Motorola Moto G (2015) — Moto G2015

  • Respostas:3
Mikey Maudito
  • Posts no fórum: 3

23/10/2017, 14:48:01 via Web

Pessoal recentemente adquiri um moto g3 xt1543 e ja tentei de tudo mas não consigo instalar uma custonrom nele, alguem ja passou por isso ? Sabe me ajudar?

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/10/2017, 17:07:37 via App

Mikey Maudito

Pessoal recentemente adquiri um moto g3 xt1543 e ja tentei de tudo mas não consigo instalar uma custonrom nele, alguem ja passou por isso ? Sabe me ajudar?

Já desbloqueou o Bootloader e colocou o TWRP?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Mikey Maudito
  • Posts no fórum: 3

24/10/2017, 17:21:19 via Web

sim amigo, ja atualizei o twrp tbm mas sempre q vou reniciar fico preso na logo da motorola

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/10/2017, 17:34:19 via Web

Mikey Maudito

sim amigo, ja atualizei o twrp tbm mas sempre q vou reniciar fico preso na logo da motorola

Faz o procedimento desde o início (claro, menos desbloquear o bootloader porque não precisa mais), reinstala a ROM original do aparelho e depois instala o TWRP, o acesso root e por último, logicamente , instala a Custom ROM desejada.
Um outro detalhe que se deve atentar é que, quando se instala ROM's de desenvolvedores diferentes, é sempre bom ao acessar o TWRP, fazer um WIPE geral. Ou seja,na opção WIPE do TWRP, clica em Advanced Wipe e depois marca as opções Dalvik/ART Cache, System, Data, Internal Storage e Cache (as únicas opções que devem ficar desmarcadas são Micro SDCard e USB-OTG). Não reinicie o celular, permaneça no TWRP.
Experimenta seguir esses passos e creio que vai dar tudo certo. De repente pode até parecer estranho ter que apagar tando o System (Sistema) quanto o Internal Storage (Armazenamento Interno), mas isso é feito para que não haja conflito na hora de instalar qualquer que seja a Custom ROM ou outro aplicativo.
Aí pode aparecer a dúvida: "- Mas se eu apagar o Sistema e o Armazenamento Interno, como vou poder instalar a Custom ROM que eu quero?". É só continuar com o TWRP ativo e plugar o celular com o cabo USB no PC e transferir a Custom ROM desejada para a memória interna do aparelho e depois fazer o procedimento padrão de instalação da Custom ROM e GApps e ser feliz.

Se, depois de todo esse procedimento, o celular continuar reiniciando, o aparelho está com hard brick e a placa está seriamente comprometida.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder