Alternância entre apps

  • Respostas:2
Emanuel Fernandes
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 19:33:15 via Web

Olá pessoal, estou tendo um problema muito chato com meu lenovo c2 android marsmalow. É o seguinte: quando estou em um app e vou para outro esse outro "recarrega". Por exemplo, eu abro o chrome e depois o facebook. Quando alterno e volto do facebook para o chrome, o mesmo atualiza, ou seja, recarrega a página (como se estivesse abrindo pela primeira vez).

Voces podem me ajudar? Isso é muito chato, quando por exemplo estou preenchendo um formulario no navegador, aí depois volto, ele atualiza e perco tudo que digitei.
Mas isso nao é só com o navegador, é com todos os apps.

Obrigado.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/03/2017, 20:12:05 via App

Emanuel Fernandes

Olá pessoal, estou tendo um problema muito chato com meu lenovo c2 android marsmalow. É o seguinte: quando estou em um app e vou para outro esse outro "recarrega". Por exemplo, eu abro o chrome e depois o facebook. Quando alterno e volto do facebook para o chrome, o mesmo atualiza, ou seja, recarrega a página (como se estivesse abrindo pela primeira vez).

Voces podem me ajudar? Isso é muito chato, quando por exemplo estou preenchendo um formulario no navegador, aí depois volto, ele atualiza e perco tudo que digitei.
Mas isso nao é só com o navegador, é com todos os apps.

Obrigado.

Isso é um limitação de desempenho do C2, ram, SoC, otimização etc. Infelizmente não tem como ajudar muito.

Algo que você pode tentar é ir em Configurações → Sobre o Telefone → Número da Versão e tocar 7 vezes seguidas e você vai desbloquear a opção Programador ou Opções do Desenvolvedor.
Dentro dela você procura pela opção de Animação em Escala, Escala de Transição e Escala de Duração de Animação. As 3 vão ter valores 1x, você pode tentar deixar em 0.5x ou desligada e veja se o desempenho geral do seu dispositivo vai melhorar.
Talvez você sinta o dispositivo mais veloz e com isso menor gasto de ram e daí ele poderá manter informações na multitarefa.
Outra opção que pode te ajudar também é a opção de Limite de Processos em 2º Plano, a opção fica em padrão mas aí você pode deixar dois ou três processos.

— alterado em 29/03/2017, 20:30:50

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Emanuel Fernandes
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 23:52:44 via Web

Já fiz esse processo duas vezes, mas não adiantou... O engraçado é que as vezes os apps não recarregam quando retorno pra eles.

Responder