Chromecast e Anycast

  • Respostas:1
Rafael Barlete
  • Posts no fórum: 4

31/10/2017, 23:26:03 via Web

Boa noite galera, tudo tranquilo?

Peço ajuda de vocês para sanar uma dúvida sobre "Casts"

Eu possou um Anycast, muito bom, consigo espelhar a tela de um velho tablet que possuo na TV.
Funciona bem, mas com um pequeno atraso entre a imagem do tablet e da TV.

Pelo que pude pesquisar, isso acontece mesmo, um pouco é por conta do tablet ser fraco. Mas acho que não seja só isso.

Agora comprei um Moto G5, mas não consigo espelha-lo no Anycast sem fazer root.

Será que com um Chromecast original, a imagem será transmitida sem atrasos com o Moto G5?
Ou com o Anycast dá na mesma?

Não sei se faço root no G5 ou quebro o cofre e compro um Chromecast.

— alterado em 31/10/2017, 23:27:09

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/11/2017, 11:26:05 via App

Rafael Barlete

Boa noite galera, tudo tranquilo?

Peço ajuda de vocês para sanar uma dúvida sobre "Casts"

Eu possou um Anycast, muito bom, consigo espelhar a tela de um velho tablet que possuo na TV.
Funciona bem, mas com um pequeno atraso entre a imagem do tablet e da TV.

Pelo que pude pesquisar, isso acontece mesmo, um pouco é por conta do tablet ser fraco. Mas acho que não seja só isso.

Agora comprei um Moto G5, mas não consigo espelha-lo no Anycast sem fazer root.

Será que com um Chromecast original, a imagem será transmitida sem atrasos com o Moto G5?
Ou com o Anycast dá na mesma?

Não sei se faço root no G5 ou quebro o cofre e compro um Chromecast.

Eu possuo um Chromecast de primeira geração e um Moto X Style, mãe com o X Play e pai e irmão com um Moto G5 Plus e os resultados são o seguinte.

O AnyCast se eu não estou enganado trabalha com o Miracast, um recurso que usa o Wi-Fi Direct (Sem internet) pra funcionar.

O Chromecast usa o Google Cast é depende da internet para pegar.

O Chromecast tem menos atraso que o Miracast.

O Chromecast mais novo possui suporte a conexão 5GHz de Wi-Fi, logo, possui uma velocidade de transferência mais rápida (mais dados por segundo) que o meu de primeira geração, logo... Maior desempenho geral.

Dos que eu testei aqui em casa, só o Style conseguiu trabalhar com o Miracast.

A tecnologia do Miracast foi descontinuada e não tem suporte oficial nos novos dispositivos com Android Nougat.

Mesmo sendo comentado que o Style perderia ou perdeu o Miracast no Nougat, ainda consigo usar.

Então, depois de levantar todos esses pontos acho que você pode comprar um Chromecast novo e aproveitar um desempenho melhor, mesmo dependendo de internet e se o seu roteador suportar redes de 5GHz vai ter um desempenho superior. No meu ver, não vale a pena fazer root em um dispositivo só por causa disso, mesmo porque o G5 Plus ainda tem o Oreo pra receber e quem sabe um Android P.

Você nunca vai ter uma tela espelhada, seja Miracast ou Google Cast perfeita sem atrasos, e olha que aqui o meu roteador é 5GHz e transmite a 433Mbps com internet de 15Mb, já testei em internet mais rápida e rede 2.4GHz e mesmo assim o desempenho não foi perfeito.

Mas com um pouco de paciência e descompromissado já joguei Asphalt no chromecast sem grandes problemas apesar de não ser o ideal.

Uso muito o recurso de espelhar a tela para mostrar a tela do dispositivo em alguma apresentação, tira dúvidas ou mesmo mostrar algo do dispositivo para todos verem e funciona.

Ah já ia esquecendo, se você tiver um Notebook ou computador com Windows 10, abra o app Conectar que você consegue espelhar a tela do celular nele.

— alterado em 01/11/2017, 11:27:45

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Rafael Barlete

Responder