Motorola Moto X Force — Atualização Moto x Force Android 7.0 (Vinculado VIVO tef.br)

  • Respostas:9
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

30/06/2017, 15:27:23 via Web

Bom dia,

pessoal alguem sabe noticiias para atualizaçao para aparelhos vinculados??

existe a possibilidade de instalar utilizando a ROM de um nao vinculado? forçando la pelo instal zip?

se alguem tiver alguma ideia de ai. vlw

Responder
José Luís Silva Martiniano
  • Posts no fórum: 31

02/07/2017, 02:26:51 via Web

Rapaz, fiz muito isso quando tinha smartphones da Samsung, com a Motorola, acho que também seja possível, apesar de não ter feito ainda, por não precisar.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/07/2017, 03:14:19 via Web

José Luís Silva

Rapaz, fiz muito isso quando tinha smartphones da Samsung, com a Motorola, acho que também seja possível, apesar de não ter feito ainda, por não precisar.

Pode, sim, fazer a instalação de uma ROM Stock no Motorola que não seja vinculada a uma operadora.
Aqui no próprio fórum tem um tutorial de como instalar a ROM Stock no Moto X Force: https://www.nextpit.com.br/forum/684482/moto-x-force-reinstalando-rom-stock-firmware-original-moto-x-force
CAso consiga a atualização do aparelho, segue esse tutorial aqui https://youtu.be/JfkV--8-pgQ e disponibiliza através de um link aí pra galera (EU) que está esperando por essa atualização.
Eu tenho um Moto X Force e até hoje estou esperando essa atualização que foi prometida em Maio desse ano e até agora, nada.

— alterado em 02/07/2017, 03:24:34

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Pierre Anjos
  • Posts no fórum: 4

04/07/2017, 14:18:06 via Web

Essa ROM Android 7.0 para qualquer versão Moto X Force incluindo vinculados operadoras.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/07/2017, 23:08:18 via Web

Pierre Anjos

Vídeo ensinando a instalar Android 7.0 em todos Moto X Force, compatível com XT1581, XT1585, XT1580 , e com os vinculados com operadora tbm. XT1580 Europeu Desbloqueia o SIM 2.

Esse método funciona mesmo. Acabei de atualizar meu Moto X Force XT1580 e vou fazer os testes de uso cotidiano e qualquer coisa eu dou uma resposta.

Ficou assim:

image

image

OBS.:
O idioma do meu aparelho está em inglês porque eu o configurei assim. Pode instalar sem medo, pois tem a opção pro idioma português também.

Pierre, cria um tópico pra mostrar esse tutorial.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/07/2017, 06:32:38 via Web

Bom, é o seguinte: eu instalei o Android Nougat através do método descrito no vídeo e, realmente, deu tudo certo. Mas como eu nunca fui muito ligado em fotografias, eu não fiz testes com a câmera do aparelho logo depois de ter instalado a nova ROM e há poucos dias atrás eu precisei da câmera e percebi que ela não está funcionando, ou seja, está apresentando erros e pede pra reiniciar a câmera toda vez que preciso acessá-la. Alguém mais que teve esse problema e conseguiu resolvê-lo?
Eu já fiz desde uma simples restauração de fábrica até reinstalar a ROM como mostra no vídeo e não fez a câmera voltar a funcionar de jeito nenhum.
Se alguém tem uma solução pra esse problema, posta aqui, por favor.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Pierre Anjos
  • Posts no fórum: 4

14/07/2017, 15:37:15 via Web

Oi amigo, eu instalei essa Rom e na câmera não deu problema, nem no meu e nem do Adrain. Mas estou aqui para tentar ajudar, já tentou instalar outra câmera? para ver se resolve? m diga ai ai vou tentar ajudar

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/07/2017, 02:23:49 via Web

Pierre Anjos

Oi amigo, eu instalei essa Rom e na câmera não deu problema, nem no meu e nem do Adrain. Mas estou aqui para tentar ajudar, já tentou instalar outra câmera? para ver se resolve? m diga ai ai vou tentar ajudar

Já tentei instalar tanto no procedimento normal de qualquer aplicativo quanto colocando como aplicativo nativo do sistema e sempre apresentou o mesmo problema. A câmera não funciona em nenhum aplicativo que precise dela no aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Carlos Dunz
  • Posts no fórum: 1

18/07/2017, 15:36:09 via Web

Então, fiz o update via ota e estou com o mesmo problema. Alguma solução?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/08/2017, 14:30:01 via Web

Carlos Dunz

Então, fiz o update via ota e estou com o mesmo problema. Alguma solução?

Eu desconfio que esse problema seja causado pela atualização. No meu caso, eu desconfio que o principal responsável pelo problema seja a atualização disponibilizada pelo Aptoide, ainda não sei ao certo. Quando eu voltei a refazer o procedimento, após terminar tudo, eu vi que a câmera funcionou bem e eu não observei se depois de uma atualização, a câmera pifou ou não.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder