S8+ Com problema nos sensores.

• Respostas:73
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

25/08/2017, 00:39:41 via Web

Boa noite galera, tudo bem?

Bom, estou enfrentando alguns problemas chatos com meu S8+ dual chip. O que é acontece é o seguinte, a rotação automática não funciona, o leitor de íris só da erro e pede pra tentar mais tarde e também o brilho de tela se eu deixar no automático e mexer na barrinha, aumentando ou diminuindo a intensidade, não muda nada, o brilho permanece o mesmo, porém se eu tiro do automático funciona normal. O que mais me intriga é que quando eu reseto o aparelho, tudo volta a funcionar normalmente. Ou até mesmo domingo quando apresentou esses problemas eu deixei ele na caixa para segunda eu enviar para a garantia, e para minha surpresa quando peguei ele segunda e liguei, tudo estava funcionando certinho, tanto que usei ele 1 dia e meio até apresentar esses problemas de novo.

Alguém já passou por isso? Será que é hardware ou software? Segundo o técnico da autorizada onde levei, uma reinstalação do Android resolve, porém fico meio com o pé atrás..

Obs: Ele chegou sexta passada e quando eu liguei ele, o mesmo foi direto para a tela inicial, com o android em inglês.

Agradeço muito a quem puder me ajudar. Obrigado!!

Responder

02/01/2018, 12:51:25 via Web

Bom Dia Carlos Eduardo.

Comprei um Glaxy S8 e com menos de 1 mês de uso apresentou os mesmos problemas que o relatado por você.

Problemas nos sensores:

1) Luminosidade - Se colocar no automático ele fica praticamente ZERO luminosidade em qualquer ambiente

2) Proximidade - Ao atender uma ligação a tela não desliga, não acontece nada, então com o contado no rosto comeca a clicar nos botões, chegando até a ligar a laterna.

3) Iris - ele informa que não foi possível ativar o sensor.

4) Acelerometro - Ao digitar no teclado de discagem #0# tem uns testes para os sensores, o acelerometro está sem funcionar também.

Esses foram os que senti falta.

Meu receio é coloca-lo na assistência, pois o celular é zero.

Você encontrou alguma solução para o seu?

fabiano narcizo

Responder

03/02/2018, 05:45:04 via Web

Boa noite. Estou com o mesmo problema nos sensores. Resetei ele hoje e o problema continua. Gostaria de saber se vocês encontraram alguma solução? Minha tentativa de solucionar o problema no momento é entrar em contato com acesso remoto para ver se resolve. Obrigado.

Responder

04/02/2018, 23:37:07 via Web

Eu tenho um S8, essa semana apresentou o mesmo problema. No celular de vocês tem um aplicativo chamado Samsung Concierge, cliquem nele e lá vocês poderão falar com uma atendente. Este app é exclusivo para telefone com "valores altos".Eles provavelmente irão te direcionar para um autorizada. É legal avisar que nós temos uma politica de telefone reserva, se o nosso for para autorizada, recebemos um reserva (se tiver algum disponivel), perguntem sobre isso ao entrarem em contato com a samsung.

Responder
  • Posts no fórum: 3

16/02/2018, 23:53:18 via Web

O meu aparelho veio a apresentar os mesmos problemas citados.Começaram está manhã.
Entrei em contato através do Samsung Coinciere,o técnico realizou alguns teste remotamente e não obteve sucesso algum,então pediram para que enviasse o aparelho para uma assistência tecnica autorizada.O aparelho está na garantia foi comprado em 29/11/2017.
image

image

Estou com medo de enviar para a autorizada e demorarem ... Já tive uma pessima experiencia com a Asus.
Será isso um problema de software ?

Responder
  • Posts no fórum: 397

18/02/2018, 18:03:20 via Web

Segundo o Rogério, é problema sim talvez no software, desse lote, pois vários com mesmo defeito.
Sigam a orientação dele enviando para a autorizada.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder

23/02/2018, 19:03:16 via Web

Boa tarde pessoal.
Enviei o meu aparelho ontem para a assitencia tecnica de Marilia ontem.Acredito que chegue hoje ou amanhã.
Conforme o andamento do reparo eu vou atualizando aqui para que quem está com o mesmo problema saiba o que deva ser feito.

Responder

24/02/2018, 14:09:14 via Web

Olá pessoal, infelizmente o meu deu esse problema ontem...O problema é o mesmo que vcs estão relatando...vou entrar em contato com a samsung e pedir orientação, mas acho pedirão para mandar para autorizada.. Na minha cidade não tem autorizada, deve ser enviado pelos correios né?
Esse lote deve ter vindo com os mesmos problemas.

Responder

04/03/2018, 14:43:51 via Web

Estou tendo o mesmo problema com o meu s8, no terceiro dia de comprado apresentou esse mesmo vício e a loja falou que teria que ir para assistência, e não queria me submete a isso, no que deu sua história?

Responder

04/03/2018, 17:16:40 via Web

Boa tarde Pessoal,

Parece que meu S8 está igualzinho aos relatos acima. Alguem obteve sucesso na solução?
Obrigado.

— alterado em 04/03/2018, 17:21:29

Responder

04/03/2018, 18:09:42 via Web

Fiz vários teste e muitos sensores pararam de funcionar simultaneamente,
Giroscópio, sensor de iris, sensor de luminosidade ....)

— alterado em 04/03/2018, 18:12:10

Responder

04/03/2018, 21:12:06 via Web

Atualizando minha situação aqui.Meu aparelho está na assistência há 5 dias uteis,nessa sexta feira consegui falar com a atendente e ela me informou que o tecnico fez o pedido das seguintes peças para o concerto :

• placa principal
    -placa sub
    -câmera

Disse que está semana provavelmente já podem chegar as peças,conforme o que for acontecendo vou att aqui pro pessoal ficar por dentro.

fabiano narcizo

Responder
  • Posts no fórum: 10

11/03/2018, 15:00:58 via Web

O meu começo estes defeitos após atualização para o Android 8,faz 1 mês que atualizei ele pro Android 8 e começou estes defeitos, já no SO 7 estava normal, o seu estava com que SO ?

Responder
  • Posts no fórum: 4

11/03/2018, 15:45:54 via Web

Amigo conseguiu eu citei seu testo pois é maus explicado no meu s8 estar desse mesmo jeito levei no técnicos ele tem aparelho ao qual conectado mostra todos os sensores ativos mas quando entra nos sensores do próprio android mostra que nenhum funciona e lembrando que o sensor cardíaco também não pega

Responder

15/03/2018, 01:57:09 via Web

Enviei para assistência, trocaram uma placa e parece ter resolvido, só que a tela que estava intacta voltou cheia de arranhados. Tá dificil viu.

Responder

Artigos recomendados