Problemas com USB

  • Respostas:9
Jessica Norbach
  • Posts no fórum: 5

15/08/2017, 16:36:18 via Web

Olá, sou nova aqui, preciso de uma ajudinha entendo pouco sobre android.
Eu tenho um J1 Mini Sansung (sei que é horrível mais foi o que deu pro meu salario pagar kkkk ), uso ele como meu instrumento de trabalho e estudo.
Levei na assistência mas mesmo assim o problema persiste.
O problema é o seguinte, quando eu conecto ele no pc via USB, ele só carrega o telefone, e ja fiz tudo oque vi na internet de reinstalar e excluir os drives, não é esse o problema, o problema é que ao rolar a tela para baixo não aprece nem a opção de escolha de “Dispositivo de mídia (MTP)” ou de camera, ela simplesmente sumiu, a depuração esta ligada, se vc entrar no sistema e pesquizar por mtp ele deveria aparecer algo, mas não ela sumiu, queria saber se alguém já teve esse problema e o que fez para solucionar.
Como disse antes levei a assistência funcionou 3 dias e parou novamente, não tenho dinheiro pra mandar toda hora la :(, se alguem pudesse me ajudar, agradeço desde já.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2017, 18:50:22 via App

Jessica Norbach

Olá, sou nova aqui, preciso de uma ajudinha entendo pouco sobre android.
Eu tenho um J1 Mini Sansung (sei que é horrível mais foi o que deu pro meu salario pagar kkkk ), uso ele como meu instrumento de trabalho e estudo.
Levei na assistência mas mesmo assim o problema persiste.
O problema é o seguinte, quando eu conecto ele no pc via USB, ele só carrega o telefone, e ja fiz tudo oque vi na internet de reinstalar e excluir os drives, não é esse o problema, o problema é que ao rolar a tela para baixo não aprece nem a opção de escolha de “Dispositivo de mídia (MTP)” ou de camera, ela simplesmente sumiu, a depuração esta ligada, se vc entrar no sistema e pesquizar por mtp ele deveria aparecer algo, mas não ela sumiu, queria saber se alguém já teve esse problema e o que fez para solucionar.
Como disse antes levei a assistência funcionou 3 dias e parou novamente, não tenho dinheiro pra mandar toda hora la :(, se alguem pudesse me ajudar, agradeço desde já.

Se você falou em depuração, acredito que você já olhou lá dentro do Opções do Desenvolvedor né?

Já checou na parte de armazenamento se não há algo sobre o MTP?

Por último eu recomendaria você tentar restaurar os dados de fábrica e veja como fica.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jessica Norbach
  • Posts no fórum: 5

15/08/2017, 18:59:30 via Web

Sim olhei as opções de desenvolvedor,
deve ser algo com o MTP pq não tem nada sobre ele, ele simplesmente sumiu.
Sim ja restaurei os padrões de fabrica já fiz formatação nele mas nada resolveu.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2017, 19:01:19 via App

Jessica Norbach

Sim olhei as opções de desenvolvedor,
deve ser algo com o MTP pq não tem nada sobre ele, ele simplesmente sumiu.
Sim ja restaurei os padrões de fabrica já fiz formatação nele mas nada resolveu.

Você já tentou com outro cabo? já vi cabos que não são de dados e lógico, não vai aparecer a opção.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jessica Norbach
  • Posts no fórum: 5

15/08/2017, 19:04:47 via Web

eu tenho coleção de cabo, nem um funciona ate comprei um original pra ver se funcionava e nada. quando eu conecto ele só carrega, já vi vários problemas com o usb, mas igual a esse nada.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2017, 19:07:12 via App

Jessica Norbach

eu tenho coleção de cabo, nem um funciona ate comprei um original pra ver se funcionava e nada. quando eu conecto ele só carrega, já vi vários problemas com o usb, mas igual a esse nada.

=\ que doideira, você consegue usar o cabo OTG?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jessica Norbach
  • Posts no fórum: 5

15/08/2017, 19:08:43 via Web

Com o cabo OTG tbm só carrega

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2017, 19:13:47 via App

Jessica Norbach

Com o cabo OTG tbm só carrega

Então provavelmente o conector USB do seu smartphone deve ter dado problema =\ sugestão de app Shareit pra você transferir arquivos.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jessica Norbach
  • Posts no fórum: 5

15/08/2017, 19:17:05 via Web

Vou testar ver se ele consegue resolver meus problemas, Obrigada!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/08/2017, 19:19:49 via App

Jessica Norbach

Vou testar ver se ele consegue resolver meus problemas, Obrigada!

de nada

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder