Travado na tela de bootloader e nenhuma stock rom da certo

  • Respostas:12
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

31/05/2017, 03:05:32 via Web

olá galera sou novo aqui e também em "fuçar" no meu moto g 2014 que a 6 meses parou na tela da moto com loop infinito, enfim fiz o root, desbloquiei o bootloader e instalem uma rom oficial nao me lembro qual e não deu certo na epoca, levei em algumas assistencias e ninguem conseguiu! agora estou tentando novamente, e ja tentei todas as roms possives, tentei instalar o TRW e nao vai, o wipe pelo propio aparelho nao vai! resumindo nao sei o que fazer, ja me disseram que pode ser a placa, mas nao tenho certeza pois o pc reconhece ele para carregar e tudo mais, detalhe instala a rom certinha e mesmo assim fica travado na tela de aviso do bootloader, alguem pode me dar uma luz?
desde ja agradeço

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/05/2017, 03:34:34 via App

Matheus De Paula Wanderley

olá galera sou novo aqui e também em "fuçar" no meu moto g 2014 que a 6 meses parou na tela da moto com loop infinito, enfim fiz o root, desbloquiei o bootloader e instalem uma rom oficial nao me lembro qual e não deu certo na epoca, levei em algumas assistencias e ninguem conseguiu! agora estou tentando novamente, e ja tentei todas as roms possives, tentei instalar o TRW e nao vai, o wipe pelo propio aparelho nao vai! resumindo nao sei o que fazer, ja me disseram que pode ser a placa, mas nao tenho certeza pois o pc reconhece ele para carregar e tudo mais, detalhe instala a rom certinha e mesmo assim fica travado na tela de aviso do bootloader, alguem pode me dar uma luz?
desde ja agradeço

olha , antes de fazer root tem que desbloquear o Bootloader , se você fez o root antes , danifico o seu aparelho , o famoso Brink , lembro que o meu tive que manda troca a placa pq tentei de tudo e não deu certo

Responder
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

31/05/2017, 12:17:42 via Web

no momento nao me lembro se fiz o root antes ou depois!
nao me lembro de ter colocado o super usuario, no caso teria como colocar ele agora?

— alterado em 31/05/2017, 12:28:39

Responder
John T.
  • Posts no fórum: 21

31/05/2017, 12:35:27 via Web

seu Smartphone só esta

brikado (thinking)

, ja tentou instalar uma stock rom dnovo ? não sou habituado com motorolas , sempre tive samsungs , no meu S4 quando faco algo errado entro em modo dowload e carrego minha stock pelo odin e prontinho

— alterado em 31/05/2017, 12:36:31

Responder
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

31/05/2017, 15:14:07 via Web

estou tentando diariamente, e nenhum da certo, mesmo com os drivers da motorola ainda esta dando device not found, na hora da instalar a rom, ela instala mas nao sai da tela do aviso do bootloader, creio eu que seja isso que esta impedindo, mas ta dificil de resolver

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/05/2017, 20:06:22 via App

Matheus De Paula Wanderley

no momento nao me lembro se fiz o root antes ou depois!
nao me lembro de ter colocado o super usuario, no caso teria como colocar ele agora?

não , esse problema geralmente acontece quando se faz o root sem desbloquear antes

Responder
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

31/05/2017, 22:49:09 via Web

na verdade olhando os procedimentos aqui não fiz o root ainda, por isso o TWRP não instala!
agora fiquei meio perdido! é dificil ser leigo e tentar arrumar algo tao complexo

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

31/05/2017, 23:29:51 via App

Matheus De Paula Wanderley

na verdade olhando os procedimentos aqui não fiz o root ainda, por isso o TWRP não instala!
agora fiquei meio perdido! é dificil ser leigo e tentar arrumar algo tao complexo

bom pra estala o TWRP não precisa de root , apenas o bootloader desbloqueado , logo depois pode fleshar o TWRP e em seguida o root

Responder
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

01/06/2017, 02:55:23 via Web

então voce poderia me dizer a diferença de cada ação, exemplo o root e flashearTWRP!
e a sua importancia? porque eu faço os procedimentos mas nao sei qual a importancia nem o porque. e obrigado pela força!

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/06/2017, 04:55:32 via App

Matheus De Paula Wanderley

então voce poderia me dizer a diferença de cada ação, exemplo o root e flashearTWRP!
e a sua importancia? porque eu faço os procedimentos mas nao sei qual a importancia nem o porque. e obrigado pela força!

bom o root te dá toda liberdade possível , ou seja com o root você vai poder ter acesso a função que sem ele você não tem , o Bootloader desbloqueado você pode fleshar o TWRP que permite que você busque rons alternativas , kernel , mods e etc

— alterado em 01/06/2017, 04:55:58

Responder
Matheus De Paula Wanderley
  • Posts no fórum: 6

01/06/2017, 15:12:16 via Web

Essa parte ficou bem clara. Mas em relação ao meu problema. Quando tento passar a imagem do twrp ele aceita da tudo okay o procedimento mas quando entro no modo recovery não aparece a tela do twrp. Ontem tentei o downgrade do 6 para o 5.2 deu tudo ok mais ainda continua travado na tela do bootloader. Acho que não terá concerto. Alguma ideia a mais Estevão?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/06/2017, 19:01:25 via App

Matheus De Paula Wanderley

Essa parte ficou bem clara. Mas em relação ao meu problema. Quando tento passar a imagem do twrp ele aceita da tudo okay o procedimento mas quando entro no modo recovery não aparece a tela do twrp. Ontem tentei o downgrade do 6 para o 5.2 deu tudo ok mais ainda continua travado na tela do bootloader. Acho que não terá concerto. Alguma ideia a mais Estevão?

acredito que seu bootloader foi danificado por ter feito o root antes do desbloqueio do bootloader

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

01/06/2017, 19:02:10 via App

me diz uma coisa , antes disso tudo você ativou modo depuração em modo desenvolvedor ?

Responder