Galaxy A5 2017 com touch travando e câmeras embaçadas após contato com água

  • Respostas:2
Michel Lima
  • Posts no fórum: 1

27/12/2017, 23:23:16 via Web

Boa noite galera, comprei meu Galaxy A5 2017 faz uns 6 meses, e ontem sem querer deixei ele cair na piscina. Celular todo conservado, uso capinha e película de vidro desde que comprei, não tem nenhum arranhado. Sem querer deixei cair na piscina e peguei uns 2 minutos depois, mas logo notei que havia água dentro das câmeras. O celular está funcionando normalmente, e na mesma hora sacudi de leve pra tirar a água de dentro dos auto falantes, da entrada do carregador e do fone de ouvido. Estranhei que o sensor de água não detectou umidade e não apareceu nada na tela, e algumas horas depois as câmeras estavam totalmente embaçadas, além do touch ficar travando e não reconhecendo as vezes. Comprei o celular sabendo que ele tem certificação IP68 a prova d'água e poeira, então fiquei mais tranquilo quando o vi caindo, mas depois de ficar alguns poucos minutos dentro d'água deu esses problemas. Agora quando eu sacudo ele de leve escudo barulho de como se a câmera traseira tivesse solta, aí fica aquele barulho de vai e volta e a umidade do lado de dentro da lente começa a sumir quando faço isso. Liguei pra assistência da Samsung e falaram que por se tratar de dano com água, devo ter que pagar uma taxa para recuperar meu celular. Estou me sentindo enganado com essa certificação a prova d'água. Tem algum jeito de eu conseguir tirar essa umidade de dentro das câmeras? Com o touch eu acostumo, está funcionando um pouco pior do que o normal mas da pra usar, estou viajando no momento e só voltarei pra casa em 2 semanas, então não poderei mais tirar fotos até lá. Pesquisei e li pra jogar secador com jato quente por uma hora no celular, mas tenho medo de dar algum problema. Alguém sabe o que posso fazer?

Responder
Rafael Romagnoli
  • Posts no fórum: 1

21/01/2018, 17:36:05 via Web

Acho que cheguei tarde para responder seu comentário, mas... Não coloque ar quente por uma hora, nem em grande intensidade. Seu telefone tem a tela e a parte traseira fixadas por cola. Se colocar ar muito quente, a cola aquecerá e a tela e traseira soltarão. É assim que as assistências fazem para trocar a tela.

Tente deixá-lo submerso em um pote com arroz. O arroz puxa umidade. Vários comentários em fóruns gringos falando para fazer isso. Você também pode deixá-lo ao sol (por um período controlado de tempo, uns 10 minutos).

O problema não é a água, o problema é que a água de piscina contém muito cloro, e esse cloro pode ressecar e destruir a proteção IP68. Após cair em piscinas, a melhor coisa é lavá-lo em água corrente, depois secá-lo e soprar as entradas e buracos dos falantes.

Eu já levei ele na piscina para tirar algumas fotos e ele molhou. O único problema que tive foi que por um tempo o áudio do falante do viva voz e de ligações ficam sem reproduzir som. Mesmo retirando a água dos falantes, ele permaneceu assim até os sensores de água se secarem.

Espero que tenha encontrado solução para seu problema.

— alterado em 21/01/2018, 17:36:49

Responder
Gabriel Tomas
  • Posts no fórum: 1

05/05/2018, 02:55:18 via Web

vou levar na garantia o meu pq ningem merece eles falam que tem proteção mais cd ela?

Responder