Desativar notificações ao ligar o aparelho

  • Respostas:3
José Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

25/07/2017, 01:31:21 via Web

Olá!
Eu tenho um moto g que utilizo como aparelho de back up. Para ir em algum show ou evento e não correr o risco de perder o que uso no dia a dia.
Esse moto g vive desligado, claro, mas toda vez que eu ligo o aparelho ele trava porque recebe TODAS as notificações que minhas contas vinculadas receberam. Facebook, instagram, Messenger etc.
Eu queria saber o que posso fazer para desativar essas notificações e receber só o que for enviado enquanto o celular está ligado.
Obrigado!

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/07/2017, 03:58:21 via Web

José Figueiredo

Olá!
Eu tenho um moto g que utilizo como aparelho de back up. Para ir em algum show ou evento e não correr o risco de perder o que uso no dia a dia.
Esse moto g vive desligado, claro, mas toda vez que eu ligo o aparelho ele trava porque recebe TODAS as notificações que minhas contas vinculadas receberam. Facebook, instagram, Messenger etc.
Eu queria saber o que posso fazer para desativar essas notificações e receber só o que for enviado enquanto o celular está ligado.
Obrigado!

Pelo que eu conheço do Android nativo só tem a função de bloquear ou liberar completamente o recebimento de notificações Mas fazer com que as notificações cheguem somente após um determinado período, eu creio que só é possível através de um aplicativo específico ou launcher.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
José Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

25/07/2017, 04:01:05 via Web

Que triste isso :(
Vou ter que ligar esse moto g pelo menos uma vez por mês, senão ele vai explodir

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

25/07/2017, 23:34:14 via Web

É possível, mas não sei se vai funcionar bem sem "root". Já que te incomoda tanto, acho que vale a pena testar.
O aplicativo em questão é o Greenify. Ele "congela" os aplicativos, de modo que eles não ficam executando em segundo plano. Ou seja, se o app está congelado, ele não vai te mandar as notificações, somente se você abril-lo. Mas nesse caso, pelo menos vai chegar as notificações de um app só, evitando os travamentos.
Como disse, não sei se vai funcionar, porque eu não tenho certeza se ele vai conseguir fechar os app a tempo, depois que o dispositivo ligar. Nesse caso: Aperte e segure na tela inicial > Widgets > Hibernar agora. Cole o atalho e quando ligar o celular, clique nele! Deve resolver seu problema.

Se realmente quer eficácia total, só com root.
Se testar, espero que realmente funcione. Abraço.

— alterado em 25/07/2017, 23:35:35

Responder