Motorola Moto G — [MOTO G5] HARDBRICK APÓS ATUALIZAÇÃO

• Respostas:10
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

16/10/2017, 21:56:42 via Web

Olá DROIDPIT members!

Estou tendo um enorme problema com meu Motorola MOTO G5. Recentemente, tentei fazer o processo de ROOT em meu aparelho. Fiz o desbloqueio do bootloader e instalei o TWRP. Depois disto, fiquei com um problema de loop infinito, então precisei re-instalar a stock rom e fiquei com receio de continuar o processo. Então acabei desistindo de continuar, mas enquanto reconfigurava meu aparelho, fiz uma atualização via OTA e logo em seguida, foi para a tela de instalação. Assim que a instalação atingiu 100%, o dispositivo simplesmente desligou e não ligou mais, além disso, quando conecto no carregador ou via USB no computador, o LED de notificação fica piscando mas sem carregar. Este problema tem como ser resolvido ou perdi completamente meu dispositivo?

P.S: Se quebrei alguma regra deste fórum, por favor, avise-me para que eu possa fazer as devidas correções.

Responder
  • Posts no fórum: 1

17/10/2017, 05:32:13 via Web

provavelmente HARDBRICK acho que nao tem mais jeito,vc pode levar em algum lugar e tentar rodar a rom na box mas nao e garantido,se tiver na garantia nao custa nada levar na assistencia tecnica

Responder
  • Posts no fórum: 1

08/01/2018, 03:01:22 via Web

Bom mano sinto desapontá-lo mas até então não é possível restaurar o Moto G5 do hardbrick. Os funcionários da Motorola ainda não disponibilizaram os drivers do processador . E o arquivo Blank flash para restaurar o bootloader. Apenas os Moto G's da 4°a geração e abaixo tem o Blank flash e os drivers para tal . Tive o mesmo problema com o meu Cedric . E consegui recuperá-lo , apenas com o auxílio da assistência técnica Motorola . Fiquei em torno de um mês sem o aparelho , mas esse tempo todo foi por burrada e falta de alguns documentos . Mas em cerca de uma semana você tem o aparelho em mãos de novo . Espero ter ajudado :')

Responder
  • Posts no fórum: 397

17/02/2018, 13:03:41 via Web

Rodrigo Pedreira

Conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema :(

Como disseram a solução primeira seria a assistência motorola, a segunda seria tentar fazer.
Abaixo explico, porém não temos responsabilidade, eu ou o Androidpit,
sobre ocorrências que possa haver com o processo.
Olá, nesta postagem do forum xda tem uma solução para rom POTTER, e link para o blankflash.
Você tera de instalar primeiro o driver
Qualcomm qdusb 9008, para o pc reconhecer o telefone.
Para instalar tem de desabilitar na inicialização do Windows a imposição de assinatura de driver.
O driver fica instalado em uma porta
Com3 ou Com4.
Reconhecido, abrir a pasta blankflash e clicar duas vezes em blankflash.bat
Se funcionar, observar na tela de fastboot do celular, qual a versão do android e a variant da rom para baixar a rom compatível, com versões superior a atual.

https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=73268905

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder

17/02/2018, 15:42:25 via Web

Marcos Antonio Gavaldão

Rodrigo Pedreira

Como disseram a solução primeira seria a assistência motorola, a segunda seria tentar fazer.
Olá, nesta postagem do forum xda tem uma solução para rom POTTER, e link para o blankflash.
Para instalar tem de desabilitar na inicialização do Windows a imposição de assinatura de driver.
Com3 ou Com4.
Se funcionar, observar na tela de fastboot do celular, qual a versão do android e a variant da rom para baixar a rom compatível, com versões superior a atual.

A rom pode baixar aqui
https://androidfilehost.com/?fid=889964283620771881

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder

17/02/2018, 21:27:28 via Web

Marcos Antonio Gavaldão

Marcos Antonio Gavaldão

Rodrigo Pedreira

Com3 ou Com4.

A rom pode baixar aqui
https://androidfilehost.com/?fid=889964283620771881

Tem de instalar também por fastboot flash, depois de dar o blankflash, os arquivos baixados do Google drive com
link no mesmo Fórum XDA antes de instalar a rom.
Acho que vai funcionar, sem ter de usar os arquivos do forum androidpit que informei.
Descompacte e coloque na pasta do fastboot.

DEPOIS FLASHEIA A ROM

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder

28/03/2018, 11:52:29 via Web

Victor Hugo Sodré

Alguma solução pro Moto G5S? por favor, estou desesperado

Se for hardbrik, voce pode seguir o fórum do xda explicado acima, mas é para rom variante POTTER.
Se fizer será por sua conta e risco.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder

Artigos recomendados