Xiaomi Redmi 2 — Como criar uma rom para o Redmi 4a

  • Respostas:0
Lisandra Miamoto
  • Posts no fórum: 1

11/03/2017, 00:34:14 via Web

Oi gente, comprei um xiaomi redmi 4A, faz uns meses. Um ótimo hardware por um preço interessante, lembro de ter pagado 87 dólares por ele em novembro de 2016. Chegou tem pouquinho tempo. Graças a deus não fui taxada, então saiu pra mim por cerca de R$ 300,00 com a taxa do correio e o cafézinho. Bom, o aparelho é legal, tem desempenho razoável, mas veio recheado de aplicativos nativos da xiaomi, e mais um monte daqueles malditos apps do google. Além de uns malwares miseráveis que consomem bateria e pacote de dados :(
Já revirei a interwebs atrás de roms costumizadas para ele, mas não encontrei nada. Então decidi aproveitar minhas férias e mexer nele o máximo que puder, para deixa-lo com a minha cara.
Gostaria de saber por onde começar.
Já usei custom rom's em outros aparelhos, (tenho um s5 mini e um moto g3).
Mas é minha primeira experiência com xiaomi, e tudo é extremamente complicado.
Consegui desbloquear o bootloader e até mudar da global rom para uma fan rom brasileira, da qual não gostei muito e acabei voltando a global.
Sou bastante curiosa e tenho um tempo livre pela frente, então gostaria de ajuda para melhorar meu telefone. Meu aparelho está com a miui 8.1.4.0 android 6.0.1 e com twrp.
Quero criar minha própria rom, com tudo que tenho direito. Se puderem me dar uma luz, estou mais perdida que cega em tiroteio.
Dicas, links e tutos são extremamente bem vindos. Grata ;)

Responder