Problemas antes e depois de Root

  • Respostas:0
Vanessa Matono
  • Posts no fórum: 2

18/01/2018, 15:08:15 via Web

Boas pessoal!
Preciso mesmo de ajuda, estou a desesperar.
Supostamente não entendia muito de mexer no software Android, mas lá tive que me safar. Basicamente, o meu problema foi o seguinte: ao tentar instalar uma app de GPS no meu LeEco Max 2 verifiquei que não estava a conseguir instalá-la. A Google Play Store dizia que nunca me tinha ligado com o meu dispositivo àquela conta (o que não era verdade). Fiz várias tentativas, até perceber que nem me estava a conseguir ligar à conta Google pelo smartphone. E começou aí o meu pesadelo.
Pensei que removendo a minha conta Google para a adicionar novamente melhorasse as coisas. Ao removê-la, nunca mais a consegui adicionar, dando o famoso erro de conexão com o servidor, além de ter perdido todos os meus contactos. Após consulta de vários tutoriais, percebi que o problema podia estar no ficheiro Hosts. Fiz o que outros tutoriais diziam para aceder ao root, instalar o SuperSU, instalar o ES Explorer e editar o dito ficheiro. Fiz isso tudo, mas nunca consegui mudar o ES Explorer re RO para RW, ou seja, não consegui alterar os Hosts. Entretanto, para agravar a situação, deixei de conseguir ligar os dados móveis e o bloqueio de ecrã mudou sozinho de password numérica, porque deixou de aceitar a que eu tinha, sem a ter mudado. Vale-me que o leitor de impressão digital ainda funciona, mas com isto tudo nem sei até quando!
Alguém me ajude! Seja a recuperar os dados móveis, alterar a password de bloqueio de ecrã (sem ter acesso à conta Google) e voltar a conseguir ligar-me à conta google!

Update: entretanto consegui alterar o ficheiro Hosts, e tenho quase a certeza que a falta de ligação nos dados móveis foi o chip que se estragou, porque tentei com o de outra pessoa e funcionaram. Mas persiste o problema de erro ao tentar ligar ao servidor da Google, que tentei fazer via wi-fi.

— alterado em 18/01/2018, 16:41:32

Responder