Preso no ClockworkMod Recovery

  • Respostas:6
Marcos Assunção
  • Posts no fórum: 5

10/07/2017, 23:11:43 via Web

Boa noite! Eu tenho um Nexus 7 (2012). Por meio do app Rom Manager eu fiz um backup do meu aparelho. Então, baixei a ROM do android 7 para instalar no tablet. Reiniciei o aparelho e ele caiu no clockworkmod recovery. Limpei os dados, limpei a cache e a delvik cache. Mas, quando fui instalar a nova ROM só dar erro (status 0). Descobri q deveria ter colocado a ROM nova na raiz do SD card ao invés de dentro de uma pasta (como fiz). Tentei fazer a recuperação pelo backup q tinha feito anteriormente, mas tb está dando erro. Não consigo instalar a ROM nova, nem restaurar a velha. Estou preso no clockworkmod recovery. O aparelho ainda tem salvação?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/07/2017, 23:18:35 via Web

Marcos Assunção

Boa noite! Eu tenho um Nexus 7 (2012). Por meio do app Rom Manager eu fiz um backup do meu aparelho. Então, baixei a ROM do android 7 para instalar no tablet. Reiniciei o aparelho e ele caiu no clockworkmod recovery. Limpei os dados, limpei a cache e a delvik cache. Mas, quando fui instalar a nova ROM só dar erro (status 0). Descobri q deveria ter colocado a ROM nova na raiz do SD card ao invés de dentro de uma pasta (como fiz). Tentei fazer a recuperação pelo backup q tinha feito anteriormente, mas tb está dando erro. Não consigo instalar a ROM nova, nem restaurar a velha. Estou preso no clockworkmod recovery. O aparelho ainda tem salvação?

Se eu estivesse nessa situação, a primeira coisa que eu faria, nesse caso, seria reinstalar a Stock ROM. Eu já tive problemas desse tipo e pra não perder tempo e dar um hard brick no aparelho, eu prefiri ter o trabalho de reinstalar a ROM original. EU me refiro a instalação padrão da ROM do aparelho e não uma simples restauração.

— alterado em 10/07/2017, 23:19:33

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Assunção

Responder
Marcos Assunção
  • Posts no fórum: 5

10/07/2017, 23:29:38 via Web

Como reinstalar a stock rom se não consigo sair do clockworkmod e não consigo transferir novos arquivos para o aparelho?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

11/07/2017, 01:37:04 via Web

Marcos Assunção

Como reinstalar a stock rom se não consigo sair do clockworkmod e não consigo transferir novos arquivos para o aparelho?

https://www.nextpit.com.br/forum/626110/tutorial-instalar-reinstalar-a-rom-stock-nexus-7-2012

Segue esse tutorial do link aí em cima.
Bom, e pelo que eu sei, pra instalar a ROM original de fábrica de qualquer aparelho, não precisa colocar arquivo nenhum na memória interna do aparelho. Começa do zero e depois instala uma Custom ROM.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Assunção

Responder
Marcos Assunção
  • Posts no fórum: 5

12/07/2017, 01:40:20 via Web

Tentei, mas não consigo realizar o comando "fastboot flash bootloader nakasi-jop40d/bootloader-grouper-4.13.img". Dá erro. Não consigo realizar o comando tb "fastboot -w update nakasi-jop40d/image-nakasi-jop40d.zip" apesar do arquivo .zip estar na pasta do ADB. Alguma luz?

Responder
Marcos Assunção
  • Posts no fórum: 5

15/07/2017, 01:44:44 via Web

Depois de ficar preso no clockworkmod, mexi tanto que apaguei até o modo recovery! rs. Mas, seguindo os passos milagrosos desse link abaixo consegui ressuscitar meu Nexus 7. Agora, cuidado! Ao invés de baixar o "Fastboot + ADB Drivers", cujo link se encontra no artigo abaixo (trocaram por um vírus), procurem o Minimal ADB Fastboot, é mais recente e seguro. Valeu, Androidpit!
https://www.nextpit.com.br/forum/564981/como-instalar-o-android-4-3-no-nexus-7-versao-2012#3056131

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/07/2017, 02:26:16 via Web

Marcos Assunção

Depois de ficar preso no clockworkmod, mexi tanto que apaguei até o modo recovery! rs. Mas, seguindo os passos milagrosos desse link abaixo consegui ressuscitar meu Nexus 7. Agora, cuidado! Ao invés de baixar o "Fastboot + ADB Drivers", cujo link se encontra no artigo abaixo (trocaram por um vírus), procurem o Minimal ADB Fastboot, é mais recente e seguro. Valeu, Androidpit!
https://www.nextpit.com.br/forum/564981/como-instalar-o-android-4-3-no-nexus-7-versao-2012#3056131

Que bom saber disso. Pois eu não tinha mais nenhuma ideia de como te ajudar a resolver esse problema

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Assunção

Responder