8 Gigas de memória interna é o suficiente?

  • Respostas:3
  • Respondido
Marlon Santos
  • Posts no fórum: 2

23/11/2017, 10:10:20 via Web

Já aviso que sou pobre...
Irei comprar um celular novo e encontrei um com um preço acessível, mas ele tem 8 gigas de memória e Android 6.0
Irei instalar nele só apps básicos (exceto facebook e facebook messenger) e uns joguinhos, nada muito pesado.
E pretendo mover tudo que for possível pro cartão de memória, inclusive apps e jogos.
Obs: Atualmente estou usando um cell com 4GB e antes deste eu tinha um de 1,5 GB, ou seja, estou acostumado a viver com pouco espaço.

Responder
Estevao Rocha
  • Posts no fórum: 18

25/11/2017, 01:24:06 via Web

Se vc souber gerenciar memoria para sempre ter um espaço extra, q nem eu pd ser que seja bom porem se o android 6 nao for puro, instale uma rom customizada, pq se nao pode ter pouco espaço pelo sistema ocupar muito.Recomendo CyanogwenMod ou LineageOS

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/11/2017, 09:46:32 via App

Marlon Santos

Já aviso que sou pobre...
Irei comprar um celular novo e encontrei um com um preço acessível, mas ele tem 8 gigas de memória e Android 6.0
Irei instalar nele só apps básicos (exceto facebook e facebook messenger) e uns joguinhos, nada muito pesado.
E pretendo mover tudo que for possível pro cartão de memória, inclusive apps e jogos.
Obs: Atualmente estou usando um cell com 4GB e antes deste eu tinha um de 1,5 GB, ou seja, estou acostumado a viver com pouco espaço.

Cita o aparelho, o quanto você pode gastar, daí poderemos dar mais informações pra você

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/11/2017, 11:30:55 via Web

Marlon Santos

Já aviso que sou pobre...
Irei comprar um celular novo e encontrei um com um preço acessível, mas ele tem 8 gigas de memória e Android 6.0
Irei instalar nele só apps básicos (exceto facebook e facebook messenger) e uns joguinhos, nada muito pesado.
E pretendo mover tudo que for possível pro cartão de memória, inclusive apps e jogos.
Obs: Atualmente estou usando um cell com 4GB e antes deste eu tinha um de 1,5 GB, ou seja, estou acostumado a viver com pouco espaço.

O problema não é o fato de ser pobre ou não ou se está acostumado com pouco espaço de armazenamento. A questão é a usabilidade do aparelho. Hoje em dia os aplicativos que vem sendo desenvolvidos - mesmo os mais básicos - estão exigindo um pouco mais dos aparelhos em termo de performance. Digo isso baseado na experiência que a minha mãe teve quando tinha um Moto G2 com !6Gb de memória interna, 1Gb de memória RAM e cartão de memória de 32Gb. E com mais um detalhe: Nele estava instalada uma ROM customizada com acesso root e alguns aplicativos nativos desinstalados. No aparelho só estavam instalados aplicativos como WhatsApp e Telegram com o modo de download automático de mídias desativado, um editor de texto e um jogo de bolinhas. Ou seja, tinha o básico e com alguns aplicativos que, mesmo vindo na própria ROM, foram desinstalados porque ela não usava e mesmo assim o aparelho travava.
Eu aconselho que seria melhor gastar um pouco mais pra comprar direto da loja e ter um aparelho com uma performance razoável ou pode economizar um pouco mais adquirindo um aparelho usado e em boas condições de uso. A maioria dos aparelhos que tenho são adquiridos nas OLX da vida e, claro, como sempre procuro me informar acerca do aparelho que quero adquirir, fica um pouco mais difícil eu ser enganado por vendedores oportunistas.
Mas fica ao teu critério.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder