Motorola Moto Maxx — Microfone funciona em um aplicativo e em outros não

  • Respostas:8
David Tedson
  • Posts no fórum: 4

10/07/2017, 15:35:23 via Web

Bom dia pessoal, tenho um Moto Maxx e ele está apresentando o seguinte problema:

O microfone não funciona nem em ligações, nem no whatsapp. Achava que era um problema de hardware, mas para meu espanto, descobri que ele funciona da busca por voz do google.

Como pode isso?

Instalei um app de gravação de áudio para testar e quando botei para gravar, aparece a oscilação nas ondas quando eu falo, mas quando dou um play para ver o áudio gravado, não tem nada. Os alto falantes estão normais (emitindo som normalmente de todos os aplicativos).

Muito louco né? Alguém poderia dar uma luz do que pode ser isso e uma possível solução?

Obrigado,
David Tedson

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/07/2017, 17:08:34 via Web

David Tedson

Bom dia pessoal, tenho um Moto Maxx e ele está apresentando o seguinte problema:

O microfone não funciona nem em ligações, nem no whatsapp. Achava que era um problema de hardware, mas para meu espanto, descobri que ele funciona da busca por voz do google.

Como pode isso?

Instalei um app de gravação de áudio para testar e quando botei para gravar, aparece a oscilação nas ondas quando eu falo, mas quando dou um play para ver o áudio gravado, não tem nada. Os alto falantes estão normais (emitindo som normalmente de todos os aplicativos).

Muito louco né? Alguém poderia dar uma luz do que pode ser isso e uma possível solução?

Obrigado,
David Tedson

Bom, eu, em qualquer caso que apareça de estranho no meu aparelho e eu não consiga resolvê-lo de maneira simples,apelo pro restauração de fábrica (em configurações) e persistindo o problema, eu faço um wipe data factory e um wipe cache partition entrando no modo recovery do aparelho. Se, após eu fazer esses procedimentos, não tiver nenhum resultado positivo:
1 - Me desespero
2 - Penso que buguei o aparelho
3 - e finalmente peço ajuda.

Se o seu caso é o item 3, então reinstale a ROM original do seu aparelho que, dessa forma, eu creio que resolva definitivamente.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
David Tedson
  • Posts no fórum: 4

10/07/2017, 17:13:16 via Web

Valeu AC&MM,

Ando pensando em fazer o 'wipe data factory' mesmo.

Não tinha pensado em fazer, caso a opção acima não resolva, o downgrade nele pra ver se resolve.

Valeu a dica !

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/07/2017, 23:04:25 via Web

David Tedson

Valeu AC&MM,

Ando pensando em fazer o 'wipe data factory' mesmo.

Não tinha pensado em fazer, caso a opção acima não resolva, o downgrade nele pra ver se resolve.

Valeu a dica !

Não digo um downgrade, mas a reinstalação da última ROM original disponível para o seu aparelho.

Ah! Acho que agora entendi. O downgrade seria pelo fato de você estar usando uma Custom ROM com Android 7 e ter que instalar a original que é o Android 6.
Bom, mas pelo que deu pra entender, o problema não parece ser de hardware então a reinstalação vai funcionar.

— alterado em 10/07/2017, 23:04:59

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
David Tedson
  • Posts no fórum: 4

11/07/2017, 12:45:57 via Web

Fala AC&MM, na verdade estou com a rom original mesmo. Mas já com várias atualizações do android. Como pode ter sido uma dessas atualizações que bugou o microfone, estou pensando em botar a rom original dele, que aí vai fazer o downgrade da versão do Android. Sacou?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

11/07/2017, 16:47:47 via Web

David Tedson

Fala AC&MM, na verdade estou com a rom original mesmo. Mas já com várias atualizações do android. Como pode ter sido uma dessas atualizações que bugou o microfone, estou pensando em botar a rom original dele, que aí vai fazer o downgrade da versão do Android. Sacou?

Agora entendi. Pensei que estivesse usando uma Custom ROM. Vai em frente e vai dar tudo certo. Quando terminar, avisa aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
William Blizzard
  • Posts no fórum: 9

11/07/2017, 21:31:54 via Web

Dependendo da versão do software, ele vai pedir permissões para utilização do microfone. Caso tenha dado como Não, será necessário dar a permissão ao software manualmente. Sem a permissão do uso do microfone, ele não utilizará o microfone.

Qual a versão do OS nesse aparelho?

Responder
David Tedson
  • Posts no fórum: 4

12/07/2017, 12:55:09 via Web

Fala William, é uma boa investigação também. É a versão 6.0.1 do Android (Marshmallow). Esse celular está com o meu filho. Assim que puder irei testar essas possibilidades aqui do fórum.

Valeu aí galera!

— alterado em 12/07/2017, 12:59:22

Responder
William Blizzard
  • Posts no fórum: 9

12/07/2017, 20:33:17 via Web

Toda possibilidade é valida! Qualquer coisa avisa aqui no post que verificamos outras possibilidades! Abçs

Responder