Samsung Galaxy S7 Edge — SAMSUNG PAY EM APARELHO COMPRADO NO EXTERIOR

  • Respostas:28
Marcelo Gouvêa
  • Posts no fórum: 5

19/04/2017, 20:16:41 via Web

Boa tarde,

Comprei um Galaxy S7 Edge em Dubai no final no ano passado, e fiquei surpreso ao verificar que o Samsung Pay não funciona neste modelo SM-G935FD.

Comprei o aparelho em uma loja da própria Samsung no Dubai Mall, e o vendedor me garantiu que todos os recursos funcionariam em qualquer lugar do mundo.

Alguém sabe de alguma solução para este problema?
Na Samsung me falaram que teria que esperar, que estão analisando este problema mas sem prazo para uma solução, pois é uma reclamação recorrente pois muitas pessoas adquirem os aparelhos fora do país.

Obrigado.

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

20/04/2017, 00:04:21 via App

Eu comprei um S7 nos EUA, mas como comprei a versão Internacional (Europeia para ser mais preciso, mas é a mesma versão do Brasil), veio com o Android da Itália. Na Itália o Samsung Pay não está liberado e portanto eu sequer conseguia instalar no meu aparelho.

A solução foi baixar a ROM do Brasil do site Sammobile e instalar via Odin. O Samsung Pay já vem junto com a ROM e funciona perfeito, já usei aqui na minha cidade.

Marcelo Gouvêa

Responder
Felipe Mazzaro
  • Posts no fórum: 3

02/05/2017, 19:39:00 via Web

Como faço isso Danilo Coelho?
Gostaria muito de utilizar o samsung Pay, mas o meu é comprado nos EUA, e também não funciona :(

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

02/05/2017, 22:31:37 via App

Felipe Mazzaro

Como faço isso Danilo Coelho?
Gostaria muito de utilizar o samsung Pay, mas o meu é comprado nos EUA, e também não funciona :(

Qual a versão do seu aparelho? Você deve instalar a ROM brasileira referente ao seu aparelho via Odin (no próprio site do AndroidPit tem um tutorial ensinando). Para baixar a ROM basta entrar no site www.sammobile.com e procurar pela firmware brasileira do seu aparelho.

Felipe Mazzaro

Responder
Felipe Mazzaro
  • Posts no fórum: 3

03/05/2017, 15:08:15 via Web

Opa, o meu é o SM-G935F!
Vou dar uma pesquisada, obrigado Danilo!

Responder
Felipe Mazzaro
  • Posts no fórum: 3

03/05/2017, 15:12:39 via Web

Danilo Coêlho

Felipe Mazzaro

Como faço isso Danilo Coelho?
Gostaria muito de utilizar o samsung Pay, mas o meu é comprado nos EUA, e também não funciona :(

Qual a versão do seu aparelho? Você deve instalar a ROM brasileira referente ao seu aparelho via Odin (no próprio site do AndroidPit tem um tutorial ensinando). Para baixar a ROM basta entrar no site www.sammobile.com e procurar pela firmware brasileira do seu aparelho.

Eu devo baixar esta?
sammobile.com/firmwares/galaxy-s7-edge/SM-G935F/ZTM/download/G935FUBU1BQC2/128319/

O problema eh que meu celular já está na 7.0, tem problema alterar?

E nao encontrei o tutorial de instalacao via Odin, pode me indicar o link? Obrigado!

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

04/05/2017, 17:20:43 via App

O seu aparelho é vinculado à TIM? Se ele não for, não instale a ROM da TIM. Instale a ROM sem vínculo, se não me engano é ZTO.

O Nougat pra S7 Edge já foi liberado no Brasil, então provavelmente já tem na Sammobile para baixar a versão brasileira.

Em relação ao tutorial de instalação, saca o link abaixo, tem até vídeo ensinando:

http://www.tudocelular.com/android/noticias/n86637/instalando-nougat-galaxy-s7-tutorial-tudocelular.html

Se fizer tudo certinho não tem erro, porém é sempre bom frisar que o risco existe e que é uma opção sua fazer ou não.

Felipe Mazzaro

Responder
Manoel Medina
  • Posts no fórum: 3

19/05/2017, 01:19:19 via Web

Se eu instalar a Rom brasileira, perco o status de original do aparelho?
Algum aplicativo não funcionará, haverá algum problema bugs?
Grato

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

19/05/2017, 02:18:56 via App

Não! Tenha apenas a certeza de que está instalando a ROM certa para o seu aparelho!

Responder
Manoel Medina
  • Posts no fórum: 3

19/05/2017, 07:41:54 via Web

Obrigado Pela atenção Danilo.
No meu aparelho nas Configurações>Sobre o Dispositivo: Nº do Modelo SM-G935FD.
Pesquisei na Sammobile e pra esse modelo não tem Rom brasileira, agora não sei se posso instalar a SM-G935F-ZTO Brasil.
Poderia me esclarecer.
Meu aparelho é Dual Chip

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

19/05/2017, 12:54:42 via App

Eu não arriscaria!

Responder
Geovani Bambil Coelho
  • Posts no fórum: 1

05/06/2017, 01:05:39 via Web

Acabei de comprar o meu tbm amigo e eh o mesmo modelo q o seu, tbm veio de uma loja de Dubai, vc conseguiu resolver o seu problema?

Responder
Marcelo Gouvêa
  • Posts no fórum: 5

05/06/2017, 02:05:16 via Web

Olá Geovani,

Após muito pesquisar, recomendaram instalar a rom brasileira, mas como também vi que muitos tiveram problemas (casos em que até fazer ligações não conseguiram mais) resolvi deixar assim mesmo, até descobrir uma solução totalmente segura.

Responder
Aslen S.
  • Posts no fórum: 3

05/06/2017, 21:22:10 via Web

Também acabei de comprar meu S7EDGE e me surpreendi ao descobrir que não posso nem baixar o app da samsung Pay.
Essa foi uma das principais funcionalidades que fez trocar meu S4 por ele. Mas diferente do que alguns aqui citaram, eu não comprei meu S7 no exterior, comprei em uma loja brasileira chamada NORTEC e no anúncio não tinha nenhum aviso que o cel era importado. Porém assim que abrir a caixa vi que se tratava de aparelho importado pois os guias vinheram em inglês e espanhol e o carregador não é no padrão brasileiro.
Contudo, já havia uma atualização disponível via OTA logo que liguei o aparelho e permitir a atualização. Mesmo assim nada mudou, no que diz respeito ao funcionamento do samsung pay, e estou bem frustado com isso.

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

08/08/2017, 23:01:12 via Web

pessoal, é o seguinte: comprei meu celular nos eua, porem era dual chip com firmware dos emirados arabes unidos. tambem queria usar o spay pq nao funcionava, ate que procurando soluções vi que poderia passar a rom zto ou ate a xsa, onde tb funciona o spay. porem, como tinha receio de fazer o procedimento e ter algum problema com o aparelho que estava funcionando muito bem, vi numa comunidade do s7 edge brasil na google plus alguem disponibilizando um backup dos apks do spay e spay framework do brasil. removi o que estava no aparelho e instalei esses apks e consegui fazer o spay cadastrar os cartoes e utiliza-los tambem.... por enquanto foi uma solucao onde nao precisei mudar a rom... pode funcionar pra vcs tb. acho que ainda tenho os apks, mas se quiserem procurar nessa comunidade...

Tons

Responder
Tons
  • Posts no fórum: 3

16/08/2017, 22:21:35 via Web

Olá, poderia enviar os apk's ou disponibilizar o link para download? Obrigado

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

17/08/2017, 02:59:44 via Web

lembrando que os links peguei no google plus, na comu do samsung s7 edge...

h t t p s://drive.google.com/file/d/0BzvH6EO4lWKAdU9BeG1raXN4cW8/view este e o samsung pay framework do brasil

h t t p s://drive.google.com/file/d/0BzvH6EO4lWKAZEVVTHlVSDgwaEU/view este e o apk do spay

junte as letras para irr para o site
lembrando que tem q ir em aplicativos e desinstalar todas as atualizacoes destes produtos, limpar os dados e cache antes de instalar... depois me digo se deu certo... e nao atualize, pq fui atualizar e nao funcionou mais... tive que reinstalar tudo de novo

Tons

Responder
Tons
  • Posts no fórum: 3

17/08/2017, 17:23:20 via Web

Obrigado! Funcionou sim! Você tem o link do grupo em que viu isso? Se tiver, me manda por favor

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

17/08/2017, 22:07:49 via Web

h t tps://plus.google.com/communities/112472799484735142855

h t tps://plus.google.com/communities/109006056311688422831

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

17/08/2017, 22:08:39 via Web

se por acaso alguem conseguir atualizar e funcionar, por favor compartilhem aqui!!!!!

Responder
José Fidelis
  • Posts no fórum: 2

03/09/2017, 06:22:59 via Web

Por acaso atualizando pra Rom brasileira a função dele ser 2 chip perde e fica pegando apenas 1 chip só neste caso se atualizar ?

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

03/09/2017, 14:01:42 via Web

pessoalmente não passei a rom zto, mas quando pesquisei vi que poderia usar as roms do edge 1 chip (935F) nos telefones 2 chips (935FD) sem problema, desde que sejam telefones originais e com imei originais. iria colocar a rom zto apenas por causa do spay, mas como resolvi...

Responder
Tons
  • Posts no fórum: 3

19/10/2017, 21:46:46 via Web

Você tem o apk mais recentes do Samsung Pay? Pois foi atualizado. Valeu

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

20/10/2017, 19:52:47 via Web

nao tenho, pois quando atualizei ha um tempo atras parou de funcionar o spay, ai tive que reinstalar o antigo de novo...

talvez a nova versao esteja funcionando, mas nao quis testar pra nao ter que reintalar tudo de novo. enquanto esta funcionando, pra mim resolve...

Responder
Clayverson Hoffmann
  • Posts no fórum: 1

21/10/2017, 03:42:38 via Web

Poderia me ajuda de como eu faço isso tenho um amigo que tem um s8 americano , não funciona aqui , poderia me dizer o modelo pra instalar pra funcionar aqui?

Responder
gilson caldeira de sousa junior
  • Posts no fórum: 7

22/10/2017, 19:26:23 via Web

s8 nao sei amigo, mas se levar em consideracao o s7, se o processador for snapdragon, nao tem como. da certo no s7 quando o processador é exynos. talvez poderia ser possivel passando rom do brasil, mas nao sei da pra fz isso com processador snapdragon

Responder
Braga
  • Posts no fórum: 1

10/11/2019, 14:22:30 via Web

Poderia me ajudar a achar a rom certa para meu modelo SAMSUNG-SM-G930V

Responder
Danilo Amaral
  • Posts no fórum: 1

26/01/2021, 04:36:54 via Web

eu estou com este mesmo problema relatado porém no SM-g965u1... alguém tem alguma solução?

Responder
ricardo Neves
  • Posts no fórum: 1

18/04/2023, 01:43:09 via Web

Já tentei pelo ódio instala perfeito mas o csc não muda não sai da versão ARO para ZTO.

Responder