Motorola Moto G (2014) — Como Instalar o Android 4.4.4?

  • Respostas:5
RanyMoney
  • Posts no fórum: 3

23/06/2017, 17:10:01 via Web

eu tenho um moto g² e gostaria de instalar o android 4.4.4 mas eu estou no android 7.1, gostaria de um tutorial detalhado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

23/06/2017, 19:34:52 via Web

Olá.
Porque vc quer voltar para o 4.4.4 e não para o 6.0, que é a versão da stock atualmente?

RanyMoney

Responder
RanyMoney
  • Posts no fórum: 3

24/06/2017, 19:25:28 via Web

bugs,
se não for possível ir pra a 4.4.4 pode ser a 5.0.1(acho que foi a original de quando eu comprei)

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/06/2017, 19:41:00 via Web

RanyMoney

bugs,
se não for possível ir pra a 4.4.4 pode ser a 5.0.1(acho que foi a original de quando eu comprei)

É só baixar a ROM cuja versão você deseja e instalar através do modo bootloader. Não importa se o seu aparelho tem ou não o bootloader desbloqueado desde que seja apenas pra instalar a ROM original.

Você vai precisar dos drivers da Motorola instaldos no seu PC, o ADB Fstboot e, claro a ROM Stock (original).
Use esses códigos no prompt pra poder instalar a ROM

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

RanyMoney

Responder
RanyMoney
  • Posts no fórum: 3

25/06/2017, 00:19:34 via Web

mas não da nenhum erro se ir direto da 7.1 pra 4.4.4? me falaram que teria que ir de versão em versão

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/06/2017, 02:23:23 via Web

RanyMoney

mas não da nenhum erro se ir direto da 7.1 pra 4.4.4? me falaram que teria que ir de versão em versão

Pelo que eu posso entender, você está usando uma Custom ROM no seu Moto G2. Bom, então, nesse caso, você pode instalar direto a ROM Marshmallow no seu aparelho sem problema nenhum. Ao menos, eu já tive esse aparelho com uma Custom ROM e deu um problema quando ficou em looping infinito e eu reinstalei a ROM original da Motorola, a Marshmallow e não tive problema nenhum.
Há casos em que é necessário fazer um downgrade (reinstalar uma ROM mais antiga) no aparelho, mas isso só quando se tenta instalar uma ROM mais atual e dá problema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

RanyMoney

Responder