Motorola Moto G — Moto G4 Plus 'acha' que é Moto G4 Play

  • Respostas:4
Augusto Neto
  • Posts no fórum: 3

03/06/2017, 13:15:32 via Web

Olá pessoal!
Acabo de fazer um root e flasheamento no meu G4 plus, tudo funcionou normal. Comecei a fazer downloads de apps que só funcionam com root, como o "Wi-Fi password" e o "Titanium Backup"... Até aí tudo bem.
Assim que o parelho foi formatado, solicitou recadastramento das digitais. Ok.
Do nada, o leitor de digitais parou de pegar. Fui verificar nas configurações, e lá não consta mais que meu celular é um "Moto G4 Plus", em vez disso, só aparece "Moto G4".

O que faço pra reverter? Eu comprei esse aparelho justamente por esse sensor.
Se eu instalar outra ROM ele volta?
Se eu bloquear o bootloader e retirar o Root vai reverter? Se não, dá pra levar na garantia se eu tirar o que fiz ainda?

Agradeço desde já.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

03/06/2017, 14:57:15 via Web

Bom dia Augusto

A troca de ROM pode sim corrigir o problema. A retirada do root e re-bloqueio do bootloader não devem mudar sua situação

Se queres indicação de ROMs, segue com os links logo abaixo:

Abraços!

[EDIT]

Busque pegar a build mais recente. A PureNexus possui uma build com base CAF, então pode ser uma opção melhor pegar uma build anterior.

— alterado em 03/06/2017, 15:08:26

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Augusto Neto

Responder
Augusto Neto
  • Posts no fórum: 3

03/06/2017, 21:40:15 via Web

Você falou um pouco grego mas eu vou pesquisar.
Nem sei como por ROM nem nada, mas vou pesquisar sim.
Muito obrigado pelas informações, me deixou mais tranquilo. Não queria desfazer, já que fiz isso pra atualizar meu Android pra o Nougat.
Fiz a burrada de comprar o MotoG4+ na loja da Tim, daí pra atualizar... SDS do motomaxx

Responder
Augusto Neto
  • Posts no fórum: 3

03/06/2017, 22:35:42 via Web

Mano, ainda não consigo entender muita coisa.
É pra baixar uma dessas ROM"s certo?!

Como saber qual devo baixar?
Isso atualiza meu celular pra o Nougat?

No aguardo...

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

03/06/2017, 23:28:50 via Web

Sim atualiza para o 7.1.1/7.1.2 Nougat. Sim é pra baixar somente uma e vai de gosto cada um a ROM a ser utilizada. Cada uma tem características específicas porém são diferentes a depender de cada dev (o pessoal que mexe com o source da ROM). Ali há todos os links verificados hoje de manhã de cada uma das ROMs. As ROMs CAF, aproveitando a deixa, seriam ROMs que tem base na AOSP-CAF, sendo esta um Android Open Source Project trabalhado pela Qualcomm, tanto que leva o nome do site onde a Qualcomm libera os drivers e kernels, o Code Aurora Forum. As ROMs CAF tem ganhado fama por serem incrivelmente estáveis. Ambas as que lhe mostrei são ditas as melhores ROMs da atualidade. Verifique se há builds anteriores mais estáveis e sem bugs que as mais recentes.

Não esqueça de que tem que ter o TWRP e ao fazer o flash de alguma ROM, faça-o mais os GApps, exceto a PureNexus, já que está já vem com os GApps pré-instalados.

Qualquer outra dúvida estamos aí ;) (cool)

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder