Alguém me ajuda com as redes móveis do Galaxy Win 2 Duos com TV

• Respostas:2
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

10/09/2017, 14:25:37 via Web

Galerinha, não sou muito entendida de tecnologias... meu problema é o seguinte: tenho um Galaxy Win 2 Duos e por muito tempo usei ele com um chip só, da Vivo (SIM 1). Por necessidade, acabei comprando recentemente um chip da TIM (SIM 2) e agora uso os dois. O da TIM uso realmente só para receber/fazer ligações, já que prefiro a internet da Vivo.

Pois bem. Quando vou lá na parte de configurações, em "Mais Redes" > "Redes móveis", se a seleção de banda do chip da Vivo (SIM 1) estiver LTE/WCDMS/GSM (conexão automática) , a seleção de banda da TIM (SIM 2) fica em "Apenas GSM". Nesse caso, o chip da Vivo funciona normalmente, mas o da TIM, apesar de mostrar que tem sinal, fica dizendo "somente chamadas de emergência".

Mas se a seleção de banda da Vivo (SIM 1) estiver "Apenas GSM" e a da TIM (SIM 2) estiver LTE/WCDMS/GSM (conexão automática), os dois chips funcionam normalmente, sem aparecer que um deles está disponível para "somente chamadas de emergência". Mas nesse caso, se eu quiser usar a internet da Vivo, aí troca as conexões e o chip da TIM volta para "somente chamadas de emergência".

Como faço para selecionar a internet da Vivo e o chip da TIM NÃO ficar aparecendo que funciona "somente chamadas de emergência"?? Estou entrando em pânico já sem saber resolver...

P.S.: se for relevante, o chip da TIM é bastante novo (de 2017), mas o da Vivo tenho desde 2009...

Responder
  • Posts no fórum: 397

13/09/2017, 03:36:38 via Web

Bem eu não conheço seu aparelho mas pelo que disse vc seleciona conexão automática
Tem como não selecionar automático aí nas configurações e vc selecionar a rede de dados da vivo e desligar dados da tim

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
  • Posts no fórum: 397

13/09/2017, 03:40:03 via Web

Ou deixar as duas automático e desativar os dados móveis da tim

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.