Sony Xperia Z3 — Assistencias técnicas autorizadas

  • Respostas:0
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 1

13/11/2017, 18:13:08 via Web

Ola pessoal, possuo um xperia Z3+, celular muito bonito porém fragil.
No começo desse ano (2017), tive que trocar o touch devido a tela que trincou. Levei em uma das poucas autorizadas da Sony aqui em Campinas, pq eu procuro sempre ir atras de peças originais. Foram cobrados 600 reais apenas no touch, o serviço durou um prazo de aproximadamente 30 dias. Celular veio ok, apenas com a perda de garantia das vedaçoes que o deixam a prova d'agua.
Durante uns 3 meses de uso, o alto falante inferior parou de funcionar e a apareceu manchas pretas camera, pesquisei a respeito pode ser que seja fungos na lente da camera. Em Outubro deste ano, houve outra queda brusca do aparelho e condenou o touch novamente. Desanimei só de pensar no valor que seria gasto para para deixar o celular com cara de novo. Pois alem do touch estar danificado, o aro estava bem baqueado, mais o problema na camera, a entrada usb estava frouxa, a traseira estava riscada e trincada. Estava com a intenção de adiquirir um celular usado com a mesma qualidade. Um celular usado da Samsung galaxy S6 em estado ecxelente esta na media de 1.300 reais.
Um valor um pouco alto, alem do que eu poderia investir no momento. Comecei a ir atras de peças pelo mercado livre, e achei que seria o melhor a se fazer. Com receios da qualidades das peças comprei o touch junto com o aro por 400 reais, tampa traseira com a vedaçao por 60 reais e flex usb por 30. Nao encomendei o flex da camera pois o tecnico disse que poderia ser sujeira na lente. Obs: esse tecnico me cobrou 350 só pelo touch.
Com todas as peças em mãos levei até essa assistencia tecnica (sem ser autorizada), foi cobrado o valor de 60 reais para o tecnico efetuar as trocas dos componentes internos de uma carcaça para outra. Na entrega ele comentou que o flex da camera deveria ser trocado, a placa mãe estava sem os parafusos que a seguram na placa e que o celular estava sem a chapinha de aluminio que faz com que o alto falante entre em contato com o flex do usb que é ligado a placa.
Cara acho um absurdo como tem pessoas desqualificadas nesse ramo, e mal intencionados cobrando valores abusivos nas peças. O tecnico me entregou o touch antigo que eu havia trocado no começo do ano pela autorizada por 600 reais; reparei um adesivo de uma loja, fui pesquisar a procedencia dessa loja e para minha surpresa era uma loja do mercado livre também. Além de entregarem o celular faltando componentes

— alterado em 26/11/2017, 13:19:41

Responder