Motorola Moto G — Celular não manda nem recebe sms

  • Respostas:8
  • Respondido
Samuel Estrelado
  • Posts no fórum: 7

29/10/2017, 22:02:13 via Web

Boa tarde.
Instalei a viperos android 7.1.2 em meu moto g1(2013) e venho tendo bom desempenho, porém, eu tentei receber um sms e não consegui, com isso, percebi o problema.
Meu celular não consegue nem mandar nem receber sms, porém, tem sinal. Consigo acessar a internet e fazer ligações, o problema é só com o sms. Já testei o chip em outro celular e as mensagens chegaram normalmente, mostrando que o problema está no celular.
O que eu posso fazer?

— alterado em 01/11/2017, 20:00:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 105

30/10/2017, 04:47:55 via App

Samuel Estrelado

Boa tarde.
Instalei a viperos android 7.1.2 em meu moto g1(2013) e venho tendo bom desempenho, porém, eu tentei receber sms do app uber e não consegui, com isso, percebi o problema.
Meu celular não consegue nem mandar nem receber sms, porém, tem sinal. Consigo acessar a internet pelos dados moveis e também consigo fazer ligações com ele, o problema é só com o sms. Já testei o chip no celular de meu pai e as mensagens chegaram normalmente, mostrando que o problema está no celular. Já testei o ''android messages'', ''messenger'' como sms, ''mensagens 4.4'' como aplicativo de mensagens oficial e não obtive sucesso. A operadora do chip é a TIM.
O que eu posso fazer? instalar alguma coisa pelo twrp? se sim, mandem link do app em zip(que é a única forma de instalar pelo twrp).

Oi esse é meu celular e o da mamãe pq eu joguei o s4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 105

30/10/2017, 04:48:15 via App

Fátima

Samuel Estrelado

Boa tarde.
Instalei a viperos android 7.1.2 em meu moto g1(2013) e venho tendo bom desempenho, porém, eu tentei receber sms do app uber e não consegui, com isso, percebi o problema.
Meu celular não consegue nem mandar nem receber sms, porém, tem sinal. Consigo acessar a internet pelos dados moveis e também consigo fazer ligações com ele, o problema é só com o sms. Já testei o chip no celular de meu pai e as mensagens chegaram normalmente, mostrando que o problema está no celular. Já testei o ''android messages'', ''messenger'' como sms, ''mensagens 4.4'' como aplicativo de mensagens oficial e não obtive sucesso. A operadora do chip é a TIM.
O que eu posso fazer? instalar alguma coisa pelo twrp? se sim, mandem link do app em zip(que é a única forma de instalar pelo twrp).

Oi esse é meu celular e o da mamãe pq eu joguei o s4

a única coisa que eu amo é Android pit

Responder
MIIH Krad
  • Posts no fórum: 1

18/02/2018, 20:04:35 via Web

Ola, você conseguiu resolver o problema ? Me encontro com esse problema também, mas já tentei de quase um tudo e nada...

Responder
Samuel Estrelado
  • Posts no fórum: 7

19/02/2018, 02:03:22 via Web

Não, já instalei outras roms e n resolveu. Ninguém respondeu ajudando também ....

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

19/02/2018, 13:52:26 via Web

Você já testou com chip de outra operadora para ver?
Pode ser configurações da tim.
Vá em configurações de rede, nome de pontos de acesso e clique nos tres pontinhos e restaurar padrão.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Samuel Estrelado
  • Posts no fórum: 7

19/02/2018, 16:20:26 via Web

Problema é o celular, não é o chip, já testei em outro celular o chip e pegou. Não aparece nada de configurações para sms premium. Já mudei de rom e nada também, não pega nem sms nem reconhece o chip no slot 2.

Responder
Samuel Estrelado
  • Posts no fórum: 7

21/02/2018, 02:26:02 via Web

Aê pessoa, consegui retornando a rom para a kitkat stock. Ela voltou a pegar os dois chips e o sms sozinho na stock, aí se quiser mudar de rom novamente, tem q fazer só wipe cache/davilk, wipe cache e wipe data, sem fazer wipe system. Problema resolvido.

Herbeth Santos

Responder
Herbeth Santos
  • Posts no fórum: 1

09/11/2018, 15:14:33 via Web

Cara estou com esse mesmo problema, nao consigo usar o sms, a unica coisa que deu erro nas rons que eu testei. Ja testei tres a AOSP, CM e agora LineageOS todas rodaram legal, porém nenhuma conseguia enviar sms. Irei fazer este procedimento de voltar ao original e reinstalar a rom pra ver s da certo

Responder