LG Optimus L7 II — LGP716 reinicia toda a hora, não consigo restaurar configurações de fábrica, nem dar hard reset...

  • Respostas:0
Lucas Caramês
  • Posts no fórum: 2

24/03/2017, 01:00:28 via Web

Olá pessoal, boa noite!
Bem, venho enfrentando um problema no meu celular há umas semanas que o inutilizaram e eu realmente gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a corrigi-lo.
Há umas duas semanas, eu estava usando o WhatsApp quando o mesmo fora fechado pelo sistema sob o aviso de que este havia parado de funcionar, porém o grande problema veio logo em seguida: o celular simplesmente reiniciou, ficando um bom tempo na tela de inicialização (onde só aparece o logo da LG) e logo após concluir a inicialização o sistema começou a funcionar muito mal, qualquer aplicativo que eu tentava executar simplesmente parava de funcionar e pouco tempo depois o celular voltava a reiniciar, no momento não consigo nem usar o despertador, pois quando abro o aplicativo do despertador, eu posso até ajustar a hora, porém pouco tempo depois o celular reinicia. Vendo que este problema já havia tornado-se crônico, eu simplesmente decidi por restaurar o celular para as configurações de fábrica pela janela de ajustes, mas então veio outro problema, ao tentar restaurar o celular - quando este não simplesmente reinicia quando vou selecionar a opção - no momento em que aparece o ícone do Android sinalizando que a restauração está ocorrendo, o celular simplesmente reinicia no meio do processo e então volta com as configurações iniciais.

Logo após ver que não conseguiria realizar a restauração pelo celular, eu tentei hard reset, porém no momento em que aparece o ícone do android o celular também reinicia e não completa a restauração, voltando as configurações iniciais. O celular tava com pouca memória interna disponível, um pouco menos de 100MB, e então eu tentei restaurar o celular pelo computador e até tentei instalar o seu stock rom, porém o computador não consegue reconhecer ele para eu fazer isso, mas mesmo assim, consigo "acessar" ele pelo computador, e quando eu acesso, aparece que a memória interna está completamente cheia (o que não é verdade) e eu não consigo acessar os arquivos presentes na memória interna do celular (quando acesso a memória interna não aparece nenhuma pasta e nem arquivo apesar de o computador indicar que a mesma está lotada).

Outra coisa bem estranha que vem ocorrendo é que já me falaram que poderia ser problema de memória cheia, então para corrigir esse problema, decidi por apagar alguns arquivos na memória interna e aplicativos, porém sempre quando o celular reinicia ele volta pra mesma configuração inicial e mesmo eu desligando a restauração automática e a cópia de restauração automática, mesmo sem chip e sem internet, ele volta pras mesmas configurações quando reinicia, há vezes que ele reinicia e ele permanece por um tempo bem extenso na tela de inicialização, as vezes tempo o suficiente para que ele descarregue, porém já consegui deixar o celular passar da tela de inicialização após essas reinicializações duradouras e ele voltou pra um tipo 'híbrido' de configurações de fábrica com as configurações iniciais, onde alguns aplicativos instalados haviam sido excluídos e outros mantidos, enquanto algumas configurações foram resetadas, enquanto outras permaneceram, mas logo após o celular começou a apresentar os problemas de processos não respondendo, reiniciando novamente em seguida e então voltando para as configurações iniciais.

Bem, essa foi a forma de tentar relatar todo o problema que eu já enfrentei tentando consertá-lo, pois penso eu, que este problema se resume ao software, mas eu simplesmente não consigo resolvê-lo.
Se alguém que já passou por esse problema, ou se tem alguma ideia para solucioná-lo e então pudesse me ajudar com ele, eu ficaria muito grato!

Responder