Não consigo mover mais apps para meu cartão SD.

  • Respostas:2
Leonardo Cooper
  • Posts no fórum: 2

05/09/2017, 05:53:15 via Web

Boa noite,
Tenho um Samsung Galaxy J5 (SM-J500M) com 16 Gb de memória interna e um cartão SD Sandisk de 32 Gb.
Consigo gravar fotos e vídeos diretamente nele mas mesmo assim o sistema acusa pouca memória. Já sei que isso está ligado a número de apps que tenho instalado.
Assim, tentei mover alguns apps (os que me são permitidos) para o cartão mas toda vez que tento fazer a operação recebo a mensagem "Não há espaço suficiente". Acontece que não tem nem 7 Gb ocupados da memória do cartão.
Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/09/2017, 12:02:56 via App

Leonardo Cooper

Boa noite,
Tenho um Samsung Galaxy J5 (SM-J500M) com 16 Gb de memória interna e um cartão SD Sandisk de 32 Gb.
Consigo gravar fotos e vídeos diretamente nele mas mesmo assim o sistema acusa pouca memória. Já sei que isso está ligado a número de apps que tenho instalado.
Assim, tentei mover alguns apps (os que me são permitidos) para o cartão mas toda vez que tento fazer a operação recebo a mensagem "Não há espaço suficiente". Acontece que não tem nem 7 Gb ocupados da memória do cartão.
Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo?

Já tentou usar um gerenciador de arquivos que mostre o conteúdo do cartão SD e checar o tamanho total? Usar o cartão em outro Smartphone ou dispositivo?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Leonardo Cooper
  • Posts no fórum: 2

05/09/2017, 22:53:23 via Web

Eu usei esse cartão com um adaptador no meu notebook. Acessei normalmente e o tamanho batia. Além disso, tenho instalado o File Manager no celular e nele o cartão é identificado corretamente.

Responder