Asus Zenfone 2 — Problema em reproduzir vídeos no whatsapp

  • Respostas:37
Maicon Bentes
  • Posts no fórum: 4

05/01/2018, 14:28:03 via Web

Bom dia galera.
Estou com problemas em reproduzir vídeo no status do whatsapp, tanto os vídeos q eu mesmo gravo quanto dos meus contatos. Dei uma olhada nos comentários na play store e quase todos os usuários de ZENFONE estão tendo esse problema.
Alguém passando pelo mesmo ai?

Marcos Alexandrr

Responder
Maiza Maizinha
  • Posts no fórum: 1

06/01/2018, 11:15:45 via Web

Eu estou com o mesmo problema , ja assisti tutoriais baixei apps e nada

Maicon Bentes

Responder
Maicon Bentes
  • Posts no fórum: 4

06/01/2018, 13:16:56 via Web

Já resetei o aparelho e continuou a mesma coisa.
Entrei em contato ontem com o FAQ do Whatsapp e me responderam da seguinte forma: Nós damos o suporte apenas por problemas no aplicativo. Veja a opção na página FAQ pra ver outras dúvidas.

Entrei na página de " problemas em reproduzir vídeos" e lá também falam pra entrar na PLAY STORE e baixar outro reprodutor de vídeos pois esse deve ser o problema.

Hj eu consegui reproduzir um vídeo enviado por um contato no status dele mas é um vídeo q não foi gravado por ele, ou seja o problema está nos vídeos gravados por nossos aparelhos, pois nem os que eu mesmo gravo consigo reproduzir. Antes de enviar ele reproduz mas depois do envio aparece "ocorreu um erro ao reproduzir o vídeo"
O chato de tudo e que não sei mais a quem recorrer porque a empresa dona do aplicativo diz q é erro no aparelho e não consigo encontrar uma solução.
Eu espero q alguém consiga resolver e nos ajude aqui.

Responder
Daniel Plácido
  • Posts no fórum: 1

16/01/2018, 13:57:53 via Web

+1
além de não conseguir reproduzir meus próprios vídeos de status (e alguns de outras pessoas) resultando nesse erro, não consigo reproduzir alguns vídeos recebidos no WA o video fica parado e não da o play, dai se eu abrir pela galeria da certo. Zenfone de m***

Responder
Maicon Bentes
  • Posts no fórum: 4

20/01/2018, 18:00:00 via Web

Isso mesmo. Entrei em contato com o suporte da ASUS e os caras querem q eu faça um vídeo do erro e mande com urgência pra eles por email, mas estou sem tempo de fazer. Acho q semana q vem eu faço pra ver se eles desvendam esse mistério.
E saiu uma atualização do Zap Hj mas não resolveu isso.
E eu Vendo a galera de Samsung poket assistindo vídeo no status e eu com vergonha..rsrsrs :D

Responder
Cleiton Carramanhos
  • Posts no fórum: 1

20/01/2018, 22:51:55 via Web

Estou com o mesmo problemano Zenfone 2. Vídeos do status do WA não carregam e os que gravam e me mandam também não abrem, só indo na galeria. O estranho é que em um zenfone 3 não tenho esse problema.
Alguém tem alguma ideia de solução?

— alterado em 20/01/2018, 22:52:42

Responder
Heigon Henrique
  • Posts no fórum: 1

21/01/2018, 02:08:54 via Web

Cleiton Carramanhos

Estou com o mesmo problemano Zenfone 2. Vídeos do status do WA não carregam e os que gravam e me mandam também não abrem, só indo na galeria. O estranho é que em um zenfone 3 não tenho esse problema.
Alguém tem alguma ideia de solução?

Também estou com o mesmo problema! Asus Zen fone 2!

Responder
Raphael Sousa
  • Posts no fórum: 1

07/02/2018, 00:13:26 via Web

A Asus esta com problemas em varios aplicativos onde os mesmo nem abrem, ja envie e-mail e nada de resolver o nosso problema como clientes e usuarios dos aparelhos, antes eu recomendava como uma das melhores marcas porem me enganei, está em péssima a qualidade da Asus.

Daniel Sandro (San)

Responder
Diego Gonçalves de Araujo
  • Posts no fórum: 1

19/02/2018, 11:30:06 via Web

Eu tenho exatamente os mesmos problemas relatados aqui pelos proprietários de ZenFone 2.

Eu desconfio que o problema seja pelo fato deste aparelho ser o único que ainda permanece no mercado com processador da Intel. Talvez alguma incompatibilidade esteja ocorrendo por conta disto.

— alterado em 19/02/2018, 11:33:56

Daniel Sandro (San)Maic Morais

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

28/02/2018, 06:16:25 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema?

Responder
mateus faria
  • Posts no fórum: 1

03/03/2018, 16:58:52 via Web

O meu acontece no whatsapp e tambem nao da imagem de alguns filmes da netflix

Responder
João Paulo Franc
  • Posts no fórum: 1

13/03/2018, 00:21:42 via Web

Também estou com o mesmo problema alguém conseguiu resolver????

Responder
Maic Morais
  • Posts no fórum: 1

16/03/2018, 16:16:06 via Web

Tenho um zenfone 2 e estou com o mesmo problema. Lendo em no forum estrangeiro, vi que o problema de fato está relacionado com o processador Intel. As novas versões do aplicativo se tornaram incompatíveis com o dispositivo. Uma usuária relatou que conseguiu normalizar instalando uma versão mais velha do app:

I have used this version .. 2.17.146 (451758) 32-bit Intel Processor All supported

Isso é reflexo da saída da intel do mundo mobile, tenho notado também que o consumo de bateria aumentou depois desse problema, e de outros. Acho que outros apps têm problemas, mas que nem sempre são notados, mas que pesam no consumo.

Responder
Gustavo Rodrigues de Souza
  • Posts no fórum: 1

25/03/2018, 20:07:51 via Web

Eu também estou com o mesmo problema.

Marcos Alexandrr

Responder
Marcos Alexandrr
  • Posts no fórum: 1

26/03/2018, 02:52:17 via Web

Também estou com esse mesmo problema. Asus deixando a desejar.. :?

Responder
Maicon Bentes
  • Posts no fórum: 4

28/03/2018, 00:46:35 via Web

Galera entrei em contato com a ASUS e fiz todos os teste que eles pediram e fiz vídeo do erro. Enviei e eles deram a resposta via email. Vou mandar o print e cada um analisa o que achou, se convenceu ou não. Eu entendi que eles querem solução por parte do App e não deles.
E de uns dias pra cá tenho notado que alguns vídeos já estão reproduzindo, mais precisamente os vídeos gravados por MOTO G 5. Vamos esperar mais um pouco uma solução.image

Responder
Rodrigo Halabe
  • Posts no fórum: 1

29/03/2018, 16:44:08 via Web

Pelo visto é so com ASUS, reparei q n consigo abrir videos recebidos e enviados pelos whats, mas consigo abrir na galeria.

Responder
Ana Letícia
  • Posts no fórum: 1

27/04/2018, 18:09:59 via Web

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Mas não é somente no whatsapp. Aliás, o status 24 horas do whatsapp também não reproduz os vídeos que eu subo. O status do Instagram tb não permite subir arquivos, sempre aparece o erro "O instagram parou". E recentemente fui tentar subir imagens pro site da OLX e fui surpreendida com a mesma msg "O Olx parou".
Sinceramente tô decepcionada com a Asus, não é possível que seja culpa de todos esses aplicativos ao mesmo tempo, se em todos os outros aparelhos eles funcionam perfeitamente. Vou ter que reclamar com os aplicativos um a um?!?! Parece até que a Asus quer te forçar a trocar o aparelho, isso pq o adquiri só no final do ano passado.

Rodrigo Moura

Responder
Hellen Cristina
  • Posts no fórum: 1

30/04/2018, 18:02:46 via Web

É galera, pensei q meu telefone q tava dando problema, mas podemos ver claramente, q é problema de fabricação. Tinhamos era q entrar em contato com a Asus tirar print de todos os comentários e mandar

Rodrigo Moura

Responder
Catia Lohane Silva
  • Posts no fórum: 1

06/05/2018, 00:32:24 via Web

Resolvi meu problema instalando está ao GB

Responder
Renata Teixeira
  • Posts no fórum: 2

06/05/2018, 07:15:31 via Web

Resolveu baixando Oq?

Responder
Renata Teixeira
  • Posts no fórum: 2

06/05/2018, 07:16:20 via Web

Como assim?

Responder
Cleiton Spoladore
  • Posts no fórum: 59

06/05/2018, 15:52:10 via Web

Renata a moça do comentário anterior, quis dizer que resolveu, instalando o GBWhatsapp, é um app igual WhatsApp, porém, com inúmeras opções adicionais, eu mesmo uso os dois no celular, um pra cada numero e funciona perfeitamente, sem contar a customização abrangente do GBWhatsApp.
Procure no google, como instalar o GBWhatsApp 6.60, é facil. e quem sabe pode resolver seu problema. Porém, antes de tudo faça backup dos dados do seu WhatsApp.

Obs: GBWhatsApp tem problemas com backup em nuvem... Pelo menos comigo isso acontece, do resto é 100%

Responder
Josias de oliveira santos
  • Posts no fórum: 1

27/05/2018, 15:09:00 via Web

Solução que funcionou comigo, com isso não estou dizendo que irá funcionar com você. Mas vale apena tentar.
Eu desativei o app de galeria da Asus, desinstalei o app de vídeo vlc (único app de terceiros que tinha para reproduzir vídeos) se vc tiver outro app para reproduzir vídeos aconselho que faça o mesmo é desinstale. Depois de feito isso abrir o gerenciador de arquivos procurei um vídeo qualquer e cliquei para assistir, o sistema mostrou se eu gostaria de ver só uma vez ou se gostaria de usar sempre o Google fotos para ver meus vídeos. Marquei que gostaria de usar sempre o fotos para ver vídeos, depois disso todos os vídeos passaram usar o fotos que tem atualizações frequentes por parte do Google assim meu problema parou.

Fiz tudo isso porque esqueci de ir em configurações/aplicativo/três pontos/redefinir preferência/gerenciador de arquivos e procurar algum vídeo clicar e marcar o Google fotos como reprodutor de vídeos sempre.

Responder
Eliseu Belfort
  • Posts no fórum: 1

06/06/2018, 20:40:27 via Web

Então pessoal, acredito que esta noticia agrade a todos por aqui, mas hoje (06/06/2018), baixei a atualização do Whatsapp que resolveu esse problema de não reproduzir alguns vídeos direto no app.

A versão que resolveu meu problema foi a "2.18.156", a última disponível na "play store".

Meu aparelho é o Zenfone 2 modelo ZE551ML. Eu estava enfrentando este problema há uns 2 anos e acompanhava vários fóruns e todos diziam que este seria um problema a ser solucionado pelo desenvolvedor do app e não pela Asus, visto que trata-se de uma incompatibilidade com a arquitetura do aparelho.

Acredito que a maioria já tenha trocado de aparelho, mas espero ter ajudado com esta boa notícia para aqueles que ainda estão com este problema!
Um abraço a todos!

Responder
Dovahkiin
  • Posts no fórum: 1

07/06/2018, 15:50:11 via Web

Infelizmente o problema no meu Zenfone Go ZB500KL persiste, nem mesmo o GB Wpp é capaz de enviar vídeos. Só me resta esperar que alguma atualização resolva isso, pois nem a versão da play store 2.18.156 nem a do site do Wpp 2.18.176,s e não me engano, funcionam.

Responder
Rodrigo Mello
  • Posts no fórum: 1

13/06/2018, 15:25:26 via Web

Vamos fazer um abaixo assinado pessoal! Para que o problema seja resolvido de forma rápida e eficaz!

Responder
Alexandre Martinho
  • Posts no fórum: 1

15/06/2018, 12:52:13 via Web

Companheiro,eu removi os aplicativos de visualização de vídeo do meu celular,deixei apenas os nativos do aparelho e com isso o problema foi resolvido. No Windows havia algo parecido, não defina um único aplicativo de visualização, escolha sempre no momento de ver.

Responder
Aika
  • Posts no fórum: 1

19/06/2018, 04:13:58 via Web

Resolveu instalando o que?

Responder
Angelo
  • Posts no fórum: 1

25/06/2018, 10:55:42 via Web

Tenho um zenfone 2 modelo ze 551 ml e só tive decepção ate hoje. Pensei muito bem antes de comprar outro telefone e evitar o apelo da midia comprada falando dos celulares da Asus e acabei optando por um Xiaomi. Celulares Asus não indico, não compro e não vendo.

Responder
FnX_Playhard
  • Posts no fórum: 1

26/06/2018, 12:33:19 via Web

Sei que faz algum tempo, mas espero que veja a solução, ou que eu possa ajudar outras pessoas.
Esse problema que vc tem acontece com os processadores da intel, no caso o Zenfone 2 ZE551ML usa processador da intel, eu também tenho esse modelo. Seu aparelho não tem nenhum defeito, o que acontece é que a partir de uma versão específica do whatsapp, eles deixaram os processadores da intel de lado. Quando isso aconteceu, alguns usuários para contornar esse problema de não conseguir assistir alguns vídeos direto do whatsapp etc, começaram a fazer Downgrade do whatsapp, ou seja, ao invés de instalar as atualizações novas, eles instalavam as mais antigas que ainda tinha suporte para INTEL. Isso serviu por um tempo, mas não podíamos ficar muito tempo com essas atualizações antigas não é mesmo ? afinal, nós queríamos usar os novos recursos das novas atualizações.
Eu ouvi dizer, que a atualização nº 2.18.156 do whatsapp que lançou no mês passado, resolveu esse problema. Eu não sei se isso procede pq eu solucionei esse problema já tem tempo. Instalei o GBwhatsapp, é um whatsapp que tem muito mais funções, e hj, eu não vivo sem ele. Algumas funções interessantes que ele tem, é de vc poder ver os ticks azuis de qndo as pessoas lerem suas msgs, mas eles nao podem ver tick azul qndo vc ler. Vc tbm pode desativar o “Online” que mostra qndo vc está Online. Enfim, são centenas de recursos novos. Mas o mais importante, é que além de ele ser melhor, ele corrige esse problema dos Vídeos que vc não está conseguindo reproduzir direto do whatsapp (eu falo direto pq vc consegue reproduzir esses videos pela galeria), enfim, se o Whatsapp ainda nao corrigiu esse problema (como disse eu não sei pq nao uso mais ele, não posso testar), instale o GBwhats, vai em MAIS CONFIGURAÇÕES, OUTROS MODS, e lá no final, escolha Vídeo Player, marque a opção Select e pronto, problema resolvido, vai conseguir reproduzir todos os vídeos do whatsapp sem problemas. Se isso serviu p ajudar alguém, deixa um coment, vlw t+

Ah, por favor, quem tem o Zenf 2 modelo ZE551ML e ainda usa o whatsapp sem ser o GB, por favor comenta aqui se esse problema foi corrigido mesmo na atualização, queria saber.

Responder
Heldo Paz
  • Posts no fórum: 1

31/07/2018, 23:48:24 via Web

Tenho o mesmo problema, depois que atualizei tudo. Nada resolvido..

Responder
Daniel Sandro (San)
  • Posts no fórum: 1

03/08/2018, 04:14:23 via Web

Estou com problemas semelhantes..tenho o zenfone live 007
E não consigo enviar nada no status.. O whatsapp para de funcionar, em seguida o aparelho fica travando. Eu preciso reinicia-lo quando acontece esse tipo de situação..que ocorre quando eu mais preciso!.
A asus me decepcionou!👎

Responder
Rosi
  • Posts no fórum: 1

04/12/2018, 15:44:13 via Web

Estou com os mesmos problemas ,desde ontem ,não consigo assistir nenhum tipo de vídeo,nem no wats,nem no face,e em nada ,o meus é o Zenfone2 selfie ...alguém sabe o que fazer ? Desde já agradeço...

Responder
Márcio Lima
  • Posts no fórum: 2

19/12/2018, 18:00:36 via Web

Meu celular não reproduzia alguns vídeos do zap ,nem pela galeria,solucionado baixando reprodutor de vídeo Karasawa no play store,boa sorte a todos

Responder
Márcio Lima
  • Posts no fórum: 2

08/01/2019, 22:54:07 via Web

Estava travando pelo karasawa( só conseguia abrir na galeria) Instalei MKV amp player,resolvido!

Responder
Café Mafioso
  • Posts no fórum: 1

26/05/2020, 19:13:12 via Web

Olá pessoas. Provavelmente mais ninguém que estava com este problema ainda possui este celular que é o Zenfone 2. Eu consegui resolver o problema!! O problema é a versão do Adroid que você instalou (principalmente se for uma mais recente).
Para resolver isso é simples!
Primeiramente entre no site da Asus:
Só digite na web: Android Asus zenfone 2 (Aperte no link do site da Asus)

Depois ache a versão esta versão do Android 6:
Versão WW-4.21.40.144

E pronto. Assim que você atualizar para esta versão quase 100% dos problemas do seu Asus irão desaparecer já que na minha opinião a versão Versão WW-4.21.40.144 é a mais estável!!

Espero que tenha ajudado vcs

Não postei links pois o forum não me deixou

Responder
Kate Flor
  • Posts no fórum: 3

02/05/2021, 02:20:10 via Web

Estou com uma série de problemas no instagram. Simplesmente não dá pra fazer nada. E preciso, pq tenho uma lojinha lá. Alguem pode me ajudar?

Responder