Porque o Android consome tanto espaço interno e nem mostra o que?

• Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

17/11/2017, 04:46:50 via Web

Eu estou com um Android com 32gb de armazenamento e percebo que ele gasta o dobro do que consigo ver dos 26gb livres. Mesmo vendo os tipos de arquivos, os apps consomem nem 1gb, fotos, músicas, vídeos e download não chegam nem a 8gb, e mesmo apagando os dados e cachê de todos os apps que consomem muito o celular ainda tem 16,5gb dos image26gb. A questão é, porque Android consome tanto interno mesmo apagando cachê e dados do app? E esses arquivos que não são de nenhum tipo são o que?

— alterado em 17/11/2017, 04:49:35

Responder
  • Posts no fórum: 1 102

17/11/2017, 15:55:11 via App

joniostenes de souza vicente

Eu estou com um Android com 32gb de armazenamento e percebo que ele gasta o dobro do que consigo ver dos 26gb livres. Mesmo vendo os tipos de arquivos, os apps consomem nem 1gb, fotos, músicas, vídeos e download não chegam nem a 8gb, e mesmo apagando os dados e cachê de todos os apps que consomem muito o celular ainda tem 16,5gb dos ![image][1]26gb. A questão é, porque Android consome tanto interno mesmo apagando cachê e dados do app? E esses arquivos que não são de nenhum tipo são o que?

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7545178/image/forum/Screenshot_20171117-004808.png

A primeira coisa a se saber é qual o seu dispositivo!

A segunda é saber que o Android ocupa hoje uns 8GB em média, sistema mais aplicativos do Google.

Depois tem as devidas personalizações e modificações que podem elevar até uns 10GB mais ou menos.

Quando você atualiza os apps do sistema, esse valor pode subir um pouco.

E por fim o terceiro ponto é que um armazenamento de 32GB não tem exatos 32GB, ele possui para uso cerca de 28~29GB disponíveis depois da formatação, é igual quando você compra um HD de 512GB que na verdade vem 499GB ou 1TB que vem 938GB se não me engano.

Alguns dispositivos de entrada e intermediário, logicamente que vão possuir menos recursos e o sistema vai ser mais enxuto, logo, podem ocupar de 2GB a 5GB mais ou menos.

Um caso curioso e que pegou a gente foi a Google lançar o sistema de partições A-B que dobra o tamanho do sistema no armazenamento interno pois é como se tivesse dois Android no mesmo dispositivo, um fica em uso e o outro esperando a próxima atualização, quando ela chegar, ocorre uma troca dessas partições, isso acontece com o Moto X4, detalhe que ele tem 32GB de armazenamento, pra uso ficou 16GB e o sistema ocupa uns 8GB porém com o sistema A-B ele passa a ocupar 16GB±.

Isso deveria ser usado apenas em dispositivos com grande capacidade de armazenamento, mas enfim. As custom ROMs que vem mais cruas e sem os apps do Google possuem um tamanho menor, de 500MB a 1GB + os apps do Google instalados por fora, de 100 a 1GB, logo com uns 2GB você consegue ter uma custom Rom e alguns apps do Google.

A explicação ficou grande mas espero que você tenha entendido.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Douglas

Responder

Recommended articles