GPS - Moto G5 Plus

  • Respostas:9
Karen Cristina
  • Posts no fórum: 4

29/03/2017, 23:55:50 via Web

Boa noite!

Adquiri para minha mãe um Moto G5 Plus, na sexta-feira dia 24/03, após o celular que ela usava (Quantum Go) parar de ligar.
Como ela é motorista de Uber, não havia possibilidade de esperarmos o reparo do celular antigo, então compramos esse novo.

Ocorre que este novo está constantemente perdendo o sinal GPS no meio das corridas.
Já fui na Tim (onde comprei o aparelho e temos plano) e apenas ficaram falando que não podem fazer nada (angry).
Liguei na Motorola e pelos testes via app "ajuda", a atendente disse que estava tudo funcionando e que eu precisaria então levar na assistência.

Também baixei o app GPS Status e Tool Box e, aparentemente, tudo funcionando.
Mas o GPS continua perdendo sinal.

Como já dito, ela é Uber, não podemos levar para a assistência, pois ficaria muito tempo sem o aparelho (que já foi comprado para que não ficasse sem...).

Dei uma lida pela internet e vi alguns relatos que pode estar havendo um conflito entre a rede da Tim e o gps, mas não sei o que está acontecendo.

Alguém conseguiria me ajudar?

Obrigada!

Karen

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 38

11/04/2017, 15:12:05 via Web

Testa outra operadora moça, reinicia ele de fábrica...

Responder
Santiago
  • Posts no fórum: 1

12/08/2017, 14:24:27 via Web

Então, eu tenho um moto G5;comprei recentemente, sou motorista Uber, e estou com o mesmo problema, uso a operadora oi em são Paulo, o GPS perde sinal.no meio da corrida, porem ó GPS sem o aplicativo Uber funciona normalmente, isso é conflito do GPS e aplicativo Uber,porém ainda não fui na assistência a técnica, vou exigir outro aparelho novo.

Responder
Karen Cristina
  • Posts no fórum: 4

15/11/2017, 05:09:02 via Web

Olá colegas!
Acabei trocando de operadora, fui para a Vivo e funcionou perfeitamente até umas duas semanas, quando começou a apresentar o mesmo problema.
Já não sabemos mais o que fazer.

Responder
Dérick Lima
  • Posts no fórum: 3

20/12/2017, 23:58:47 via Web

Boa noite!

Talvez essa configuração ajude no seu problema.
Vá em configurações > localização > modo.
Tente mudar o modo de localização. Existem três modos: o alta precisão, economia de bateria e somente GPS. Talvez alternando entre um deles ajude.

Dérick Lima

fernando costa

Responder
gildenilson reis
  • Posts no fórum: 1

12/02/2018, 18:07:58 via Web

Pessoal resolvi o problema do meu aparelho depois de vários aplicativos instalados para testar e vários dias perdidos, simplesmente desliguei o NFC, e o meu GPS voltou a funcionar normalmente.
percebi que o NFC, está criando conflito com o GPS.
vá em configurações de rede e desative o NFC.

Responder
Fabio Fleury da Costa
  • Posts no fórum: 1

20/06/2018, 23:08:12 via Web

Mas meu NFC sempre foi desativado, ja coloquei todas operadoras , resetei o celular ele fica bom algum as horas e depois pifa dinovo o GPS nao fica sincronizado nao sei o que fazer mais, manda ir para o local vc vai mas o gps continua parado do inicio do trageto

Responder
Tadeu Silva
  • Posts no fórum: 1

30/07/2018, 14:06:38 via Web

Oi Karen tudo bem se isso ainda te ajudar eu ficarei feliz outros no forum sei que ajudarei entra nas configurações do app google maps e desativa a permissão localização e reinicia no meu wase funcionou fazendo isso espero ter ajudado até mais.

Responder
fernando costa
  • Posts no fórum: 3

20/11/2018, 09:37:18 via Web

Tenta instalar O GPS Lockerbie, e um app que recebe o sinal do GPS do aparelho e depois distribui para todos os apps que solicitam o dado, diminui a perda de sinal...

Responder
fernando costa
  • Posts no fórum: 3

20/11/2018, 09:38:06 via Web

É GPS locker .

Responder