não consigo instalar custom ROM moto g xt1032

  • Respostas:4
Lucas Gonhas
  • Posts no fórum: 7

25/06/2017, 02:38:29 via Web

Dae galera, tenho aqui um moto G xt1032, android 4.4.4, fiz root, tenho twrp instalado mas não consigo instalar uma custom ROM, tentei CM 14.1, lineage 14.1 e AOSP extended v4.3 sem sucesso, sempre erro 7.
tentei algo que achei na internet que dizia pra apagar a primeira linha (assert) do arquivo updater-script da ROM (META-INF/com/google/android/updater-script). Compactei novamente e tentei instalaçao pelo twrp mas ai da erro 6. Até achei soluçoes na internet (em ingles) mas exigiam um pouco mais de conhecimento em programaçao, coisa que eu nao tenho). Alguem ja passou por isso, sabe como resolver?
agradeço.

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

07/07/2017, 00:35:16 via Web

caralho tu tem sorte.
Vamos por parte
Você está na versão 4.4, ou seja , o famoso kit kat.
Assim que lançou o lolipop, muita gente simplesmente brickou o celular porque tentou intalar uma rom 5.1 por cima do android 4.4 , e por esses dois sistemas serem incompatíveis, deu merda.

O recomendável, e você, estando na stock 4.4 do moto g, atualizar via OTA para o 5.1, e só aí instalar a custom rom de sua preferencia.

Lembrando sempre que o codinome do moto g xt1032 é falcon.
vlw flw

Lucas Gonhas

Responder
Lucas Gonhas
  • Posts no fórum: 7

10/07/2017, 20:37:04 via Web

Cara baita dica brigado, mas, eu comprei o fone usado, verifiquei atualizações mas configurações>sobre o telefone e não haviam atualizações. Então li algo aqui no fórum com uma dica parecida com a sua: flashear a stocrom do lollipop, fiz isso (xt1032_retail_brazil_51_optimized_v1.0)
E em seguida tentei novamente a lineageOS 14 sem sucesso, sempre erro 7 e se eu removo a linha "assert" do arquivo updater-script da ROM aí da erro 6! Será que é por eu ter instalado a ROM optimizada? Ou simplesmente só funciona atualizando via ota?
PS: agora sempre que reinicio o celular ele fica subindo uma "linha" na tela e da umas "falhas" na imagem durante o boot e mesmo depois de ligado, porém depois de alguns minutos isso para ( isso nessa ROM do lollipop quê instalei.

Agradeço se puder me dar outras dicas ou talvez me disse se e como eu atualizo via OTA agora depois de rooteado.
Muito grato!!

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

10/07/2017, 23:50:40 via Web

Cara eu tive esse problema com o meu Galaxy tab o ano passado, queria colocar qualquer ROM nele e aparecia esse código de erro. Eu tentei de tudo, até instalar os Gapps antes, mas nem eles funcionavam, dava o erro. Então eu procurei no XDA alguma coisa e vi que um usuário instalou o zip de outra versão da twrp. Como no tablet eu uso a philz touch recovery eu atualizei ela e o problema foi resolvido.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Lucas Gonhas
  • Posts no fórum: 7

12/07/2017, 12:23:46 via Web

Júnior Maschio

Cara eu tive esse problema com o meu Galaxy tab o ano passado, queria colocar qualquer ROM nele e aparecia esse código de erro. Eu tentei de tudo, até instalar os Gapps antes, mas nem eles funcionavam, dava o erro. Então eu procurei no XDA alguma coisa e vi que um usuário instalou o zip de outra versão da twrp. Como no tablet eu uso a philz touch recovery eu atualizei ela e o problema foi resolvido.

Cara, acho que tentei isso também, agora uso TWRP 3.1.1e foi justamente depois de instalar essa versão que começaram a subir as "linhas" na tela, na versão anterior isso não acontecia. Mas resumindo: isso também não deu certo pra mim. Tenho outro moto g exatamente igual, porém tenho ele desde novo, recebi atualização via OTA pro lollipop e quando instalei a lineageOS 14 deu tudo certo! Tô ficando sem opções eu acho :(
Grato pela ajuda!
PS: também tive erro 7 quando tentei instalar xt1032_retail_brazil_51_optimized_v1.0, e no desespero fiz wipe e tentei novamente aí deu certo, oq não aconteceu com as outras ROMs.

Responder