Atualização de Software Moto G5S Plus

  • Respostas:23
Vigne L.
  • Posts no fórum: 14

17/10/2017, 21:15:10 via Web

Bom, estou de celular novo (como mencionado no título) e com a chegada do Android Oreo vi que o mesmo seria atualizado, mas como toda pessoa que não queira perder e muito menos enfrentar problemas com bugs etc, estou com uma dúvida e ao mesmo tempo com medo de atualizar o software que veio via over-the-air do meu G5S Plus. Alguém com o mesmo celular ou algum outro smartphone Motorola que também já está com essa atualização em 'mãos'?!

Responder
Laminares Shrimp
  • Posts no fórum: 20

17/10/2017, 21:42:16 via Web

Estou com a mesma dúvida.
Se você atualizar antes de mim, me diga o que achou.

O update não é para o Oreo ainda, é uma atualização de segurança apenas :)

Vigne L.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

17/10/2017, 22:44:14 via App

Vigne L.

Bom, estou de celular novo (como mencionado no título) e com a chegada do Android Oreo vi que o mesmo seria atualizado, mas como toda pessoa que não queira perder e muito menos enfrentar problemas com bugs etc, estou com uma dúvida e ao mesmo tempo com medo de atualizar o software que veio via over-the-air do meu G5S Plus. Alguém com o mesmo celular ou algum outro smartphone Motorola que também já está com essa atualização em 'mãos'?!

A atualização OTA é a mais segura desde que você esteja com bateria com uns 80% só pra garantir e deixar o dispositivo quieto até terminar tudo.

Quanto ao Oreo não esquente, ainda vai demorar, com sorte até o final do ano ou início do ano que vem teremos.

Ah sim, uma observação! A OTA é a mais segura desde que você não desbloqueie e modifique o dispositivo, aí já complica, pois podem acontecer problemas e recentemente parece que algumas pessoas tem tido bricks ou hardbricks quando desbloquearam e atualizaram.

— alterado em 17/10/2017, 22:46:51

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Vigne L.

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 5

18/10/2017, 01:56:33 via Web

Oi, por favor me ajude, eu atualizei sem medo, ai quando eu voltei meu celular estava numa tela de bootloader

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 5

18/10/2017, 01:57:20 via Web

Oi, me ajude, eu tenho um G5s Plus e coloquei pra atualizar e fui no banheiro, quando voltei tinha uma tela de bootloader

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 5

18/10/2017, 01:58:00 via Web

Eu estava com aproximadamente 30% de bateria, dava o suficiente para atualizar

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 5

18/10/2017, 01:58:41 via Web

Laminares Shrimp

Estou com a mesma dúvida.
Se você atualizar antes de mim, me diga o que achou.

O update não é para o Oreo ainda, é uma atualização de segurança apenas :)

Pode me ajudar?

Responder
Vigne L.
  • Posts no fórum: 14

18/10/2017, 04:23:50 via Web

Atualizei agora pela noite e tudo está normal, até o momento. Sem nenhum tipo de bug etc. (cool)

Responder
Vigne L.
  • Posts no fórum: 14

18/10/2017, 04:25:28 via Web

O meu estava com menos de 30%, mas carregando na hora que fiz a atualização. Só demorou bastante para sair do logotipo da Lenovo/Motorola. Depois disso seguiu normalmente a atualização! (cool)

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 5

20/10/2017, 21:40:20 via Web

Do que se trata a atualização? é o oreo?

Responder
Tiago Luiz
  • Posts no fórum: 13

20/10/2017, 21:53:21 via Web

Ader Marcelo

Vigne L.

Bom, estou de celular novo (como mencionado no título) e com a chegada do Android Oreo vi que o mesmo seria atualizado, mas como toda pessoa que não queira perder e muito menos enfrentar problemas com bugs etc, estou com uma dúvida e ao mesmo tempo com medo de atualizar o software que veio via over-the-air do meu G5S Plus. Alguém com o mesmo celular ou algum outro smartphone Motorola que também já está com essa atualização em 'mãos'?!

A atualização OTA é a mais segura desde que você esteja com bateria com uns 80% só pra garantir e deixar o dispositivo quieto até terminar tudo.

Quanto ao Oreo não esquente, ainda vai demorar, com sorte até o final do ano ou início do ano que vem teremos.

Ah sim, uma observação! A OTA é a mais segura desde que você não desbloqueie e modifique o dispositivo, aí já complica, pois podem acontecer problemas e recentemente parece que algumas pessoas tem tido bricks ou hardbricks quando desbloquearam e atualizaram.

O que é hardbricks? Brickar n já era? Isso tbm é pra o g5 Plus ou só g5s?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/10/2017, 05:41:11 via App

Tiago Luiz

Ader Marcelo

Vigne L.

Bom, estou de celular novo (como mencionado no título) e com a chegada do Android Oreo vi que o mesmo seria atualizado, mas como toda pessoa que não queira perder e muito menos enfrentar problemas com bugs etc, estou com uma dúvida e ao mesmo tempo com medo de atualizar o software que veio via over-the-air do meu G5S Plus. Alguém com o mesmo celular ou algum outro smartphone Motorola que também já está com essa atualização em 'mãos'?!

A atualização OTA é a mais segura desde que você esteja com bateria com uns 80% só pra garantir e deixar o dispositivo quieto até terminar tudo.

Quanto ao Oreo não esquente, ainda vai demorar, com sorte até o final do ano ou início do ano que vem teremos.

Ah sim, uma observação! A OTA é a mais segura desde que você não desbloqueie e modifique o dispositivo, aí já complica, pois podem acontecer problemas e recentemente parece que algumas pessoas tem tido bricks ou hardbricks quando desbloquearam e atualizaram.

O que é hardbricks? Brickar n já era? Isso tbm é pra o g5 Plus ou só g5s?

O termo brick (tijolo) acontece quando o dispositivo entra em um estado que ele não liga corretamente ou fica em bootloop (fica reiniciando sem fim), ou mesmo quando o dispositivo fica preso no fastboot/bootloader (a tela onde desbloqueia o dispositivo/restaura forçado etc.). Isso tudo em alguns casos tem jeito.

O hardbrick é quando não tem mais jeito, o aparelho pisca só o led e não entra nem no fastboot/bootloader, no PC ele fica sendo reconhecido como Qualcomm hs ou algo como qsloader etc. muda o nome de dispositivo para dispositivo mas geralmente fica assim.

Como eu expliquei ali, no fórum da Moto há relatos sobre esses acontecimentos e gente querendo ressarcimento, quem tá certo ou não, não sei, mas sei que quando você desbloqueia o bootloader é por sua conta e risco e pode acontecer problemas, como eu disse também, geralmente quando há downgrade (regredir versão) ou instalar uma custom Rom, retornar para a versão stock e realizar uma atualização OTA (aquela que chega automática no dispositivo).

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Rômulo Carbonel
  • Posts no fórum: 1

10/11/2017, 16:36:58 via Web

Vigne L.

O meu estava com menos de 30%, mas carregando na hora que fiz a atualização. Só demorou bastante para sair do logotipo da Lenovo/Motorola. Depois disso seguiu normalmente a atualização! (cool)

Vc não fez root, certo?

— alterado em 10/11/2017, 16:39:24

Responder
Fabricio José
  • Posts no fórum: 113

03/01/2018, 20:00:06 via Web

me manda o link desse grupo de whatsapp, pfv

Responder
Fernando Nunes
  • Posts no fórum: 5

03/01/2018, 20:45:33 via Web

Boa tarde, mas essa atualização não é pro Android 8 e sim uma atualização de segurança.... ainda não tem data exata p/ a atualização pro android 8...
Abs

Responder
Renato Vieira
  • Posts no fórum: 1

05/01/2018, 21:22:51 via Web

Eu tenho um moto MOTO G5S plus e continua rodando com 7.1.1 , mais será atualizado em breve para 8.0 ! E quem está dizendo que atualização já chegou é mentira ! É apenas uma atualização de pacote de segurança .

Responder
Fernando Cardoso
  • Posts no fórum: 1

25/01/2018, 02:43:59 via Web

Olá boa noite, comprei recentemente o mesmo modelo, e fiz as devidas atualizações, e não me ocorreu nenhum problema, porém, elas demoram um pouco, espero ter ajudado, boa noite

Responder
Andréa F.
  • Posts no fórum: 1

22/02/2018, 18:03:54 via Web

Vigne Lemos,

Eu atualizei e não tive nenhum problema com meu aparelho e realmente Laminares Shrimp esta é uma atualização de segurança,
Então fiquem tranquilos e atualizem seus dispositivos

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

27/03/2018, 18:33:07 via Web

Mais uma atualização de segurança, (1 de março de 2018) mas nada de óreo por enquanto.
Número da versão NPSS26.116-64-5
Versão da Banda de Base M8953_37.46.07.50R SANDERS_BR->>>xxxxx

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

28/03/2018, 00:48:08 via Web

Por enquanto é so patch de segurança, em breve virá.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Nadia Marreira
  • Posts no fórum: 1

29/03/2018, 01:39:59 via Web

Gostaria de saber pq fala que atualizou a segurança, mas depois aparece novamente para atualizar?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

29/03/2018, 01:56:33 via Web

Verifica nas configurações sobre o telefone, a data do patch de segurança, e no ultimo item o número da versão.
A ultima atualização de segurança acho que já é de março, e o número da versão muda a dezena final em cada atualização.
As atualizações são mais ou menos trimestrais, se vc não permitiu instalar alguma, e depois de um tempo permitiu, ai vai atualizando até a última disponível.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Franco
  • Posts no fórum: 1

24/09/2018, 12:42:26 via Web

Há dois dias atrás chegou a notificação de atualização pro G5S Plus, quando iniciei a instalação os problemas começaram. deu bug em vez de atualizar pro Oreo voltou pro Nougat 7.1.

Responder
chaves
  • Posts no fórum: 1

03/10/2018, 23:05:07 via Web

Boa tarde se vc está com o Android de fábrica não atualize pois eu fiz a atualização para o Orion 8.1.0 e não estou contente pois tudo que vou fazer aparece um Monte de propaganda

Responder