Moto G4 Play (XT1603) com "Software status: Modified"

• Respostas:0
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 8

27/09/2017, 19:08:37 via Web

Boa tarde, pessoal.

Me desculpem pelo tamanho da mensagem. Tentei detalhar o máximo possível.

Meu G4 Play (XT1603) e está muito instável ultimamente, tem dias que o chip fica ativando e desativando o tempo todo até que eu reinicie o smartphone, tem dias que vários aplicativos ficam parando o tempo todo (avisando na tela que "tal aplicativo" parou), muitas vezes até perco as conversas do WhatsApp (tendo que restaurar o último backup).

Para tentar resolver eu já experimentei várias vezes restaurar para os padrões de fábrica, tanto pelas configurações normais do aparelho quanto pelo recovery (segurando volume para baixo ao ligar o aparelho). Infelizmente o problema não se resolve.

O que achei curioso é que ao entrar no modo recovery (segurando volume para baixo ao ligar o aparelho) eu vi a seguinte informação em amarelo: "Software status: Modified". Estranhei isso porque nunca foi feito nenhuma modificação do software do sistema por mim e sou o primeiro dono desse smartphone.

Na minha família há mais duas pessoas que tem o mesmo modelo (XT1603) que o meu e em ambos, quando entro no recovery, aparece (em branco) "Software status: Official". Nenhum desses dois que estão como "Official" tem apresentado os mesmos problemas que o meu "Modified".

Na foto abaixo estão, lado a lado, o meu smartphone e outro idêntico.
image

Levei o smartphone a uma assistência técnica autorizada (ele ainda está na garantia) e poucas horas depois o smartphone estava pronto para retirada. Segundo eles, eles apenas "efetuaram atualização de software". O problemas voltam em questão de tempo.

Alguém mais daqui tem ou já teve esse "Software status: Modified" no XT1603?

Vocês tem alguma sugestão para resolver esses problemas?

Esse "Software status: Modified" impedirá que o meu smartphone receba atualizações oficiais?

— alterado em 27/09/2017, 19:15:59

Responder

Artigos recomendados