Motorola Moto X Style — Moto X Style com Nougat 7.0 com núcleos big desligados!

  • Respostas:3
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

22/07/2017, 12:51:46 via App

Quem está usando o Nougat Stock quero que testem um procedimento.
Foi encontrado um bug chato que desliga os 2 núcleos (4 e 5) de processamento pesado (big) do Style.

Você baixa o app CPU-Z e ao checar ele vai mostrar os 4 núcleos little funcionando e os 2 big offline, se você reiniciar o dispositivo e abrir o CPU-Z ele deve mostrar todos os 6 núcleos funcionando, ao desligar a tela os núcleos BIG não acordam mais, você pode gravar em 4k, jogos pesados, conversões, multitarefa e multijanelas e nada mesmo acorda eles, até onde eu lembro isso não acontecia com o Marshmallow e mesmo no Nougat não notamos, eu pelo menos não tinha notado queda de desempenho.

Curiosamente o Moto Z teve o mesmo problema e foi corrigido com um Patch de segurança e parece que quem está com custom Rom como LineageOS esse problema já foi corrigido, mas gostaria que vocês fizessem testes e digam o resultado pra saber se acontece com todos ou apenas com alguns. Obrigado

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

23/11/2017, 11:23:56 via Web

Olá, eu notei uma queda bastante grande no desempenho do meu style, estava até pesquisando aqui pra ver se descobria, mas já faz um tempo que estou com 7.0 e só agora o desempenho reduziu. Vou testar aqui o procedimento que vc mencionou.

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

31/12/2017, 15:30:22 via Web

Olá amigo,

Esse problema foi corrigido? Vc fez algum procedimento ?
Obrigado

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/12/2017, 22:30:41 via Web

Kenner

Olá amigo,

Esse problema foi corrigido? Vc fez algum procedimento ?
Obrigado

na verdade alguns apps não fazem a leitura correta, mostrando os 2 núcleos big parados mas eles estão em funcionamento mesmo, não lembro agora o nome do app que usei pra teste mas assim que eu lembrar eu repasso aqui e coloco o link.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder