Sobre o KNOX urgente

  • Respostas:14
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

11/12/2017, 18:48:04 via Web

Então gente, eu tenho um celular Gran Prime modelo SM-G531M, versão Android 5.1.1... Tentei fazer root pra excluir os app desnecessários como os da claro que vieram nele de todas as formas, com aplicativos, depuração e nunca conseguia, até que descobri que o que me impedia de desinstalar era o sistema KNOX que tava bloqueando, tentei desinstalar ele e também não conseguia pois por mais ironico que seja necessitava root, os tutoriais que eu via pra desinstalar era diferentem por que neles o coleular ja vinha com o app "My knox" e o meu nao veio assim, o meu veio sem o My knox, porem veio com o knox como app de sistema pra segurança do celular, alguem sabe como eu faço pra retirar ele do meu celular pra poder fazer root? pois meu celular tem muito app desncessario que ocupa muita memoria, como por exemplo o Google Chrome... Preciso urgente de ajuda, desde já agradeço...

OBS: Na opção "Sobre o dispositivo" aparece informações com o título "Versão KNOX" com algumas informações. E na opção "Gerenciador de aplicações" aparece varios apps com o icone do knox, mas nenhum é possivel desinstalar

AC&MM

Responder
Vinicius Zielinsky
  • Posts no fórum: 89

11/12/2017, 20:28:35 via Web

Você não conseguiu fazer o Root, ou conseguiu fazer e não consegue desinstalar os aplicativos após fazer root? O meu antigo S4, fiz normalmente o Root mesmo tendo o Knox, não me lembro nem se tive que desativar ele, mas acho que nada impede!!

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

13/12/2017, 06:01:01 via Web

Até hoje nunca consegui fazer root, eu tentei com app mas dá erro, eu tentei com depuração e tbm da erro no 99% entoa eu pesquisei o que poderia ser e encontrei pessoas dizendo que o Knox bloqueia já que ele é sistema de segurança

AC&MM

Responder
xeyco
  • Posts no fórum: 33

14/12/2017, 16:10:15 via Web

tenta colocar um twrp e dps rodar um magisk( e um tipo de root).

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

15/12/2017, 02:07:31 via Web

Eu vi um tutorial no YouTube que o cara dizia que pra usar o twrp precisava ter root, porém em outro vídeo ele ensinava a usar esse app pra fazer backup pra fazer root, buguei

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/12/2017, 02:48:43 via Web

Lya Brito

Então gente, eu tenho um celular Gran Prime modelo SM-G531M, versão Android 5.1.1... Tentei fazer root pra excluir os app desnecessários como os da claro que vieram nele de todas as formas, com aplicativos, depuração e nunca conseguia, até que descobri que o que me impedia de desinstalar era o sistema KNOX que tava bloqueando, tentei desinstalar ele e também não conseguia pois por mais ironico que seja necessitava root, os tutoriais que eu via pra desinstalar era diferentem por que neles o coleular ja vinha com o app "My knox" e o meu nao veio assim, o meu veio sem o My knox, porem veio com o knox como app de sistema pra segurança do celular, alguem sabe como eu faço pra retirar ele do meu celular pra poder fazer root? pois meu celular tem muito app desncessario que ocupa muita memoria, como por exemplo o Google Chrome... Preciso urgente de ajuda, desde já agradeço...

OBS: Na opção "Sobre o dispositivo" aparece informações com o título "Versão KNOX" com algumas informações. E na opção "Gerenciador de aplicações" aparece varios apps com o icone do knox, mas nenhum é possivel desinstalar

A partir do momento em que se tem acesso root em um aparelho da samsung, tem-se o Knox desativado, pois o acesso root desativa o aplicativo e possibilita a desinstalação de qualquer outro aplicativo do sistema do aparelho.
Se não está sendo possível desinstalar nada do sistema, significa dizer que o seu aparelho não tem acesso root. Eu posso afirmar isso porque tenho um Galaxy Tab A com Android 7.1.1 original e fiz acesso root nele e consegui desinstalar muitos aplicativos inúteis, inclusive os aplicativos que são nomeados com Knox.
Usa o Root Checker pra confirmar que o aparelho tem acesso root ou não. Caso não tenha, instala a TWRPcompatível com o aparelho e através da TWRP instala o Magisk pra dar acesso root no aparelho e seja feliz.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
xeyco
  • Posts no fórum: 33

15/12/2017, 09:25:10 via App

nao e necessario de root pra ter twrp e totalmente ao contrário, eu mesmo coloco o twrp e uso ele pra custom rom e root

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/12/2017, 15:19:43 via Web

Lya Brito

Eu vi um tutorial no YouTube que o cara dizia que pra usar o twrp precisava ter root, porém em outro vídeo ele ensinava a usar esse app pra fazer backup pra fazer root, buguei

O TWRP funciona como o modo Recovery que todo aparelho traz de fábrica. A diferença é que o TWRP ou outra recovery não original do aparelho oferece funções que a recovery padrão do aparelho não oferece.
Então, usando a lógica, primeiro deve-se iinstalar, nesse caso, a TWRP para depois fazer o procedimento de acesso root. Se alguém ensina o contrário é porque pode ter se enganado na hora de falar ou não tem conhecimento nenhum acerca de recovery, acesso root e afins.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

23/12/2017, 19:05:30 via Web

Eu sei que não tenho root no celular... Eu tento fazer mas dá erro, o Knox bloqueia, n consigo desinstalar o Knox, pois ele tá como app do sistema...
Obs: Cell Samsung de todo mundo que conheço veio sem esse tipo de proteção, e é rootavel, só o meu é assim

— alterado em 23/12/2017, 19:07:26

AC&MM

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

23/12/2017, 19:06:54 via Web

Foi o que eu pensei

AC&MM

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

23/12/2017, 20:42:11 via Web

Eu poderia fazer root com magisk sem precisar fazer backup antes? E caso der errado eu apensar restaurar ao padrão de fabrica? Ou é necessário fazer backup com twrp?

AC&MM

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

23/12/2017, 23:05:34 via Web

Nao consegui colocar o twrp, aparece "Custon binary Blocked by FAP lock" vi um tutorial pra corrigir isso mas nao deu em nada

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/12/2017, 23:28:04 via Web

Lya Brito

Nao consegui colocar o twrp, aparece "Custon binary Blocked by FAP lock" vi um tutorial pra corrigir isso mas nao deu em nada

A questão é o seguinte: todo aparelho da Samsung é, realmente, antipático pra fazer acesso raíz. De um tempo pra cá esses aparelhos são meio complicados de fazer o procedimento e requer paciência e insistência pra conseguir. Eu mesmo tenho um Galaxy Tab A com a versão 7.1.1 do Android e, em pincípio, tinha tentado fazer várias vezes o procedimento e não dava certo. Até instalava o aplicativo de super usuário, mas eu não tinha acesso root. Tive que fazer o procedimento várias vezes até conseguir.
O que achei interessante é que, toda vez que tentava instalar o Magisk, o tablet ficava em loop infinito e por isso eu preferi ficar com o SuperSU ao invés do Magisk, visto que esse funcionou e continua funcionando até hoje.
Em relação a instalação do TWRP, eu nunca encontrei dificuldades pra instalar. Seria bom, antes de instalar o TWRP, fazer um Wipe no aparelho.
Resumindo: tem como fazer acesso root em aparelhos Samsung, mas é meio enjoado de fazer e, às vezes, demora muito.

— alterado em 23/12/2017, 23:31:05

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Lya Brito
  • Posts no fórum: 8

06/01/2018, 08:08:38 via Web

Então se eu ficar tentando eu consigo?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/01/2018, 22:23:52 via Web

Lya Brito

Então se eu ficar tentando eu consigo?

Na teoria, sim.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder