Lenovo Vibe K5 — Android 6- Um fiasco!

  • Respostas:3
Yaas Vieira
  • Posts no fórum: 1

08/05/2017, 18:34:37 via Web

Boa tarde gente!!! Gostaria de saber se alguns de vcs , obtiveram uma experiência melhor que eu com a nova atualização do android 6- Marshmallow...
Eu particularmente odiei, o celular fecha os apps do nada, acaba a bateria muito rápido, esquenta.. e como se não bastasse, perdeu uma das funcionalidades cruciais que a versão anterior do android possuía- mover alguns apps mais pesados para o cartão SD.. que pra mim era maravilhoso, pois já que utilizo vários apps pesados, incluindo jogos essa função era importante. Estava procurando algo que revertesse, tipo um downgrade no sistema, porém só encontro soluções pouco confiáveis pra fazer isso. Um conselho, se vc se irrita fácil, utiliza o aparelho para diversas coisas, não atualizem para a nova versão do android. É um fiasco total!!!!

— alterado em 08/05/2017, 18:39:20

Rafael Candido

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/05/2017, 02:28:32 via App

Yaas Vieira

Boa tarde gente!!! Gostaria de saber se alguns de vcs , obtiveram uma experiência melhor que eu com a nova atualização do android 6- Marshmallow...
Eu particularmente odiei, o celular fecha os apps do nada, acaba a bateria muito rápido, esquenta.. e como se não bastasse, perdeu uma das funcionalidades cruciais que a versão anterior do android possuía- mover alguns apps mais pesados para o cartão SD.. que pra mim era maravilhoso, pois já que utilizo vários apps pesados, incluindo jogos essa função era importante. Estava procurando algo que revertesse, tipo um downgrade no sistema, porém só encontro soluções pouco confiáveis pra fazer isso. Um conselho, se vc se irrita fácil, utiliza o aparelho para diversas coisas, não atualizem para a nova versão do android. É um fiasco total!!!!

O Marshmallow possui o recurso de unir a memória interna com a externa, use isso e você terá a possibilidade de mover apps inteiros para o cartão SD, apesar que recomendo unir (formatar cartão SD como interno) e logo em seguida migrar os dados.

Você terá a memória interna dedicada a apps e cache e a memória externa apenas para seus arquivos e dados de apps, se precisar pode mover apps da memória interna para a externa.

Uma vez atualizado para o Marshmallow, execute um reset de fábrica e configure tudo, depois que configurar, espere pelo menos uns 3 dias pra tudo voltar ao normal.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Thiago Henrique
  • Posts no fórum: 5

27/06/2017, 17:23:55 via Web

Isso não acontece com o spotify por exemplo, ele deixa todas as musicas na memoria interna, e nem ao menos tem a opção de transferir pra memoria externa

tem varios apps que não deixam
tem alguma forma de mudar isso?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/06/2017, 23:07:43 via App

Thiago Henrique

Isso não acontece com o spotify por exemplo, ele deixa todas as musicas na memoria interna, e nem ao menos tem a opção de transferir pra memoria externa

tem varios apps que não deixam
tem alguma forma de mudar isso?

Até onde eu sei, quando você une a memória interna com externa, as duas se tornam uma, então qualquer app instalado da loja pode ser movido junto com os seus dados.

Porém o que eu disse não funciona se o seu dispositivo não suporta a união das memórias.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder