Trocar sistema android

  • Respostas:6
Bruno Geronimo
  • Posts no fórum: 3

23/08/2017, 20:40:53 via Web

Boa tarde,
tenho um smartphone samsung galaxy alpha que veio do canada, gostaria de saber se posso trocar a rom dele por uma outra rom com sistema brasileiro pois o mesmo veio somente em inglês!

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/08/2017, 21:30:54 via Web

Bruno Geronimo

Boa tarde,
tenho um smartphone samsung galaxy alpha que veio do canada, gostaria de saber se posso trocar a rom dele por uma outra rom com sistema brasileiro pois o mesmo veio somente em inglês!

https://www.sammobile.com/firmwares/

Só precisa especificar o número do modelo e pesquisar se tem a ROM compatível com seu aparelho, fazer o download e instalar pelo Odin.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Almeida A.
  • Posts no fórum: 3

23/08/2017, 21:53:11 via Web

Qual a numeração do seu galaxy alpha?

Responder
Bruno Geronimo
  • Posts no fórum: 3

23/08/2017, 22:47:42 via Web

SamSung Galaxy Alpha SM-G850W

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/08/2017, 15:57:12 via Web

Bruno Geronimo

Boa tarde,
tenho um smartphone samsung galaxy alpha que veio do canada, gostaria de saber se posso trocar a rom dele por uma outra rom com sistema brasileiro pois o mesmo veio somente em inglês!

Eu pesquisei na Sam Mobile sobre as ROM's pra esse modelo e todas tem como país de referência o Canadá e tem apenas as versões 4.4.4 e 5.0.2. Tem algumas que não aparecem a que país elas se destinam, aparecendo apenas Unknown no lugar onde deveria aparecer o nome do país.
Bom, sinceramente, eu baixaria qualquer uma delas e instalaria porque eu tenho um Galaxy Tab A nacional e nele eu tenho a ROM pra esse mesmo modelo que seria equatoriano. Porém essa mesma ROM que eu instalei me dá a opção, tanto na hora da configuração inicial do aparelho quanto pra uma configuração posterior, de colocar o idioma em português no momento que eu quiser (isso sem mencionar o fato de que eu uso o tablet com uma ROM equatoriana e uso o idioma inglês ativado nele).
Experimenta baixar e instalar a ROM pra esse aparelho, mesmo que seja canadense, porque eu creio que possa aparecer a opção do idioma português após a instalação. Pode baixar a primeira da lista que não tem problema, o máximo que pode acontecer é o aparelho ainda continuar em inglês(coisa que eu acho be difícil). Digo isso pois já tive vários aparelhos da Samsung e sempre faço isso quando preciso baixar uma ROM mais atual, mesmo que ela seja atual e não tenha pro Brasil.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Bruno Geronimo
  • Posts no fórum: 3

24/08/2017, 18:34:23 via Web

ok amigo vou tentar baixar e instalar a mesma rom, obrigado a todos pela ajuda (cool)

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/08/2017, 18:59:41 via Web

Bruno Geronimo

ok amigo vou tentar baixar e instalar a mesma rom, obrigado a todos pela ajuda (cool)

Depois posta aqui o resultado.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder