Ícones dos apps são substituídos pelo símbolo do Android

  • Respostas:10
Nathy Malta
  • Posts no fórum: 5

03/01/2018, 13:31:49 via Web

Bom dia,

O celular da minha filha tem apresentado um problema que nunca vi, e não consegui achar nada sobre isso na internet.

Há uns meses ele foi infectado com um vírus e ela resetou o aparelho. Depois disso ele começou a apresentar esse problema repetidas vezes. Quando o aparelho desliga, seja por falta de bateria, ou por que ela desliga, ao ligar novamente os ícones dos apps do google somem e no lugar fica um bonequinho do Android.

Não é sempre, mas agora está acontecendo com mais frequência.

Para voltar ao normal ela precisa reiniciar repetidas vezes até que uma hora eles aparecem corretamente.

Isso pode ser vírus ainda ou é algum problema com o Android mesmo?

Esse é um print de ontem da tela:
image

— alterado em 03/01/2018, 13:34:39

Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

03/01/2018, 14:34:50 via App

qual o seu aparelho? o vírus pode ter infectado a raiz do sistema ,sugiro reinstalar a rom stock.

— alterado em 03/01/2018, 14:35:10

Responder
Nathy Malta
  • Posts no fórum: 5

03/01/2018, 17:58:17 via Web

Prezados, é um LG K10 (do antigo - 2016).

Não sei o que é a gaveta de apps, rs, mas o que vi é que os aplicativos que têm o ícone alterado não funcionam, até que ela resete o aparelho tantas vezes quantas forem necessárias para que eles voltem ao normal.

Usando aquela formatação em que apertamos os botões de volume e power, será que resolve?

Responder
Nathy Malta
  • Posts no fórum: 5

04/01/2018, 12:46:25 via Web

Victor
Quais são os apps que dão esse erro?

Os do google (que ficam no LG dentro de uma pastinha), Play Store e o aplicativo de teclado. São sempre os mesmos, pelo menos por enquanto.

é onde estão aqueles pontinhos pretos com uma bolinha branca.

Sim, mesmo dentro da gaveta de apps, esses aparecem dessa forma e não funcionam. É preciso reiniciar várias vezes até que eles voltem ao normal.

Responder
Nathy Malta
  • Posts no fórum: 5

05/01/2018, 12:54:32 via Web

desculpa Victor, falei com a minha filha ontem e ela me disse que na "gaveta de apps" eles não aparecem, é como se tivessem sido desinstalados e ficassem apenas os ícones só que com o símbolo do Android.

me parece que esses apps reiniciam com erro, quando a bateria acaba e só forçando a inicialização, resetando, é que o sistema os reconhece de novo.

Minha dúvida é se isso pode ser um vírus ou um problema no sistema

Responder
Nathy Malta
  • Posts no fórum: 5

19/01/2018, 19:56:15 via Web

Poderia mandar um print da pasta do Google(clica na pasta com o nome Google) para ver quais apps estão infectados lá.

Victor, com o hard reset que me disse para fazer antes o celular não apresentou mais esse problema. Pelo menos por enquanto, pois da primeira vez que fizemos (quando achávamos que estava com vírus) ele funcionou normal, para depois de uma semana começar a apresentar este problema.

Como não conseguimos descobrir a origem do problema tenho duas dúvidas:

  1. é possível que no primeiro hard reset tenha ocorrido alguma falha de instalação e os softwares passaram a apresentar essa "instabilidade"?

  2. caso seja vírus mesmo, coloquei um antivirus gratuito (cm security, pois vi uma matéria que ele era o melhor dos gratuitos em relação a encontrar virus e não consumir muita bateria) isso basta?, também bloqueei as configurações do aparelho com o aplicativo, com senha, para que ninguém possa instalar nada fora da play store.

Responder
Franck Yukio
  • Posts no fórum: 2

14/10/2018, 01:32:18 via Web

O meu whatsapp tbm parou de funcionar. Ele ficou com o nome com.whatsapp.Main e como ícone verde do android.

Segue a imagem dele de como fica no desktop e nos app instalados.imageimage

Responder
Paulo Tonetta
  • Posts no fórum: 1

03/08/2019, 16:51:52 via Web

Conseguiu solucionar o problema no seu WhatsApp?
O meu tem o mesmo problema...

Responder
Mateus Pontes
  • Posts no fórum: 1

02/11/2020, 04:56:46 via Web

02/11/2020 e estou com o mesmo problema com o mesmo LG-K10 de 2016, farei o hard reset, mas queria saber o motivo desse erro...

Responder
Beatriz Dile
  • Posts no fórum: 1

15/01/2021, 14:24:57 via Web

15/01/2021 e o meu LG K10 (antigo) também está apresentando o mesmo problema, quase TODOS os aplicativos se transformaram na carinha do Android, não sei o que fazer e nem o que causou isso. Acredito que não seja um vírus (eu não instalei nada suspeito) mas na verdade um erro do sistema com esse celular mesmo.

Sempre quando clico em um aplicativo aparece uma mensagem dizendo que o app não está instalado, mas a memória continua cheia.

image

image

image

O que faço?

— alterado em 15/01/2021, 14:26:31

Responder
José
  • Posts no fórum: 1

18/05/2021, 07:03:37 via Web

Bom dia, o meu estava assim ontem, não consegui de nenhuma maneira resolver o problema! A única coisa que resolveu foi formatar o celular e voltar ao modelo de fábrica, daí baixei um antivírus, por enquanto tá resolvendo.

Rubens Eishima

Responder