Motorola Moto X Style — Lineage Android oreo cadê?

  • Respostas:11
Paulo Roberto da Silva
  • Posts no fórum: 2

12/12/2017, 04:11:05 via App

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

12/12/2017, 14:44:07 via App

Paulo Roberto da Silva

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

O Style tá com dificuldade com a LineageOS 14.1 imagina com a 15.

A coisa não anda fácil devido o modem do Nougat do Style dar problema na 14.1, ele está funcionando com o modem do Marshmallow, até hoje só vi uma versão LineageOS 14.1 não oficial com o modem do Nougat e funcionando marromenos, parece que só tem 1 desenvolvedor trabalhando nisso.

Quanto ao Oreo, vi alguns desenvolvedores conversando sobre mas tá parado faz um tempo.

Como dizem, melhor esperar sentado pois vai demorar!

Há uma previsão muito remota que ele vai ganhar o Nougat 7.1.1. Quem sabe se isso se realizar, não facilite o desenvolvimento das duas.

— alterado em 12/12/2017, 14:46:47

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paulo Roberto da Silva
  • Posts no fórum: 2

13/12/2017, 17:56:37 via App

Ader Marcelo

Paulo Roberto da Silva

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

O Style tá com dificuldade com a LineageOS 14.1 imagina com a 15.

A coisa não anda fácil devido o modem do Nougat do Style dar problema na 14.1, ele está funcionando com o modem do Marshmallow, até hoje só vi uma versão LineageOS 14.1 não oficial com o modem do Nougat e funcionando marromenos, parece que só tem 1 desenvolvedor trabalhando nisso.

Quanto ao Oreo, vi alguns desenvolvedores conversando sobre mas tá parado faz um tempo.

Como dizem, melhor esperar sentado pois vai demorar!

Há uma previsão muito remota que ele vai ganhar o Nougat 7.1.1. Quem sabe se isso se realizar, não facilite o desenvolvimento das duas.

Muito obrigado por essas informações não estava sabendo de nada do style!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/12/2017, 18:02:59 via App

Paulo Roberto da Silva

Ader Marcelo

Paulo Roberto da Silva

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

O Style tá com dificuldade com a LineageOS 14.1 imagina com a 15.

A coisa não anda fácil devido o modem do Nougat do Style dar problema na 14.1, ele está funcionando com o modem do Marshmallow, até hoje só vi uma versão LineageOS 14.1 não oficial com o modem do Nougat e funcionando marromenos, parece que só tem 1 desenvolvedor trabalhando nisso.

Quanto ao Oreo, vi alguns desenvolvedores conversando sobre mas tá parado faz um tempo.

Como dizem, melhor esperar sentado pois vai demorar!

Há uma previsão muito remota que ele vai ganhar o Nougat 7.1.1. Quem sabe se isso se realizar, não facilite o desenvolvimento das duas.

Muito obrigado por essas informações não estava sabendo de nada do style!

Pois é rapaz, eu tenho um, mas agora tô com o X4.

O Style ficou parado nesse sentido, eu espero bastante que saia essa 7.1.1. dele e isso embale as custom ROMs sem precisar fazer downgrade de modem.

Uma coisa que pode parecer fácil mas vi várias pessoas que ficaram sem rede, Wi-Fi, bluetooth e NFC por causa desse down e teve um bom trabalho pra reparar.

Esse caso recai em cima de algo que eu já falei aqui em outros tópicos: Motorola é parecida com os Nexus, no sistema limpo e em algumas facilidades para ROMs, mas não são Nexus como alguns pintavam aqui na hora de modificações. Só comentando... O G5 (não lembro se são os 2) mas eles estão ficando com brick no bootloader quando o usuário instala Custom e volta pra Stock.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

31/12/2017, 15:14:24 via Web

Olá +Ader Marcelo,

Tenho um X Style "Virgem": Bootloader bloqueado, sem Root. kkkkk
Não tinha mais esperança de receber atualizações nele, por isso estava pensando em partir para uma Custom como a Lineage por parecer a mais estruturada em termos de suporte e atualizações. Mas diante de tantos problemas prefiro esperar.....
Essa informação que vc passou de que existe uma possibilidade de atualização para a 7.1.1 vem de onde? Uma luz no fim do tunel...kkkk. Sabendo disso vou esperar mais um pouco.
Meu dilema é: Atualizar e usufruir de uma versão mais atualizada do Android com a liberdade do Root, mas por outro lado perder recursos fantasticos como o Moto Voz, Moto Tela. As custom roms permitem a instalação dos Apps Motorola ( Moto, Moto Voz, Moto Tela...?

Obrigado , abraços!

Ader Marcelo

Responder
Jeff Santos
  • Posts no fórum: 2

12/03/2018, 13:10:37 via Web

*Android 8.1 Moto X Style XT1572
Oreo moto x style *

Só não funciona a câmera por enquanto.

Aqui não dá para postar o link, se quiser me procure no Facebook por Jeff Santos mesma foto de perfil que eu passo por lá até mais valeu falou!

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

12/03/2018, 16:05:16 via Web

Ola Jef, Moto Voz funciona ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 19:10:31 via App

Paulo Roberto da Silva

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

Não oficialmente! Só o Moto G 2015 recebeu mas foi não oficial de um desenvolvedor do XDA! Acho que nenhum Motorola recebeu a ROM Lineage OS 15.0!

Não diga nada sem Moto G!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 19:11:59 via App

Kenner

Ola Jef, Moto Voz funciona ?

Não há nenhum recurso Moto(Moto Ações, Moto Tela e Moto Voz) em ROMs customizadas! Se instalar uma ROM Customizada perde esses recursos!

Não diga nada sem Moto G!

Kenner

Responder
Jeff Santos
  • Posts no fórum: 2

23/05/2018, 04:40:06 via Web

Infelizmente não existe moto voz para roms personalizadas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

23/05/2018, 21:49:15 via App

Ader Marcelo

Paulo Roberto da Silva

Ader Marcelo

Paulo Roberto da Silva

Acho que todos Motorolas já receberam da Lineage, atualização para o Android 8 Oreo, menos o moto x style, que será que está acontecendo será que não vai receber? por favor não esqueçam da gente!

O Style tá com dificuldade com a LineageOS 14.1 imagina com a 15.

A coisa não anda fácil devido o modem do Nougat do Style dar problema na 14.1, ele está funcionando com o modem do Marshmallow, até hoje só vi uma versão LineageOS 14.1 não oficial com o modem do Nougat e funcionando marromenos, parece que só tem 1 desenvolvedor trabalhando nisso.

Quanto ao Oreo, vi alguns desenvolvedores conversando sobre mas tá parado faz um tempo.

Como dizem, melhor esperar sentado pois vai demorar!

Há uma previsão muito remota que ele vai ganhar o Nougat 7.1.1. Quem sabe se isso se realizar, não facilite o desenvolvimento das duas.

Muito obrigado por essas informações não estava sabendo de nada do style!

Pois é rapaz, eu tenho um, mas agora tô com o X4.

O Style ficou parado nesse sentido, eu espero bastante que saia essa 7.1.1. dele e isso embale as custom ROMs sem precisar fazer downgrade de modem.

Uma coisa que pode parecer fácil mas vi várias pessoas que ficaram sem rede, Wi-Fi, bluetooth e NFC por causa desse down e teve um bom trabalho pra reparar.

Esse caso recai em cima de algo que eu já falei aqui em outros tópicos: Motorola é parecida com os Nexus, no sistema limpo e em algumas facilidades para ROMs, mas não são Nexus como alguns pintavam aqui na hora de modificações. Só comentando... O G5 (não lembro se são os 2) mas eles estão ficando com brick no bootloader quando o usuário instala Custom e volta pra Stock.

Qual G5? É o Moto G5?

Não diga nada sem Moto G!

Responder
Marco Túlio
  • Posts no fórum: 1

14/07/2018, 20:23:32 via Web

Olá meu amigo @Jeff Santos, tentei te encontrar no Facebook mas não deu ... Como faço para conversarmos melhor sobre o Android? Valeu

— alterado em 14/07/2018, 20:24:14

Responder