Virus

  • Respostas:2
Fernanda Medeiros Dos Reis
  • Posts no fórum: 1

30/07/2017, 03:54:08 via Web

Estava no Google, abri umas coisas e apareceu um alerta dizendo que havia 3 vírus e que eu precisava removê-la em 24 horas. Passei o Avast e dizia que não tinha nenhuma ameaça. Instalei outro antivírus security e dizia que tinha removido 4 vírus. O que devo fazer? Será que realmente não há mais vírus? Ainda não fechou as 24 horas...

AC&MM

Responder
Liliana Lorenzo
  • Posts no fórum: 21

30/07/2017, 12:42:10 via Web

Se vc não possuía antivírus quando recebeu a mensagem de alerta de vírus, então deveria ter pensado: -"Que aplicativo está me avisando sobre o vírus? " Resposta: Nenhum.
Existem antivírus (Android e IOS), que mesmo não tendo vírus, após "varredura" dizem que "eliminaram X vírus" só para que vc "ache" que o apk é bom, se sinta protegido e que vc indique a outras pessoas como um apk bom e confiável.
Muitos sites (principalmente os que oferecem downloads de algo) se entregam a "monetização" como forma de manter as despesas para sua manutenção e os anunciantes (ávidos para lhe vender algo) usam de artifícios nada éticos para que você acesse o site em pleno ataque de desespero e compre o antivírus (ou outra porcaria), para tanto, lhe envia uma janela pop-up insistente alertando sobre virus.
Nesse caso feche a janela do site e não volte mais, procure outro site que te ofereça o que procura.
Se a bateria do seu celular tem boa autonomia e vc tem receio de virus instale um Avast e pronto.
Então, respondendo à sua pergunta: NÃO havia vírus nenhum.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

30/07/2017, 14:54:08 via Web

Fernanda Medeiros Dos Reis

Estava no Google, abri umas coisas e apareceu um alerta dizendo que havia 3 vírus e que eu precisava removê-la em 24 horas. Passei o Avast e dizia que não tinha nenhuma ameaça. Instalei outro antivírus security e dizia que tinha removido 4 vírus. O que devo fazer? Será que realmente não há mais vírus? Ainda não fechou as 24 horas...

Além desses detalhes que a Liliana mencionou, eu acrescentaria que site nenhum tem a capacidade de verificar o aparelho de ninguém a procura de malwares, isso não existe, pois o referido site deveria ter acesso ao sistema do seu aparelho pra fazer essa varredura e como que um site - que é o que acontece com a maioria desses tipos de sites - logo ao ser acessado já encontra um vírus sem antes fazer uma procura por vírus previamente.E vamos usar a lógica: em um sistema operacional existem milhares de arquivos e logo de primeiro acesso já encontra um malware. Não é estranho isso?
O mais certo é que, além de tentar fazer com que você compre algo, esse site vai tentar roubar informações suas e/ou instalar algum arquivo malicioso no seu aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder