Lenovo Vibe K5 — Bluetooth

  • Respostas:2
Inaldo Rodrigues Chaves
  • Posts no fórum: 2

30/06/2017, 13:49:25 via Web

Lenovo Vibe K5 originalmente com android 5.1.1. Recebi uma atualização para 6.0.1, a não consigo mais
sincronização automática de bluetooth com automóvel Honda HRV. Esclareço que tentei restaurar dados
de fábrica, entretanto o smartphone permaneceu com a atualização. O estranho é que na versão original
a conexão era quase imediata, agora preciso fazer "conexão de novo telefone". Considerando o número
limitado de entradas, tenho que eliminá-las para sincronizar o aparelho.
Solicito sua ajuda, grato,
Inaldo

Responder
Flávio Santos
  • Posts no fórum: 5

10/07/2017, 20:31:14 via Web

Inaldo, tive o mesmo problema. Até descobrir que tinha a ver com "desligar o celular". Eu estava usando aquela configuração para ele Desligar/Ligar automaticamente todos os dias, de 00:00 as 07:00. Aí todo dia tinha que reconfigurar a conexão com o Bluetooth do meu carro. Aí por conta de um dia ter desativado o desligamento (nem sei o porque), no dia seguinte só de entrar no carro e ligar o som já conectou. Desde então não desliguei mais o celular e continua reconectando automaticamente. De ter um bug de "não salvar" as configurações, aí ao desligar perde tudo.

Responder
Inaldo Rodrigues Chaves
  • Posts no fórum: 2

11/07/2017, 14:08:05 via Web

Flávio, há dois dias tentei esta forma que funcionou bem ontem, e aguardava a confirmação hoje para divulgá-la.
Por outro lado, não entendo a LENOVO oferecer atualização do Android e atrapalhar os usuários, pois temos que
permanecer com o celular,infinitamente, ligado. Esclareço que o sistema de áudio do carro permite programar
"discagem rápida" e gravar "etiqueta de voz" e tudo fica perdido quando temos que ativar novo pareamento.
Agradeço sua atenção, e no aguardo de nova dica que resolva este transtorno.

Responder