Moto G5 Plus - Erro ao tentar atualizar o patch de segurança!

  • Respostas:8
Maicon Douglas
  • Posts no fórum: 2

20/01/2018, 02:09:49 via Web

Boa noite. Eu tenho um Moto G5 Plus, com o Nível do patch de segurança de 1 de agosto de 2017 e ele tá pedindo pra atualizar, tendo como destaque atualizar a segurança até 1º de novembro de 2017. Ele também informa que a nova versão será: NPN25.137-92.
O problema é que eu não tô conseguindo atualizar! Quando ele baixa a atualização, eu toco em instalar, aí o celular reinicia, e aparece que está atualizando, só que quando chega na metade, ele mostra uma mensagem de erro, e não sai, a menos que eu aperte o power por quase 30 segundos, aí ele desliga. E quando liga de novo, aparece uma mensagem na tela dizendo que "a instalação foi mal sucedida devido a algum erro".
Eu não sei se isso é relevante, mas ele está com o IMEI impedido. Não sei se isso tem algo a ver.

Alguém sabe como resolver isso? Mais alguém está passando por esse problema!
Me ajudem, pfv!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

20/01/2018, 02:34:26 via Web

Maicon Douglas

Boa noite. Eu tenho um Moto G5 Plus, com o Nível do patch de segurança de 1 de agosto de 2017 e ele tá pedindo pra atualizar, tendo como destaque atualizar a segurança até 1º de novembro de 2017. Ele também informa que a nova versão será: NPN25.137-92.
O problema é que eu não tô conseguindo atualizar! Quando ele baixa a atualização, eu toco em instalar, aí o celular reinicia, e aparece que está atualizando, só que quando chega na metade, ele mostra uma mensagem de erro, e não sai, a menos que eu aperte o power por quase 30 segundos, aí ele desliga. E quando liga de novo, aparece uma mensagem na tela dizendo que "a instalação foi mal sucedida devido a algum erro".
Eu não sei se isso é relevante, mas ele está com o IMEI impedido. Não sei se isso tem algo a ver.

Alguém sabe como resolver isso? Mais alguém está passando por esse problema!
Me ajudem, pfv!

Experimenta resetar o aparelho antes de atualizar. Eu já tive aparelho nessa situação e consegui resolver dessa forma. Ah! Antes faz um backup de todos os arquivos do aparelho. Em último caso, tenta reinstalar a ROM mais recente que estiver disponível pra download pro aparelho.
Quanto ao fato de estar com o IMEI bloqueado, isso não impossibilita o aparelho de receber atualizações, até onde sei. Só tem a ver com a questão da telefonia e redes móveis.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

20/01/2018, 21:29:50 via App

eu tive esse mesmo problema e digo resetar o celular não adiantou,o que funcionou foi instalar a rom stock com a versão atualizada manualmente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

14/03/2018, 14:50:53 via App

Maicon Douglas

Boa noite. Eu tenho um Moto G5 Plus, com o Nível do patch de segurança de 1 de agosto de 2017 e ele tá pedindo pra atualizar, tendo como destaque atualizar a segurança até 1º de novembro de 2017. Ele também informa que a nova versão será: NPN25.137-92.
O problema é que eu não tô conseguindo atualizar! Quando ele baixa a atualização, eu toco em instalar, aí o celular reinicia, e aparece que está atualizando, só que quando chega na metade, ele mostra uma mensagem de erro, e não sai, a menos que eu aperte o power por quase 30 segundos, aí ele desliga. E quando liga de novo, aparece uma mensagem na tela dizendo que "a instalação foi mal sucedida devido a algum erro".
Eu não sei se isso é relevante, mas ele está com o IMEI impedido. Não sei se isso tem algo a ver.

Alguém sabe como resolver isso? Mais alguém está passando por esse problema!
Me ajudem, pfv!

O IMEI impedido/bloqueado só tem relação com telefonia e redes móveis, não a nada a ver com as atualizações!
Já resetou seu aparelho? Se não resolver reinstala a ROM Stock do dispositivo(de preferência com a atualização integrada)!

— alterado em 14/03/2018, 14:52:07

Não diga nada sem Moto G!

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

16/03/2018, 16:12:43 via Web

Boa tarde.

E como faço pra instalar a rom?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

17/03/2018, 00:57:25 via Web

Rafael Silva

Boa tarde.

E como faço pra instalar a rom?

Primeiro você tem de verificar se o modelo de sua rom é essa (25.137.92 ou inferior de 92) e variante POTTER.
Veja nas configurações sobre o telefone
E o patch de segurança. de novembro ou inferior.

Segundo, se seu telefone está funcionando perfeito, não recomendo pois. Pode receber atualização via OTA e travar.
Más se o problema for igual ao Maicon que está dando erro na atualização, ai será por sua conta e risco.
Nem eu ou o Android Pit nos responsabilizamos se algo der errado.

Nas configurações sobre o telefone vá até o ultimo item (numero da versão) e clique 5 vezes para stivar o dedenvolvedor.
Volte em configurações si no desenvolvedor, ative a depuração usb, ative permitir desbloqueio oem.

Baixe os drives usb para seu aparelho e instale no pc.
Baixe o minimal adb and fastboot versão 1.4.2
Se for .exe depois de instalado vá em arquivos de programas localize a pasta e crie atalho na área de trabalho.
Se for zip desconpacte na área de trabalho.
Baixe a rom e descompacte na área de trabalho.
Abra a pasta e copie tudo.
Abra a pasta adb/fastboot e cole a rom lá.

Codigos:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash dsp adspso.bin
fastboot flash oem oem.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot erase customize
fastboot erase clogo
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Agora para ficar fácil copie os códigos acima, abra o bloco de notas e cole os códigos.
Salve o arquivo na area de trabalho com o nome coodigosg5.bat (salvar como .bat não .txt)
Agora copie o arquivo e cole na pasta do adb/fastboot.

Desligue o celular, entre no modo download (tela fastbooot) e conecte ao pc.

Na pasta adb/fastboot clique no arquivo
MAF32, Vai abrir a janela de comando.
Ou clique com botão direito em um local vazio da pasta e selecione abrir janela aqui.
Digite o comando:
fastboot device (tem de retornar o numero de série do celular) se retornou tudo certo o pc reconheceu.

Agora é so clicar duas vezes sobre o arquivo comandosg5 na pasta do adb/fastboot e esperar a instalação.

LEMBRANDO QUE ESSA ROM É VARIANTE POTTER.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

20/03/2018, 13:14:42 via Web

Excelente!
Vou testar aqui.
Obrigado

Responder
Diego Morales
  • Posts no fórum: 1

21/05/2018, 01:16:43 via Web

Boa noite, conseguiu resolver? Seu IMEI está zerado?

Renata De Jesus

Responder