Motorola Moto G — Ativar / Desativar - Dados Móveis

  • Respostas:0
ArtInfo
  • Posts no fórum: 2

05/07/2017, 02:11:03 via Web

Após atualização do Android para a versão 7.0 aconteceu o seguinte:

Para ativar os Dados Móveis temos 3 maneiras na geração MOTO G:
1ª - No Menu Rápido, ou seja, na Barra de Tarefas Superior, arrastando para baixo e ativando no ícone das duas setas, referente ao Dados Móveis.

2ª- No Menu > Configurações > Uso de Dados > Dados Móveis.

3ª- No Menu > Configurações > Cartões SIM > Dados Móveis.
(No Menu > Configurações > Gerenciamento do SIM > Dados Móveis)

Pela 1ª e 2ª opções, acesso normalmente os Dados Móveis, ou seja, Ativa e Desativa corretamente. Porém na opção 3ª (pelo Cartões SIM) descrita acima, NÃO É POSSÍVEL ATIVAR / DESATIVAR os Dados Móveis do aparelho.

Resumindo: Eu consigo acessar os Dados Móveis do aparelho, porém apenas se eu ativar/desativar pelas as opções 1ª e 2ª.
Alguém sabe por que não consigo ativar/desativar, seguindo o modo da 3ª opção descrita acima?

Vale ressaltar que consigo alterar a operadora (seguindo: 3ª- No Menu > Configurações > Cartões SIM > Dados Móveis), que quero utilizar (os dados móveis), e quando faço a mudança (de operadora), os dados móveis é ativado normalmente, porém Desativar é impossível, somente seguindo as opções 1ª e 2ª descrita nesse tópico.

Vale ressaltar também que após a atualização do sistema, foi feito um hard reset para "limpar" qualquer sujeira do antigo android 6.0 antes de instalar qualquer APP.

Grato

Responder