Várias tentativas padrão - não aparece opção para gmail

  • Respostas:2
Bruna Alves
  • Posts no fórum: 2

06/11/2017, 16:43:22 via Web

Boa tarde!
Preciso de ajuda com o celular J7 Prime (Samsung). Mudei a senha padrão dele normalmente, estava usando quando a tela bloqueou e não aceitou mais a senha desenhada. Ele pede para tentar novamente depois de 60 minutos. Mas estou tentando desde ontem a tarde e nada. Vi que tem videos que ensinam desbloquear pelo Gmail, mas não aparece essa opção na tela. Ele tem acesso a rede wi-fi normalmente, mas não consigo acessar nada. Também não consigo pelo pc. Já tentei até pelo "find my mobile" da Samsung, mas não tenho cadastro lá. Não quero resetar porque o celular é da minha mãe e tem muita coisa nele. Tem alguma opção para tentar tirar esse bloqueio? Obg!

Responder
Bruna Alves
  • Posts no fórum: 2

07/11/2017, 19:13:07 via Web

Consegui desbloquear o celular, então vou deixar aqui o que fiz pra resolver o problema:

Usei o RECOVERY MODE - que promete não perder os seus dados, mas é mentira: ele perde sim, em partes: fotos, contatos foram perdidos.
(Não sei se é a mesma coisa que HARDSET)

E a única explicação que encontrei está em inglês, mas vou tentar traduzir (porque o sistema do celular vai estar em inglês mesmo):

Recovery Mode Samsung Galaxy J7 Prime

1) Desligue o celular
2) Pressione VOLUME + e botão HOME. Com as 2 teclas pressionadas, aperte o botão POWER por um tempo
3) Solte todos as teclas quando o logo do Android aparecer, então você verá Android System Recovery
4) Use as teclas dos volumes para cima ou para baixo para selecionar Wipe Data / Factory Reset
5) Pressione POWER para confirmar
6) Selecione Yes — delete all user data
7) POWER para confirmar
8) Selecione Reboot system now
9) POWER para confirmar

É demorado, leva cerca de +/- 10 minutos só pra essa configuração inicial.
Ele vai pedir tudo de novo como se você estivesse configurando tudo pela primeira vez.
Dessa vez, eu sugiro fortemente, que você não pule etapa alguma e registre seu celular no site da Samsung. Se acontecer de novo, lá pode ser mais fácil de recuperar tudo.
Também dá pra recuperar todos os apps que já estavam instalados no seu cel. Tenha paciência, pois pra baixar tudo vai levar horas.

Também encontrei um vídeo (em inglês) que pra seguir tranquilamente, ensinando o passo a passo o que citei acima:
[editado] Não dá pra postar link, procure por "Samsung Galaxy J7 Prime Recovery Mode and Download Mode" no youtube, vídeo do usuário "AndroidHowTo"

Faça isso apenas se o seu celular não aparecer opções para email ou pin (que foi o meu caso que só pedia nova senha e bloqueava tudo por 60 minutos). Ou ligue na Samsung também: 0800-124-421. Eu tentei tudo isso e não certo, só me restou essa opção.

— alterado em 07/11/2017, 19:15:25

Responder
Ederronio Menezes Medeiros
  • Posts no fórum: 1

03/08/2019, 18:55:20 via Web

NO MEU NÃO FUNCIONOU, MEU MODELO É J5, ACONTECE O MESMO, SOMENTE PEDE PARA RESTAURAR EM 24 HORAS MAS NÃO ADIANTA. NO MEU NÃO APRECE A OPÇÃO DELET USER DATA

Responder