Motorola Moto X (2014) — Moto Tela não funciona (XT-1097)

  • Respostas:9
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

03/07/2017, 21:05:40 via Web

Galera, boa tarde!

Seguinte... comprei um Moto X 2014 (XT-1097) usado. Ele está em perfeitas condições, tudo funcionando corretamente, exceto o Moto Tela. Já fiz hardreset, baixei a ROM de outros sites e reinstalei... enfim, fiz de tudo mas o Moto Tela não funciona.
Quando eu recebo alguma notificação (e-mail, whatsapp, mensagens, etc) a tela não ascende para notificar, nem mesmo a tela normal.

Como eu disse, tudo está funcionando perfeitamente. Até mesmo os sensores. No app de ajuda da Motorola tem uma opção de teste de hardware, e os sensores de proximidade estão ok.

Não sei o que fazer para resolver este problema.

Alguém sabe de alguma coisa? Alguma solução?

Desde já agradeço por quaisquer ajudas.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/07/2017, 12:11:46 via App

Gustavo P.

Galera, boa tarde!

Seguinte... comprei um Moto X 2014 (XT-1097) usado. Ele está em perfeitas condições, tudo funcionando corretamente, exceto o Moto Tela. Já fiz hardreset, baixei a ROM de outros sites e reinstalei... enfim, fiz de tudo mas o Moto Tela não funciona.
Quando eu recebo alguma notificação (e-mail, whatsapp, mensagens, etc) a tela não ascende para notificar, nem mesmo a tela normal.

Como eu disse, tudo está funcionando perfeitamente. Até mesmo os sensores. No app de ajuda da Motorola tem uma opção de teste de hardware, e os sensores de proximidade estão ok.

Não sei o que fazer para resolver este problema.

Alguém sabe de alguma coisa? Alguma solução?

Desde já agradeço por quaisquer ajudas.

Primeiro! Você tem que ativar a Moto Tela no app Moto!

Segundo! O app de ajuda da motorola não testa os sensores de gesto, tela e etc. ele testa o sensor de proximidade relacionado ao seu rosto próximo do telefone ou quando você ativa o brilho automático. Esse sensor não é usado no Moto Tela.

Terceiro! Se você ficar no escuro ou usar a câmera de um outro Smartphone você conseguirá ver se os sensores do Moto Tela estão ligados.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Gustavo P.
  • Posts no fórum: 15

04/07/2017, 12:59:08 via Web

Olá, Ader. Obrigado pelo seu comentário!

Eu fiz o que você sugeriu, usei a câmera de outro smartphone e não vi nada no sensor, não ficou vermelhinho. Isso pode indicar que está com defeito? Tem conserto?

Outra coisa, na ROM do Moto X não encontro a opção de Tela Ambiente, ouvi dizer que se essa opção estiver ativa o Moto Tela realmente não irá funcionar. No entanto, no menu de Tela não há essa opção.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/07/2017, 13:08:47 via App

Gustavo P.

Olá, Ader. Obrigado pelo seu comentário!

Eu fiz o que você sugeriu, usei a câmera de outro smartphone e não vi nada no sensor, não ficou vermelhinho. Isso pode indicar que está com defeito? Tem conserto?

Outra coisa, na ROM do Moto X não encontro a opção de Tela Ambiente, ouvi dizer que se essa opção estiver ativa o Moto Tela realmente não irá funcionar. No entanto, no menu de Tela não há essa opção.

Então jovem, a Motorola remove a opção de tela ambiente por já ter a solução dela, se o sensor não acende, com certeza há um problema neles, não sei te dizer se tem conserto, talvez só trocando a placa inteira, mas realmente não sei =\

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 3

05/07/2017, 07:42:01 via Web

seu caso é simples, acredito que sua tela ja foi trocada !
por uma mais barata que vendem no mercado livre essa tela é uma lcd enão uma amoled logo não ira mostrar notificação
alguma,porem se vc pegar o celular mesmo com a tela escura e posicionar seu dedo no meio dela vc sente que o simbolo de desbloqueio esta la porem não vira a tona por ser uma lcd. experiencia propria eu comprei essa tela lcd e tambem senti falta do moto tela.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/07/2017, 11:58:23 via App

Paulo Henrique

seu caso é simples, acredito que sua tela ja foi trocada !
por uma mais barata que vendem no mercado livre essa tela é uma lcd enão uma amoled logo não ira mostrar notificação
alguma,porem se vc pegar o celular mesmo com a tela escura e posicionar seu dedo no meio dela vc sente que o simbolo de desbloqueio esta la porem não vira a tona por ser uma lcd. experiencia propria eu comprei essa tela lcd e tambem senti falta do moto tela.

Concordo em partes... O tipo de tela não iria interferir em uma opção do sistema. Outra coisa são os contatos e circuitos, enfim, acho mais fácil terem trocado a tela e danificado o sensor (o que acontece muito em assistências genéricas) ou algo do tipo, o fato é que ele testou como eu disse e não há luzes ligadas do sensor de ir.
Pra fechar, até onde eu lembro, o Moto X 2014 não possui a opção de usar a tela ambiente e sim apenas o Moto Tela.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 3

06/07/2017, 03:25:57 via Web

o meu de fato não,mostrava o moto tela porem mesmo com a tela apagada eu conseguia sentir o icone de desbloqueio na tela. bom acho que é isso.

Responder
Xiahou Yuan
  • Posts no fórum: 2

21/10/2017, 16:19:49 via Web

Se a tela ja foi trocada por um convencional... parabens... perdeu o moto tela.. porque ele so funciona em tela amoled

Responder
Xiahou Yuan
  • Posts no fórum: 2

21/10/2017, 16:20:50 via Web

So funciona em tela amoled jovem.. se seu display ja foi trocado.. não tem mais o Active Display (moto tela).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

27/04/2018, 21:51:07 via App

Xiahou Yuan

So funciona em tela amoled jovem.. se seu display ja foi trocado.. não tem mais o Active Display (moto tela).

Não, o Moto G5 Plus não tem tela Amoled e fumciona o Moto Tela!

Não diga nada sem Moto G!

Responder