivo para uma pasta de mesmo nome – também denominada XT1580_KINZIE_RETMX_DS_6.0.
3º) NO SMARTPHONE:
- Após ativar o modo de Depuração USB, desligue o aparelho.
- Com o device desligado, pressione ao mesmo tempo e segure por alguns segundos os botões POWER e VOLUME MENOS.
- Vai aparecer uma tela de configurações, com a imagem de um robô Android, e do lado direito da tela haverá um menu de opções.
- Use o botão de VOLUME MENOS para chegar até a opção RESTART BOOTLOADER
- Em seguida, conecte o cabo USB do celular para o PC.
4º) NO COMPUTADOR:
- Na pasta descompactada, procure entre os aquivos uma opção chamada INSTALAR FASTBOOT. Clique para executar esse programa. Um prompt de comando se abrirá e a nova ROM começará a ser instalada, sendo transferida do seu PC para o Moto XForce. Apenas aguarde.
- Quando aparecer a mensagem de instalação concluída, pressione qualquer tecla.
- O smartphone se apagará e reiniciará, já com o novo sistema.

Sou fera né? então da um joinha!!

Marcos PomelaWanderson SenaMateus ResendeAdriano BaumayerBruno Lopes MarianoTiago Gomes

Responder
BIEL CAPÃO
  • Posts no fórum: 1

23/04/2017, 11:40:18 via Web

Eu fiz no meu e funciona tudo perfeita mente moto voz tudo perfeito e sem dó de cabeça

Adrian Santos

Responder
TheRomarioBreno
  • Posts no fórum: 1

24/04/2017, 05:45:14 via Web

BIEAL CAPÃO, vc fez o tutorial do Adrian Santos??

— alterado em 24/04/2017, 05:45:52

Adrian Santos

Responder
Bruno Lopes Mariano
  • Posts no fórum: 2

28/04/2017, 03:54:18 via Web

Vc é o cara man valew.

Adrian Santos

Responder
Bruno Lopes Mariano
  • Posts no fórum: 2

28/04/2017, 03:55:53 via Web

Adrian se souber uma nova atualização para o 7.0 só postar no fórum. :D

Adrian Santos

Responder
Adriano Baumayer
  • Posts no fórum: 1

28/04/2017, 04:09:34 via Web

Segui as orientações do adrian santos e deu certo, moto voz que era minha decepção com a versão chinesa, está funcionado em portugues e o aparelho todo 100%, valeu, obrigado

Adrian Santos

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

02/05/2017, 05:09:17 via Web

Tá ok! O meu nem chegou ainda.. mas quando chegar vou atualizar pro 6 e começar a procurar atualização pra o 7! RS807078284N (laughing)

Igo YossiBruno Lopes Mariano

Responder
Thiago Gomes
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 21:14:32 via Web

Boa tarde Adrian segui o seu tutorial + quando desligo o Cel faço o restart bootloader e do computador instalo o fastboot não acontece nd. Não consigo sair dessa parte me ajuda ai mano .

Responder
Igo Yossi
  • Posts no fórum: 2

22/05/2017, 01:14:44 via Web

Oi Thiago. Comigo aconteceu a mesma coisa. Entretanto, voltei à pasta e cliquei no arquivo fsg.mbn. Nada aconteceu. Instantes depois voltei a clicar no arquivo Instalar Fastboot. O procedimento iniciou automaticamente. Funcionou direitinho. Tente assim e dará certo. Moto Force xt (agora 1580) branco.

— alterado em 22/05/2017, 01:16:59

Adrian Santos

Responder
Mateus Resende
  • Posts no fórum: 2

29/05/2017, 15:04:16 via Web

Bom dia Adrian,

Tenho mesmo caso. Aparelho importado da China. Modelo XT-1581 64g. Bloqueado não aceita rede nem Wi-Fi.
Sem saber como usar.

O seu é o mesmo e deu certo?

Responder
Mateus Resende
  • Posts no fórum: 2

31/05/2017, 22:19:16 via Web

Oi tudo bem?
Conseguiu desbloquear tranquilo o seu XT1581?
Tem jeito então e pode comprar sem medo?
hehehehe : )
Um abraço

Mateus

Responder
Wanderson Sena
  • Posts no fórum: 1

15/06/2017, 17:33:49 via Web

Boa tarde! Gostaria de saber se com esta ROM XT1580_KINZIE_RETMX_DS_6.0 receberei atualização para o Android 7.0?

Responder
Igo Yossi
  • Posts no fórum: 2

20/06/2017, 17:11:25 via Web

Bom dia Wanderson. Possivelmente não será atualizado. Acredito que precisará fazer o mesmo procedimento de instalar ROM para usufruir do Android Nougat.

Adrian Santos

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/06/2017, 20:57:10 via Web

Igo Yossi

Bom dia Wanderson. Possivelmente não será atualizado. Acredito que precisará fazer o mesmo procedimento de instalar ROM para usufruir do Android Nougat.

Moto X Force não tem custom ROM. Se a parte de desenvolvimento continuar do jeito que está não vai ter tão cedo.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Adrian Santos

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

24/06/2017, 06:23:31 via Web

Srs fiz o procedimento. Deu tudo certo. Confesso que fiquei com o ### na mão hehehe. Tudo funcionando perfeito. Wi fi, 4G, ligações etc
O único problema é que está dando mensagem que o BootLoader está destravado. Como vou vender o aparelho isso a primeira vista pode assustar o comprador. Se fosse ficar com o aparelho não estava nem ai. Mas para venda assusta. Já vi como tirar esse arquivo para vários Motorola. Menos para o bendito Moto X Force. Não achei um tutorial onde eu possa baixar os arquivos e fazer o procedimento. Vs tiveram o mesmo problema?
Obrigado a todos e em especial ao Adrian Santos

Adrian Santos

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

27/06/2017, 15:46:20 via Web

O maninho.. se você comprou na Gearbest veio desbloqueado de lá, meu procedimento não desbloqueia ok? O meu foi da Gearbest e já veio desbloqueado. Também não achei pro moto x force especificamente, mas procura pra moto x que você acha, e se quiser algum procedimento vê o Dudu Rocha tec que vai gostar! Boa sorte.. qualquer coisa se conseguir avisa aqui no fórum..

— alterado em 27/06/2017, 16:06:07

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

28/06/2017, 17:40:03 via Web

Bom dia Adrian. Pois é meu amigo. Também comprei na Gearbest. Não sei te dizer se já vem ou não desbloqueado. Só sei que fica dando aviso na tela que está desbloqueado e que isso é perigoso e bla bla bla.
Mas seu tutorial é magnifico. Funcionou 100%. Quero te agradecer muito pela excelente postagem.
Quanto ao tutorial de tirar a mensagem eu sei como fazer. O problema é o bendito arquivo do Moto X Force. Não acho nem com reza brava. Alguns dos youtubers me disseram para tentar com o arquivo do moto x2. Mas eu fico com medo de bricar o telefone. O que vc acha? Pode bricar?
O seu não apareceu a mensagem de desbloqueio? Obrigado mais uma vez amigo Adrian
image

AC&MMAdrian Santos

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

29/06/2017, 22:15:57 via Web

Consegui atualizar meu xt 1581 pro 7.0! Stock Rom ótima! Estou testando, até agora funcionando. Perfeita! Os comandos de voz e tal.. tudo de boa. Vou testar até sábado. Se me agradar eu falo com vocês como eu consegui baixar. Foram 5 horas de pesquisa sem parar até achar. Mas achei. Até sábado gente! Tô super feliz. 4g funcionando.. Wi-Fi e tudo que tem direito! imageimage

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 00:45:23 via Web

Adrian vc é o cara hehehe
Mas não me disse se no seu aparece a mensagem de bootloader desbloqueado hehehe
Uma coisa ainda me intriga nesse celular made in China
Quando vc vai em informações de hardware ele mostra que tem 64GB de rom e 3GB de ram
Mas quando vc baixa o CPUZ ou o Android Assitem veja o que acontece:]1

image

Aí me pergunto: quantos GBs de ram tem esse aparelho?

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 00:50:35 via Web

Segue a outra imagem

image

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 01:01:22 via Web

Bom, são 3gb de ram total. Mas 500 MB fica pra rodar o Android, chamo isso de memória dedicada. Esses 500mb ficam prazos só dedicado ao sistema. É sim! Assim que comprei e liguei, ainda no Android 5.1 tinha a mensagem de bootloader desbloqueado. Então, pesquisei e descobri que todos os x force da China já vem desbloqueado o bootloader.

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 02:58:15 via Web

Entendi sobre a memória. Os outros celulares mostram a totalidade da memória e não apenas as que não são usadas pelo Android. Quanto ao aviso do bootloader em nenhum dos dois x force que comprei veio com essa mensagem. Estranho não?
Isso não me incomoda em nada. Só na hora da venda que o comprador pode se assustar.
E como está o o Android 7 aí no seu? Algum bug?

Adrian Santos

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/07/2017, 03:32:47 via Web

Marcos Pomela

Bom dia Adrian. Pois é meu amigo. Também comprei na Gearbest. Não sei te dizer se já vem ou não desbloqueado. Só sei que fica dando aviso na tela que está desbloqueado e que isso é perigoso e bla bla bla.
Mas seu tutorial é magnifico. Funcionou 100%. Quero te agradecer muito pela excelente postagem.
Quanto ao tutorial de tirar a mensagem eu sei como fazer. O problema é o bendito arquivo do Moto X Force. Não acho nem com reza brava. Alguns dos youtubers me disseram para tentar com o arquivo do moto x2. Mas eu fico com medo de bricar o telefone. O que vc acha? Pode bricar?
O seu não apareceu a mensagem de desbloqueio? Obrigado mais uma vez amigo Adrian
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7504570/image/forum/IMG_20170623_233302963_HDR.jpg

Eu consegui tirar essa tela de desbloqueio de bootloader instalando a logo.bin de um Moto X Play e funcionou. O meu é um XT1580, mas eu creio que funcione também nessa versão XT1581 porque não modifica o sistema em si e sim apenas a tela de inicialização.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Adrian Santos

Responder
Adrian Santos
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 05:34:22 via Web

Pessoal, esse tutorial é da atualização de qualquer versão Android para a 7.0 M, Rom para o moto x force testada por mim no meu xt 1581. Rom limpa, mas com nosso querido comando de voz em português Wi-Fi e 4g funcionando.. tudo 100%!! Por ser complicado, sugiro a pessoas sem experiência a não efetua-lo. Bom vamos lá! Aviso prévio: você perderá tudo. Tudo que estiver no seu celular. Sugiro fazer que nem eu, passei minhas coisas pro meu PC, tudão mesmo. Galera, não esqueça do backup dos contatos.. backup pra conta do Google drive das conversas do ZAP ZAP..
Primeiramente baixem a atualização neste link: ttps://forum.xda-developers.com/droid-turbo-2/general/rom-moto-x-force-lte-android-7-0-npk25-t3627392image

Só pra avisar, se traduzir a página não aparece pra fazer o download. Não traduz a página. Clica nas letras cor de laranja, vai abrir a seguinte página: image

Baixe os dois arquivos NPK. Um é um giga e um pouquinho, e o outro é levinho. Baixa aí. Copia eles pro PC se estiver baixando no celular. Todos os arquivos precisam estar no seu PC, por que o celular vai perder tudo. A gente vai instalar o Android 7.0 via twrp. Esse twrp do 1 link não presta, então corri atrás de um pra vocês. Baixa aí no Google drive: ttps://drive.google.com/open?id=0Bx3luOrTVQ12TV9Cdl9oUE03OU0
Mas o que seria isso? Quando vocês baixarem, vai vir em ZIP. Extraia. Bom isso já é no PC, claro. Vai vir alguns arquivos. Clique em.. acho que é executar. É um que deve abrir uma janela preta no seu pc. Vai te fazer algumas perguntas como um breve tutorial. Faça o que está escrito. Bom, vamos lá. Ative as opções de desenvolvedor do seu Android,(é um processo de 15 segundos, se não souber como fazer, assista um tutorial no YouTube! Entre nessas opções. Ative a opção de depuração USB, e plugue no seu PC. De permissão de depuração pro seu PC. Com isso feito, desligue seu celular. Com ele desligado,pressione por 12 segundos os botões: ao mesmo tempo volume menos e Power. No PC, abra o twrp, e ele te dirá em qual... Kkkkkkk galera mó sono pow quase meia noite! continuando 😂😂 pressione o botão mais ou o menos até chegar na opção que o twrp diz, se o twrp no PC não te disse nada ainda, pressione qualquer tecla que o pequeno tutorial aparecerá. Uma tela preta, parecida, se não for o próprio prompt de comando.. Pressione qualquer tecla para prosseguir no prompt twrp. Quando o processo no PC acabar, no celular vai abrir a seguinte página: carai mó sono
image

Vai em wipe aí vai abrir isso aqui: image
Clica no advanced wipe: serinho tô quase indo dormir
image
Seleciona tudo galera, tem que apagar tudo pra funcionar. Depois que o processo de deletagem terminar, volta e vem aqui: image

Vai estar tudo limpo, por que o seu telefone não tem nada na memória. E agora? Copia os 2 arquivos que você baixou, os NPK pra sua memória interna, na parte computador, no PC. A memoria deve estar limpa, só com esses 2 arquivos, npk. Depois que terminar, vai aparecer na parte install um só. É normal é um só que aparece mesmo. Clica nele, um azul. Vai começar a instalar seu Android 7.0 lindo lindo. Depois que clicar, vai ficar no logo da Motorola ou do aviso de bootloader desbloqueado por em média 24 minutos. Se você nao seguir sertinho e fizer merda e seu celular entrar em loop infinito ou estiver com dificuldades, deixa seu número que eu te ajudo pelo whatsapp. Valeu? Cadê o obrigado? Pode deixar, por que é de graça e a gente gosta. Agora não moral mó sono😂😂😂😂😂😂

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 15:44:59 via Web

Obrigado amigo. Vou tentar aqui com os arquivos do Moto X play

Adrian Santos

Responder
Marcos Pomela
  • Posts no fórum: 8

01/07/2017, 20:11:29 via Web

Adrian Santos

Pessoal, esse tutorial é da atualização de qualquer versão Android para a 7.0 M, Rom para o moto x force testada por mim no meu xt 1581. Rom limpa, mas com nosso querido comando de voz em português Wi-Fi e 4g funcionando.. tudo 100%!! Por ser complicado, sugiro a pessoas sem experiência a não efetua-lo. Bom vamos lá! Aviso prévio: você perderá tudo. Tudo que estiver no seu celular. Sugiro fazer que nem eu, passei minhas coisas pro meu PC, tudão mesmo. Galera, não esqueça do backup dos contatos.. backup pra conta do Google drive das conversas do ZAP ZAP..
Primeiramente baixem a atualização neste link: ttps://forum.xda-developers.com/droid-turbo-2/general/rom-moto-x-force-lte-android-7-0-npk25-t3627392![image][1]

Só pra avisar, se traduzir a página não aparece pra fazer o download. Não traduz a página. Clica nas letras cor de laranja, vai abrir a seguinte página: ![image][2]

Baixe os dois arquivos NPK. Um é um giga e um pouquinho, e o outro é levinho. Baixa aí. Copia eles pro PC se estiver baixando no celular. Todos os arquivos precisam estar no seu PC, por que o celular vai perder tudo. A gente vai instalar o Android 7.0 via twrp. Esse twrp do 1 link não presta, então corri atrás de um pra vocês. Baixa aí no Google drive: ttps://drive.google.com/open?id=0Bx3luOrTVQ12TV9Cdl9oUE03OU0
Mas o que seria isso? Quando vocês baixarem, vai vir em ZIP. Extraia. Bom isso já é no PC, claro. Vai vir alguns arquivos. Clique em.. acho que é executar. É um que deve abrir uma janela preta no seu pc. Vai te fazer algumas perguntas como um breve tutorial. Faça o que está escrito. Bom, vamos lá. Ative as opções de desenvolvedor do seu Android,(é um processo de 15 segundos, se não souber como fazer, assista um tutorial no YouTube! Entre nessas opções. Ative a opção de depuração USB, e plugue no seu PC. De permissão de depuração pro seu PC. Com isso feito, desligue seu celular. Com ele desligado,pressione por 12 segundos os botões: ao mesmo tempo volume menos e Power. No PC, abra o twrp, e ele te dirá em qual... Kkkkkkk galera mó sono pow quase meia noite! continuando 😂😂 pressione o botão mais ou o menos até chegar na opção que o twrp diz, se o twrp no PC não te disse nada ainda, pressione qualquer tecla que o pequeno tutorial aparecerá. Uma tela preta, parecida, se não for o próprio prompt de comando.. Pressione qualquer tecla para prosseguir no prompt twrp. Quando o processo no PC acabar, no celular vai abrir a seguinte página: carai mó sono
![image][3]

Vai em wipe aí vai abrir isso aqui: ![image][4]
Clica no advanced wipe: serinho tô quase indo dormir
![image][5]
Seleciona tudo galera, tem que apagar tudo pra funcionar. Depois que o processo de deletagem terminar, volta e vem aqui: ![image][6]

Vai estar tudo limpo, por que o seu telefone não tem nada na memória. E agora? Copia os 2 arquivos que você baixou, os NPK pra sua memória interna, na parte computador, no PC. A memoria deve estar limpa, só com esses 2 arquivos, npk. Depois que terminar, vai aparecer na parte install um só. É normal é um só que aparece mesmo. Clica nele, um azul. Vai começar a instalar seu Android 7.0 lindo lindo. Depois que clicar, vai ficar no logo da Motorola ou do aviso de bootloader desbloqueado por em média 24 minutos. Se você nao seguir sertinho e fizer merda e seu celular entrar em loop infinito ou estiver com dificuldades, deixa seu número que eu te ajudo pelo whatsapp. Valeu? Cadê o obrigado? Pode deixar, por que é de graça e a gente gosta. Agora não moral mó sono😂😂😂😂😂😂

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/Screenshot_20170630-230637.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/Screenshot_20170630-232811.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/IMG-20170630-WA0070-1498878738283.jpg
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/IMG-20170630-WA0067-1498878805983.jpg
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/IMG-20170630-WA0068-1498878963290.jpg
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7485446/image/forum/IMG-20170630-WA0071.jpg

Eita. Danou se kkkk. Acho que vou parar no 6.0. Meus conhecimentos não permitem isso tudo:D:D:D

IzaiasAdrian Santos

Responder
Pierre Anjos
  • Posts no fórum: 4

04/07/2017, 14:02:04 via Web

Vídeo ensinando a instalar Android 7.0 em todos Moto X Force, compatível com XT1581, XT1585, XT1580 , e com os vinculados com operadora tbm. XT1580 Europeu Desbloqueia o SIM 2.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/07/2017, 22:33:35 via Web

Pierre Anjos

Vídeo ensinando a instalar Android 7.0 em todos Moto X Force, compatível com XT1581, XT1585, XT1580 , e com os vinculados com operadora tbm. XT1580 Europeu Desbloqueia o SIM 2.

Esse método funciona mesmo. Acabei de atualizar meu Moto X Force XT1580 e vou fazer os testes de uso cotidiano e qualquer coisa eu dou uma resposta.

Ficou assim:

image

image

OBS.:
O idioma do meu aparelho está em inglês porque eu o configurei assim. Pode instalar sem medo, pois tem a opção pro idioma português também.

— alterado em 05/07/2017, 23:03:37

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 1

08/07/2017, 14:55:06 via Web

Gostaria de agradecer nosso amigo Adrian Santos pelo ótimo tutorial feito pra nós, funcionou tudo 100% !!!
Estava preso no 5.1.1 quase sem esperanças, mas ai graças ao nosso amigo aqui, atualizei pro 7.0 e está rodando tudo fluido sem nenhuma falha, tudo perfeito!

Abraços.

Adrian Santos

Responder
Wagner Monarim J
  • Posts no fórum: 1

09/07/2017, 00:46:06 via Web

Ola Edson boa noite, veja se pode me ajudar, eu vendi o modelo moto x force 1581chines e o cliente só reclamou q na tela de inicio das configurações só aparece inglês e espanhol, e vc comentou q alterou para português, pode me passar um tutorial como fez?

Responder
Cristiano Do Sacramento
  • Posts no fórum: 3

22/08/2017, 21:37:50 via Web

Estranho pq o meu tem o idioma português Brasil.
Realmente ele está na versão Android 5.1.1
Mas to tranquilo pq o aparelho é bom e atualizar para o 7.0 é o de menos.

Responder
Riva Junior
  • Posts no fórum: 1

19/12/2017, 15:22:09 via Web

Amigo, eu realizei os passos do tutorial e já estou com o Android 7 a quase uma semana. Porém estou notando um superaquecimento do aparelho no momento de carregamento e já noteis em outros momentos também. Você teve alguma problema do tipo?

Adrian Santos

Responder
Izaias
  • Posts no fórum: 1

26/12/2017, 02:27:37 via Web

Pois,tive sorte, comprei na China também e veio idioma português mais Android 6.0,mas, não chegou atualização 7.0.

Adrian Santos

Responder